Benefícios do Vinagre de Maçã


Benefícios do Vinagre de Maçã


Benefícios do Vinagre de Maçã


Muitas pessoas estão familiarizadas com dor nas articulações causada pela artrite, artrite reumática ou condições semelhantes.

A medicina tradicional oferece como tratamento drogas para tratar essas doenças, que nem sempre dão um resultado positivo, mas a sabedoria natural ensina-nos que há esperança para além de produtos farmacêuticos.

Alterando estilos de vida, o uso de técnicas comprovadas e nutrição adequada das pessoas pode fazer uma enorme diferença para os pacientes.

Assim, os remédios naturais conhecidos e eficazes para tratar articulações incluem vinagre de maçã, o que ajuda a reduzir a inflamação, inchaço e dor na zona afetada.
Por suas propriedades curativas este presente maravilhoso da natureza é reconhecido como um dos melhores medicamentos.

• O produto é rico em sais minerais: magnésio, fósforo, cálcio e potássio. A deficiência destes elementos no corpo pode piorar a condição do paciente e reforçar o inchaço na área afetada, por isso, incluir na dieta vinagre de maçã natural é um passo importante para aliviar os sintomas.

• Os especialistas sugerem que a inflamação e a dor podem estar associadas com o acumulo de toxinas nas articulações, muitas vezes por causa dos resíduos metabólicos se acumulam no tecido conjuntivo. Pectina ajuda a absorver as toxinas e remove-los do corpo, contribuindo para a desintoxicação de ácido total.

• Usado para tratar, vinagre de cidra contém grandes quantidades de enzimas necessárias para a saúde e antioxidantes. Propriedades antioxidantes do produto ajuda a proteger células e tecidos dos efeitos prejudiciais dos radicais livres, o que é extremamente importante em tais doenças degenerativas como a artrite e a artrose.

• É uma ferramenta eficaz para a limpeza do organismo. Quando utilizado ajuda a eliminar os cristais de ácido dissolvendo-os, desse modo diminuindo a dor e rigidez na área doente.

Benefícios do Vinagre de Maçã

Como usar vinagre de maçã


Todos os benefícios das terapias populares só podem ser conseguidos quando se utiliza um produto fermentado natural, não filtrado, mantendo a fonte de enzimas e nutrientes benéficos.

A maneira mais fácil de usar é a inclusão de vinagre na dieta diária. Dissolver 1-2 colheres de chá em um copo de água e beber três vezes ao dia, de preferência antes das refeições.

A seguir estão os procedimentos que estão entre os mais eficazes e populares. Você pode tentar qualquer um deles.

1. meios naturais adicionando um copo de suco de cereja. Misture bem e beber regularmente 1-2 vezes por dia. Cereja é rico em antocianinas, que ajudam a reduzir a inflamação. Complementar com uma dieta rica em frutas e legumes.

2. em 2 xícaras de vinagre, misture 6 xícaras de água morna. Manter as mãos ou pernas afetadas pela doença nesta mistura de 15-20 minutos . O procedimento ajuda a reduzir a dor e inchaço.

3. 2 colheres de sopa de vinagre, adicionar óleo de rícino ou azeite. Misturar bem e utilizar como um sedativo, esfregando diretamente na área dolorosa. Esfregar alguns minutos. Não enxaguar.

4. Um bom resultado se dá no consumo regular desta mistura: em um copo de chá  de hortelã adicionar 1 colher de sopa de vinagre de maçã, mel e canela. Este chá também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Benefícios do Vinagre de Maçã

5. O vinagre de maçã emagrece e muitas pesquisas são feitas para comprovar isso.

6. Na banheira com a adição de 1-2 vidros do produto. Duração do tratamento 30 minutos. Durante este tempo, fazer uma leve massagem, começando com os pés e terminando nas extremidades doloridas.

7. Reduz o inchaço e sintomas dolorosos beber vinagre de maçã, suco de maçã e uva em uma proporção de 1: 3: 5. Beber 1/2 (meia) xícara diariamente.

8. Despeje em recipiente 1/2 xícara de água e um quarto de xícara de vinagre. Aquecida a uma temperatura confortável. Molhe um pano macio e coloque-o sobre a área dolorida. Por cima, embrulhar um pano seco. O tempo de tratamento de 10-15 minutos. A compressa pode ser aplicada várias vezes ao dia se necessário.

9. Misture em um copo de água morna por 2 horas, vinagre e mel. Beber 3 vezes por dia. Bebida promove a dissolução de depósitos cristalinos de ácido úrico.

10. Esta receita ajuda a reduzir os efeitos de tais doenças como a osteoartrite.

Cozinhar pimenta caiena no vinagre quente. Usá-lo sob a forma de compressa sobre a área afetada. Duração do tratamento 15 minutos. 


Precauções


Antes de tentar quaisquer tratamentos alternativos, é importante discutir com seu médico. Usado para tratamento, o vinagre de cidra pode interagir com algumas drogas. Devido à elevada acidez dos problemas do trato digestivo com o produto, pode causar dor, azia e náuseas. Algumas pessoas experimentam reações alérgicas, incluindo erupções cutâneas, urticária, coceira e inchaço.

*Este é um guest post escrito por Rose Feliciano.

Acompanhe as atualizações do blog pelo

Beijos!!


4 comentários:

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Neli, bt!
Eu uso muito o vinagre de maçã em receitas, tanto as salgadas como em algumas doces e não sabia desses benefícios. Adorei saber mais sobre ele!

Bjsss

Andreia Alves postou o comentário número:

Oi linda!
Amei saber sobre o vinagre de maçã e seus benefícios!
Bjooo...

Prof Rosi Oliveira postou o comentário número:

Vinagre de maça possui diversos benefícios, por isso vale a pena conhecer!

Betty Gaeta postou o comentário número:

Oi Neli,
Neste final de semana aprendi mais uma sobre este vinagre de maçã. Meu marido está com umas manchas na pele devido a um medicamento que está tomando. Disseram que este vinagre tira estas manchas.
Bjs