O Sol também é uma estrela - Resenha

06 junho 2017 |

O Sol também é uma estrela
Nicola Yoon

Resenha: Um romance meigo, juvenil, poético.
Daniel e Natasha, um casal no auge dos seus 17 anos, que se encontram por acaso e vivem uma linda e breve (brevíssima) história de amor.
Ele nasceu nos EUA, mas tem origem coreana, tem que seguir à risca as regras de seus rígidos pais.
Seus pais desejam o que todos os pais sonham...que seus filhos tenham um futuro melhor que o seu. Então, Daniel tem projetado para si uma carreira de médico, formado pela Universidade de Yale. Mas, não é isto o que Daniel quer, ele sonha em ser poeta.
Daniel tem um irmão mais velho, Charlie, com quem está sempre se desentendendo. Charlie vive em constante negação sobre sua origem asiática, é machista, racista, enfim, uma péssima pessoa.

Mas, numa manhã qualquer, Daniel se preparando para sua entrevista de admissão para a Universidade, encontra por acaso (ou não) o grande amor de sua vida: Natasha.
Natasha nasceu na Jamaica, mas foi para os EUA quando tinha 8 anos. Ela é uma jovem muito inteligente, prática e racional. Não acredita no amor e muito menos no "foram feitos um para o outro".
Ela acredita na ciência, em dados estatísticos e probabilidades matemáticas.
Natasha conhece Daniel num dia bem peculiar de sua vida...naquela mesma noite ela e sua família serão deportados para a Jamaica.

Entre o acaso ou o destino, entre brigas e reconciliação, entre encontro e desencontros, Daniel e Natasha vivem um dia mágico, único como nenhum outro poderia ser.
Esse dia vai modificar para sempre as suas vidas.


Nicola Yoon, a autora, em sua descrição na aba do livro, nos faz pensar que talvez ela seja uma mistura de Natasha com Daniel:
Ela nasceu na Jamaica, cresceu no Brooklyn...É uma romântica incurável que acredita ser possível se apaixonar num instante e que isso pode durar para sempre.
Sua escrita é dinâmica e moderna. O livro é composto por capítulos curtos (alguns curtíssimos), a narrativa é alternada entre Daniel e Natasha, além de alguns personagens secundários.
É daqueles livros que quando termina a gente fica muito tempo pensando nele, em tudo o que aconteceu e no que não aconteceu.
...ninguém pode colocar preço em todas as perdas. E outra: todas as nossas histórias futuras poder ser destruídas num único instante.
O Sol também é uma estrela é uma leitura leve, descompromissada, mas super envolvente.
Nicola Yoon também é autora de Tudo e Todas as coisas, que foi adaptado para o cinema. 

Título: O Sol também é uma estrela
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 288
Assunto: Ficção americana

Sinopse AQUI

Baixe um trecho do livro









Beijos!!

0 comentários:

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.