Curar Ressaca Rápido: Como Fazer


Curar Ressaca Rápido: Como Fazer


Curar Ressaca Rápido: Como Fazer


Carnaval é a maior festa brasileira, são quatro noites comemoradas nos dia 24 a 28 fevereiro de 2017.
Uma festa longa que para muitos que passam do limite do álcool vem acompanhada de uma temida ressaca. O pensamento de acordar de manhã cansado com uma dor de cabeça, boca grudada e náuseas faz a maioria de nós nos encolhermos. 
Eles só parecem piorar na medida em que envelhecemos.
Um pouco de bom senso irá dizer-lhe como evitar uma ressaca, nunca beber até ter o esquecimento. No entanto, às vezes escorregamos e temos que pagar por nossa diversão, então veja as dicas para curar uma ressaca e obter alívio rápido para que você possa ter um dia produtivo.

Como curar uma ressaca?
Que causa uma ressaca?

Há uma série de fatores que irão determinar se você vai ter uma ressaca depois de uma noite de festa. Umas das causas é a falta de bom senso, indo muito além de suas limitações. 
Alguns sintomas comuns de uma ressaca são os seguintes:
Dor de cabeça
Cansaço
Boca seca
Náusea
O etanol em álcool tem um efeito desidratante que é perceptível pela quantidade de vezes que você usa um banheiro quando você está bebendo. Seu fígado quebra o etanol usando enzimas produzidas pelas células do fígado.

Como seu fígado está trabalhando quebrando o etanol, o que prejudica a sua capacidade de desempenhar adequadamente outras funções, como fornecimento de glicose para o seu cérebro. 
Como resultado, você vai se sentir cansado quando tiver ressaca e mais irritado.
Fumantes tendem a fumar mais quando eles estão bebendo, o que pode levar à intoxicação por nicotina e aumentar os efeitos de uma ressaca. 
Também é verdade que a ressaca parece mais intensa ou pior à medida que envelhecemos.


Curar Ressaca Rápido: Como Fazer

MÉTODOS PARA CURAR UMA RESSACA

Beba bastante água.  Como você provavelmente notou de suas paradas frequentes para ir ao banheiro, o álcool é um diurético que provoca desidratação. Você precisa beber tanta água quanto possível para se hidratar. Abundância de H2O é a maneira mais eficaz e natural para curar ressaca.

Coma alguns carboidratos.  Como seu corpo tenta metabolizar o álcool o seu sistema de açúcar no sangue vai cair. Comer algum tipo de carboidrato ajudará a aumentar os níveis de açúcar ajudando a aliviar a sensação de cansaço e irritabilidade.

Vitaminas.  Uma noite de bebedeira, é provável que jogue fora os níveis de nutrientes de seu corpo, mas tomar um multivitamínico e comer frutas, não vai doer.

Exercício.  Todo mundo já ouviu falar da teoria do "suor para fora" e, embora não possa acelerar a metabolização do álcool, liberará endorfinas que podem melhorar seu humor.
Muita ressaca pode ser psicológica, e se exercitar tende a nos fazer sentir bem sobre nós mesmos, o que possivelmente poderia fazer você se sentir melhor.

Comer uma banana. Diuréticos como o álcool irá esgotar do seu corpo o potássio. Reabasteça seus níveis de potássio e eletrólitos comendo uma banana.

Dormir. Um bom descanso é importante em qualquer momento que nosso corpo está tentando recuperar,  seja de atividades físicas ou de uma noite de bebedeira.

Assistir um filme.  Qualquer coisa que você possa fazer para passar o tempo e distrair a sua mente, vai ajudar na ressaca.

Prevenção.  O melhor método para curar uma ressaca é evitar uma. Vamos olhar para algumas dicas preventivas para ajudar a eliminar uma ressaca.

COISAS A EVITAR QUANDO ESTIVER DE RESSACA


Evite beber café e outros produtos com cafeína.  Antes de pegar um copo em sua cafeteria para acordar, perceba que o café pode causar desidratação adicional e levar a enxaquecas ou dores de cabeça intensificadas.
Não beba mais álcool. 
Beber mais álcool só proporciona um efeito entorpecente e apenas prolonga o inevitável. Isso também pode levar a um problema sério de abuso de álcool.

Evitar acetaminofeno/paracetamol.  
Quando seu corpo está trabalhando com horas extras para metabolizar o álcool, produtos como Tylenol pode levar a danos no fígado ou falha.

Curar Ressaca Rápido: Como Fazer


MÉTODOS PARA PREVENIR UMA RESSACA

Beber Água - Manter-se hidratado durante e depois de beber vai ajudar a reduzir os sintomas da ressaca na parte da manhã. Sugiro você a pedir um copo de água com cada bebida. Não só vai mantê-lo hidratado, mas ele vai ajudar a abrandar a quantidade de álcool ingerido.

Uma bebida por hora - Seu corpo pode processar uma bebida de uma hora, em média. 
Comer uma refeição - Certifique-se de preencher sua barriga antes de sair para beber. 
Bom senso - Não se torne o bêbado desleixado no bar. Monitorar o seu consumo e colocar limites, como você só pedir uma bebida por hora.
Evite excesso de fumo - Você vai fumar o dobro quando você beber. Isso pode levar a uma garganta seca, envenenamento por nicotina e aumentar seus sintomas de abstinência de nicotina que levará a aumento de dores de cabeça no dia seguinte. 
Melhor ainda, pare de fumar.

Há um monte de produtos e truques baratos que afirmam curar ressacas, e a maioria deles são apenas isso, truques. No entanto, esses produtos podem ter um efeito psicológico que fazem você pensar que sua ressaca não é tão ruim.

No final, a melhor maneira de prevenir e curar ressacas são seguir as medidas preventivas acima. Seja esperto e beba de forma responsável e você evitará parecer um tolo fora de si mesmo, bem como uma ressaca.

Dieta Detox

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.
Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins a remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando-o mais forte.
Dentro de um programa para perder peso, como o Plano Detox, é visto como uma potente “dieta queima gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rápido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

*Guest post escrito por Rosi Feliciano.

Acompanhe as atualizações do blog

Beijos!

3 comentários:

Greice Blogando Livros postou o comentário número:

Que legal esta tua reportagem. Apesar de que eu não bebo então não fico de ressaca e estou em uma dieta de cortar açúcar e tudo que é cafeína, mas as pessoas exageram mesmo em alguns momentos.

Prof Rosi Oliveira postou o comentário número:

Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

Miria postou o comentário número:

O melhor remédio para ressaca é não beber, kk, mas muito boa suas dicas a bebida desidrata muito o organismo água de coco também é uma boa pedida para quem esta de ressaca, gostei muito da matéria principalmente a parte da dieta detox sou adepta faz muito mesmo com ressaca ou não.