Mais uma etapa que se inicia

09 janeiro 2017 |



Tá, o ano de 2017 já começou, mas pra mim é como se ele não tivesse chegado de vez, só volto ao trabalho neste próxima segunda-feira e é assim que meu ano se inicia de verdade.

Mesmo ele tendo acabado de chegar, eu trato 2017 com muito carinho. Espero mesmo que este ano seja mais condescendente com o meu coração. 
Explico: 2016 me fez sofrer. Além de todo mimimi da crise, também tive mais uma rasteira no âmbito pessoal, que não me recuperei ainda, e na verdade, acho que nunca vou me recuperar, ainda é uma ferida que está de fechando e será mais uma cicatriz, dentre as muitas que eu carrego na alma.

Mas pra ter um ano diferente eu preciso ser diferente, não é mesmo?
Não que o problema acima tenha a ver com minhas atitudes, são aqueles acontecimentos que independe da gente, é só Deus que resolveu chamar pro plano superior alguém que eu estimava muito...um sobrinho, praticamente um irmão, pois ele só era 7 anos mais jovem do que eu.



Não tenho grandes planos ou metas para 2017.
As poucas que estipulei são básicas:

  • fazer atividade física
  • cuidar mais da minha casa
  • cuidar mais do lado espiritual
  • beber mais água
  • me alimentar corretamente


E, apesar de todos os pesares, sou grata ao ano de 2016, pois, é lógico que teve momentos bons, com a família, com os amigos (fiz muitos amigos e olha que não sou nenhuma maravilha no quesito "fazer amizades"), o blog continua firme e forte e crescendo, mesmo numa época em que blogar já não está tão em alta.

É isto, muito obrigada por tudo 2016, pois com as dificuldades eu aprendi a ser forte, ainda mais.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão, organizada pela Elaine Gaspareto.

Vai lá e participa também. 
Aproveita pra conhecer outros blogs participantes com suas declarações de gratidão.
Inspire-se e motive-se.


20 comentários:

Gracita disse...

Oi Neli
Temos que agradecer sempre!
As coisas boas, as outras que não foram tão boas mas nos deixaram mais fortes e com novos aprendizados. Eu não costumo traçar metas para o ano que começa
Prefiro viver o momento presente e enfrentar os desafios com garra e serenidade.
Que o ano de 2017 seja um manancial de vitórias e conquistas
Desejo que tudo o que há de melhor esteja reservado para você
Beijos

Mag M disse...

Olá amiga.
Um bom ano pra vc tb!!
Sinto muito pelo sobrinho, tem coisas que não conseguimos entender.
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Maria Reciclona disse...

Olá Neli. A blogagem coletiva # 52semanasdegratidão me trouxe até aqui. Encontrar a porta aberta e tanto para apreciar já é um bom motivo para gratidão. Espero que este ano lhe traga muitas boas energias e você tenha muito sucesso na sua lista de boas intenções preparada com determinação. Desejo ainda que sua alma encontre a compreensão e o alento quando se lembrar da passagem do seu primo. Chegará o tempo do reencontro, e até lá, caminhe com passos firmes, cultive a felicidade e a esperança para chegar em estado de graça a esse momento de paz e encontro com o Divino, que pertence a todos. Deixo aqui um grande abraço com os melhores votos de que o bom e o belo cresçam em 2017. Até a vista. (mariareciclona.blogspot.com.br).

Monique e suas artes disse...

Olá Neli!
Wue saudade de blogar e dos blogues, gostei muito de ler seu post, o Ano fica marcado quando perdemos alguém que amamos, eu sinto muito.Mas devemos sempre agradecer pois entre outras coisas você está aí firme e forte e não se esqueça que você é o pilar de seu lar.
Desejo um feliz 2017 para você d sua família.
Adoraria voltar a escrever no meu blog mais desanimei pois não havia comentários e acho que o Google me trancou e agora não consigo mais escrever.
Beijos amiga.

SÔNIA R.B. disse...

O que posso dizer? As vezes ficamos sem palavras.
Mas mantenha a paz no coração
bj
Sônia

www.lugaresdicasecuriosidades.com

Andreia Alves disse...

Olá Nely!
Tenho certeza que este ano será muito melhor que o ano que passou!
Passamos por momentos difíceis mais Deus nos dá força para seguir enfrente!
Te desejo um 2017 cheio de amor, alegria e esperança!
Tudo se renova e cada dia e seus dias nascerão coloridos!
Bjooo no coração

Sarah Guimarães disse...

Oi, Neli,
perder alguém é sempre difícil. Acho que fazer metas como você fez ajuda a mudar o foco e dar um chaga pra lá na tristeza! Gratidão sempre! Gratidão por compartilhar conosco!
sarah
www.acasadaritablog.blogspot.com.br

Valéria Russo disse...

Nely, acabei de ler sua postagem e de fato foi um ano difícil para todos nós, mesmo eu morando aqui em Portugal agora, não escapei da crise e nem dos problemas, pois acho que eles sabem nadar rsrs, mas como vc, estou confiante que td dará certo, que conseguiremos cumprir nossas metas e tantas outras que vierem. Sinto por seu primo, mas dentro da minha espiritualidade eu acredito que apenas estamos de passagem por aqui, um dia nos reencontraremos todos num plano superior. Aqueles á quem amamos não morrem, apenas partem antes de nós. Seja forte e sorria, pois seria assim que ele gostaria de te ver. Força! Muito obrigada pelo carinho que deixou lá no Uivo da Loba e também as boas energias. Tudo dará certo e quem sabe não será uma vitória e um post bem lindo sobre mais uma gratidão. Tenha um ano maravilhoso, cheio de realizações, paz e muito, muito amor na sua vida, bjuivos no coração.

Loba.

Fernanda Reali disse...

Amiga querida de tantos posts e blogages, que bom estarmos reunidas de novo, desta vez para mostrar o que nos aqueceu o coração na semana. Sou grata todos os dias por pequenas coisas, por isso a blogagem da elaine foi irresistível. espero que tu tenhas um 2017 bem bom, bem divertido e com todos que tu amas por perto. bjs

✿ chica disse...

Que lindo,Neli! Bom te ver e desejo ótimo e feliz 2017!
Ser gratos nos torna melhores! bjs praianos,chica

Chris Ferreira disse...

OI Neli, a BC da Elaine me trouxe aqui no blog novamente. Estava com saudades. Que 2017 venha cheio de carinho e que as mudanças que você deseja fazer sejam realizadas de dentro pra fora.
beijos
Chris

Adriana Balreira disse...

Nely,
O ano de 2017 vai ser melhor que 2016 sim. E sim, estaremos firmes e fortes blogando sempre. E tenha ótimas leituras nesse ano.
Beijos
Adriana

Vanessa disse...

É isso aí Nely, gratidão sempre!
Que 2017 seja um ano infinitamente melhor pra vc!
bjos e vou seguindo daqui!!!

https://minhavidadera.blogspot.com.br/

Elaine Gaspareto disse...

Ai... embora seja triste também é profundo isso, né? Feridas que fecham viram mais uma cicatriz...
Fiquei pensando nas minhas, e vou partilhar contigo um testemunho pessoal: ao invés de só serem lembretes da ferida minhas cicatrizes são lembretes de aprendizado. Elas estão aqui, então não tem jeito, tamos juntas rsrsrs

Também não traço grandes metas. E beber mais água e me alimentar corretamente me parece algo bom, já resolveria alguns dos meus problemas rsrsrs

beijosssss

Renata Guidinha disse...

Olá Neli, o tempo vai passando e os planos vão ficando mais simples. Viver o momento presente (claro que pensando um pouquinho na interferência de nossas atitudes de hoje em acontecimentos futuros)e aproveitar cada segundo dele é primordial. Nossas perdas doem muito, muito mesmo. O que podemos fazer para amenizá-las é lembrar dos momento vividos com alegria ao lado daqueles que partiram antes de nós.
Que seja melhor o seu 2017! Paz e bem!!!

Retalhos de Algodão by Jussara disse...

Oi Neli.
Tudo é aprendizado, os bons momentos e os ruins. Que esse ano seja cheio de coisas boas.
Vou ver se começo nessa blogagem na próxima semana. Hoje estou participando de outra. Rsrs. Foi num mosaico do seu blog que conheci blogueiras que fazem parte da minha vida virtual até hoje. Sou grata por isso.
Tenha uma ótima semana! Bjs.

Adelaide Araçai disse...

Olá Neli,
A despedida de alguém que amamos é sempre dolorida, mas o que vale são os bons momentos vividos e as lindas recordações que nos move, e que com o passar dos tempo se transformam em uma doce saudade.
Desejo que seu 2017 seja repleto de muitas alegrias e realizações.
Muita Luz e Paz
Abraços

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida neli!
Bebi tanta água neste 2017 já, como nunca.. objetivo em comum nosso....
Fui lá tomar outro copo agora, sucos e líquidos são bem vindos nessa época!
Reformular objetivos em 2017 para viver de bem com a vida, bom demais!
Muito bom poder interagir com a Elaine nesta roda festiva de gratidão ao longo do ano!
Seja muito abençoada e feliz!
Bjm muito fraterno e grato

Anabela Jardim disse...

Olá! Deus usa de caminhos que não conhecemos para nos fazer mais fortes. As perdas de entes queridos são dolorosas mesmo. Que no decorrer de 2017 vc tenha força para alcançar suas metas e traçar muitas outras.

Lucinha disse...

Nely,

Não é fácil aceitar perder quem amamos. Sinto muito. Que Deus conforte seu coração e toda a família.
Os seus planos para 2017 são muito saudáveis.
Gratidão que me trouxe aqui.
Abraços

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.