Escândalo de cetim - Resenha


Escândalo de cetim, Loretta Chase
Escândalo de cetim
Loretta Chase

Resenha: Sophia Noirot, é uma jovem que desde cedo enfrentou as dificuldades da vida com muita coragem e dignidade. Ela, juntamente com suas duas irmãs, são proprietárias da Maison Noirot, um ateliê de costura em franca ascensão, na verdade, o ateliê encontra-se num dilema financeiro, pois tem uma das melhores e mais abastadas clientes de Londres, lady Clara Fairfax, além de outras freguesas não tão influentes assim, porém, se perderem a preferência de Lady Clara, elas se encontrarão numa difícil situação econômica.
O problema é que Clara tem como pretendente a futuro marido lorde Adderley, que está falido e devendo para inúmeros credores. Então, se Clara se casar com ele, a cliente rica não existirá mais.
Porém Clara foi pega numa situação comprometedora com lorde Adderley, ela terá que se casar e diante de tanta pressão social Clara foge de casa.

É ai que Sophia entra em ação, para encontrar Clara e bolar um plano para que o casamento não se concretize.
Sophia vai se juntar ao irmão de Clara, conde de Longmore, para encontra-la e por em prática o plano para salvá-la de um casamento fadado ao fracasso.

Acontece que Longmore e Sophia já demonstravam sentir algo, um pelo outro, no livro anterior, Sedução da seda (resenha AQUI).
Longmore é o melhor amigo do duque de Clevedon e Sophia é irmã da esposa do Duque, então, desde algum tempo eles já se conhecem e já existe certa animosidade entre os dois.

Sendo o filho mais velho do marquês de Warford, conde de Longmore, ou Harry, 27 anos, tem uma vida tranquila, acostumando a jogatina, bebidas e mulheres, se estas forem casadas, é ainda melhor. É o típico aristocrata arrogante e presunçoso.
Então, vai ser bem interessante a interação entre estes dois personagens tão antagônicos.
Por serem diferentes e por Sophia ser talentosa e perspicaz, vamos nos deparar com muitas passagens bem humoradas e inteligentes.

Escândalo de cetim, Loretta Chase


Eles irão atrás de Clara, então farão o percurso pela zona rural de Londres até uma cidade portuária. Conviverão de perto, na carruagem e terão que interagir em paradas por estalagens.
De volta à Londres o plano para acabar de vez com o futuro casamento de Clara será posto em prática.


Escândalo de cetim é o segundo livro da série "As modistas" e a autora, Loretta Chase, segue uma linha mais despretensiosa e menos formal, já que os dois casais que protagonizam este e o livro anterior, tem um dos personagens fora da aristocracia inglesa, neste caso, são costureiras, modistas, que estão bem abaixo das exigências dos nobres da época.

É uma leitura divertida, leve e irreverente, tem humor, tem diálogos aguçados e dinâmicos.
Vale a pena conferir a série As modistas.

Escândalo de cetim, Loretta Chase
Título: Escândalo de cetim
Autora: Loretta Chase
Páginas: 272
Assunto: Ficção americana/Romance de época

Sinopse AQUI.











Beijos!!


0 comentários: