A Promessa - Resenha

29 abril 2017 |
A Promessa
Harlan Coben

Resenha: Ler um livro de Harlan Coben é ter a certeza de que você vai ser fisgado da primeira à última página. Já aconteceu com outros livros que li do autor e aconteceu novamente lendo A Promessa.
Capítulos curtos e surpreendentes, muito mistério, daqueles que nós, meros espectadores, não conseguimos enxergar uma saída. Pistas que surgem dos personagens mais improváveis.
Ações rápidas, sem enrolação e desfechos inteligentes que deixa a gente de queixo caído.

A fórmula é sempre a mesma, mas com ingredientes diferentes e o resultado também é o mesmo, ou seja, não tem como largar um livro de Harlan Coben.
É eletrizante, é engenhoso, é dinâmico.

Em A Promessa, mais uma vez teremos como protagonista Myron Bolitar, que ao ouvir, sem querer, as confidências de duas jovens, as faz jurar que elas pedirão sua ajuda sempre que precisar, sob sua promessa de que não contará nada aos seus pais.
Sua intenção era que elas não voltassem de festas na companhia de amigos/motoristas bêbados , porém, Myron estava prestes a se meter em uma grande encrenca, tornando-se suspeito de um possível crime.


Uma das jovens, Aimee Biel, ele a conheceu um dia depois dela nascer, pois é amigo de sua mãe desde a época de escola. E, não demora muito para que Mayron, numa certa madrugada, receba um telefonema de Aimee para ir buscá-la em certa localidade na cidade de Nova York.
Horas depois, a moça de 18 anos desaparece, sob circunstâncias bem suspeitas.
A partir daí Mayron se vê em uma situação em que tem que provar sua inocência, para a polícia, para outras pessoas envolvidas no caso e principalmente para sua amiga de longa data e mãe de Aimee.

A trama é bem amarrada, todos os elementos do enredo se encaixam. Há uma diversidade grande de personagens e todos contribuem para o equilíbrio da estória. Mistério, drama, violência, ação, tudo na dose certa.
À medida que as pistas vão surgindo o desenrolar do enredo vai se tornando mais fascinante, mas, o autor é um mestre naquilo que faz e vai prender nossa atenção até o fim, só revelando o que realmente aconteceu nas páginas finais.

A ambientação é bem urbana e atual, se passa em Nova York e arredores, com todos os benefícios e mazelas de se viver em cidade grande. Myron é um homem antenado com seu tempo, mas em constante contato com seu passado, através de amigos ou mesmo da escola em que cursou o ensino médio, mesma escola frequentada pela jovem que ele fez a promessa de ajudá-la. 
Há várias menções sobre o astro de basquete que ele foi nos tempos de escola e do futuro que ele teria nas quadras, mas que foi fadado ao fracasso em virtude de uma lesão no joelho.

A Promessa, um livro super indicado para quem gosta de mistério e uma trama cheia de ação e reviravoltas. Uma leitura que te prende do começo ao fim.

Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você logo na primeira página só para chocá-lo na última. - Dan Brown.

 Título: A Promessa
 Autor: Harlan Coben
 Páginas: 352
 Assunto: Ficção americana/thriller policial/suspense

 Sinopse: AQUI.













4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Nely,
Acreditas que nunca li nada do Harlan Coben!!Morro de vontade, pois falam muito bem. Essa trama deve ser muito boa! Vou procurar esse livro para ler.
Beijos
Adriana

Elaine Gaspareto disse...

Neli, eu acabei de ler Cilada, do autor. Já havia lido Não conte a ninguém e tenho outros guardados(esqueci quais, #mimata) e gostei bastante dos que li. Esse que você desenhou eu não li mas já quero. Você leu quais outros do Harlan?
(eu, a íntima do autor rsrsrs)
beijosss

Betty Gaeta disse...

Oi Neli,
Parece ser bem interessante. Adoro suspense.
Bjs

Greice Blogando Livros disse...

Realmente o estilo é sempre o mesmo mas tem um jeito de ele escrever que a gente se apega e quer sempre ler todos né? Não consegui pegar este livro porque tinha outros mas eu já tenho ele na lista!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.