De volta à rotina


Detalhe da minha mesa de trabalho

E a gratidão desta semana vai para...meu retorno ao trabalho e aos "momentos de casal" !

Nesta semana tive meu 1º dia útil no ano de 2017. Onde trabalho temos um recesso de 20 dias e na segunda-feira foi meu retorno ao trabalho...graças a Deus, gosto de trabalhar e gosto do meu trabalho.
Estou no mesmo emprego há 25 anos, isso mesmo!
Neste período já mudei de setor algumas vezes (poucas). Por 7 anos trabalhei na Capital (SP), depois, pedi transferência para o interior onde estou há 18 anos.

É lógico que tenho problemas, as vezes tenho que matar um leão por dia, mas, quem não tem?
Que bom que depois de um recesso ou férias eu tenho para onde voltar e ganhar meu sustento, isso numa fase onde vejo tanta gente desempregada.
Foi com este trabalho que pude cursar uma faculdade, onde conheci meu marido, onde posso criar meus filhos e dar a eles uma educação melhor do que eu tive.



Agora vou explicar os "momentos de casal", depois que a gente tem filhos, tantas coisas ganham prioridade e ai se sobressai a mãe, o pai, então é fundamental, porém difícil, que ainda exista o casal marido/esposa.
Em nossa realidade, aqui em casa, nem sempre foi fácil sairmos sozinhos, sem nossos filhos, pois mãe e sogra não moravam por perto, nem sempre tínhamos verba suficiente para uma babá num final de semana, então, o casal, acabava em segundo plano, mas nunca deixou de existir.

Agora, as crianças estão maiores, tem seus compromissos ou já podem ficar algumas horas sozinhas, portanto, eu e marido temos mais momentos como casal. Costumamos sair em turma de amigos que curtem passeios sobre duas rodas, ou somos só nós dois, saindo despreocupados, como foi neste último domingo, tomando uma tigela de açaí.

E quanto ao título da postagem?
De volta à rotina?

Sou grata por ter uma rotina, sim, eu adoro rotina, pra mim ela significa que a vida continua, está nos trilhos, que, de alguma maneira está sob controle.
É claro que eu também gosto de fazer programas diferentes, mas estar de volta ao meu dia a dia é tudo de bom!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão, organizada pela Elaine Gaspareto.


Acompanhe o blog pelo:



20 comentários:

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Boa noite, querida Neli!
Inaugurou nas minhas férias e não participei da festa, uma lanchonete de açaí e pastel muito bem ajeitada e agora, lendo seu post, me lembrei de que ainda não fui experimentar e é bem pertinho do meu apto....
Que bom perceber que nunca morreu o casal entre vc e seu bem!
Viajar é muito bom e vim de uma agora... Faxinando o lar e acalmando o coração de tanta emoção que trouxe das férias...
Bjm fraterno e um abençoado 2017!

Lucinha postou o comentário número:

Neli,

Temos que dar graças pelo nosso trabalho.
Trabalhei 21 anos na mesma Empresa, antes de sair do Brasil. Também precisei matar muitos leões por dia, mas sempre agradecia a Deus.
O momento casal é muito importante. Aproveite!
Abraços

Maria Reciclona postou o comentário número:

Bom dia Neli. Você disse bem, muitas vezes, as pessoas reclamam da rotina. Mas penso também que se vivida como parte dos nossos dias, e vista como forma de nos orientar e conduzir tranquilamente para algumas ações cotidianas, ela nos proporciona tempo para as outras atividades prezeirosas e criativas que iluminam e diferenciam nossos dias. Sim, a rotina quando vivida com suavidade e compreensão devida, é disciplinadora e produtiva. E este é seu lado bom.
Desejando pois que seus dias sejam cotidianamente tranquilos e prazeirosamente recheados de lindos momentos a dois e em família, deixo um grande abraço.

Fernanda Reali postou o comentário número:

Eu amei o que tu disseste e tenho feito igual, buscado fazer mais e mais programas de casal. São vinte e tantos anos de casada, mas que eu gosto de manter a chama de namorados, então acho necessário esse momento a dois. Tu estás muito certa em amar a tua rotina, embora ela possa ser desgastante algumas vezes. Mudar o que nao nos convém nao significa renunciar a tudo. São pequenos ajustes. Um beijoooo

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Neli,
que bom que você gosta do seu trabalho. É fundamental trabalharmos em local que gostamos. Parabéns por estar 25 anos no mesmo.
É realmente importante termos o nosso momento casal sim. Aqui também passo por isso e agora que as filhas estão mais velhas estamos curtindo mais. Me identifiquei com o seu relato e também sou grata pelos meus momentos
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris

✿ chica postou o comentário número:

lINDO POST E PARTICIPAÇÃO E A ROTINA DO TRABALHO E DA CASA NOS FAZ BEM, NOS ORGANIZA MENTE...BJS PRAIANOS,CHICA

Pepa postou o comentário número:

Nossa Neli, sabe que uma coisa que eu agradeço sempre ? Pelas coisas que não mudaram . Isso mesmo que você disse : a rotina !!
Ela é primordial pra nossa estabilidade, pra termos para onde voltar.
Também adoro uma rotina, claro que de vez em quando é bom desopilar, mas a rotina é maraaaaaaaaaaa, srrsrsrsrs

Bjus 1000 querida e que 2017 seja um ano cheio de rotinas, srrsrs

Anabela Jardim postou o comentário número:

Sair da rotina tendo filho adolescente não é tão fácil, eles cresceram e ficam sozinhos por algumas horas mas, o que gosto mais de fazer é viajar e isso ficou difícil agora. Então, ao contrário de você, estou precisando dar um tempo na rotina ... Boa sorte no retorno!

Andreia Alves postou o comentário número:

Oi Neli!
A rotina, nem todos gostam da rotina!
Mais se olharmos pelo lado bom que você enxergou veremos que a rotina é a nossa vida se reiniciando a cada dia e isso não tem preço é dom de Deus!
E conciliar filhos e a vida de marido/esposa é uma arte rsrsrs
bjooo no coração minha linda...

https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

Valéria Russo postou o comentário número:

Neli, de fato a rotina quando é bem vivida é maravilhosa, como é bom poder curtir esses momentos a sós.De fato quando temos filhos a coisa complica um pouco, é meu caso tb, pois além de ter uma menina linda Bharbara, ela tem paralisia cerebral, não anda, nem fala é um bbzão de 19 anos e sei bem como é não ter quem nos ajude nessa empreitada,eu e meu marido tentamos e as vezes, bem poucas, conseguimos esse espaço, mas não nos importamos, pois onde tem amor e cumplicidade sempre haverá alegria e incluímos minha Rainha em tudo que fazemos, estou tentando para ela um núcleo de Terapia ocupacional, se conseguir teremos um pouco mais de tempo para nós, mas por enquanto vamos seguindo com alegria, força e fé, pois só temos um ao outro e Deus cuidando de tudo!
Que bom que tuas crianças cresceram e vcs podem retomar o namoro e passeios deliciosos.Desfrutem com alegria a vida e boa volta ao trabalho. Amei o texto, bjuivos no teu coração..
Loba.

Pepa postou o comentário número:

Oi Neli, é a Vi,você falou de coisas importantes, porque ter um emprego hoje em dia é uma benção e poder ter uma rotina também.
As vezes olhamos tantas coisas e perdemos o foco e deixamos de ser gratos.
Boa semana,beijos,vi

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Amiga muito bom saber que não sou a única que agradece a rotina. Na real eu sou uma pessoa que "precisa" da rotina para me manter saudável. Desejo que vocês tenham muitos momentos casal, pois esses momentos reafirmam a relação e nos tornam pais melhores. Um dia os filhos serão pais e saberão seguir esse exemplo maravilhoso.
Muita Luz e Paz!
Abraços

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Neli, uma coisa que sempre digo é o quanto amo a rotina.
Em dias de rotina a gente é feliz... não é aquele pico de felicidade, mas é a felicidade real, que dura.
25 anos em um emprego...hoje isso é raro, tudo está tão volátil... e tem empresa que não dura nem metade disso, né?

beijossss

Viagens e Beleza postou o comentário número:

Olá Neli,
Você colocou muito bem, é importante termos uma rotina, pois é isso que organiza a nossa vida.
viajar ou tirar férias é bom demais, mas voltar para casa, para a nossa rotina é melhor ainda!
Beijos e bom retorno,
Ana
www.viagensebeleza.com

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
Também sou grata pelo meu trabalho. Nada melhor que a rotina. Eu adoro. Tem gente que não gosta de rotina, mas eu não sei viver sem a rotina de horários! E saídas de casal, curtir o marido. Que bom! Curtam-se muito!!!
Beijos
Adriana

Betty Gaeta postou o comentário número:

Oi Neli,
Tb gosto de rotina. Muita gente abomina, mas não é o meu caso. Gosto de me programar e saber o que devo e preciso fazer.
É muito bom este tempo em que os filhos ganham autonomia.
Bjs

Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva postou o comentário número:

Olá Neli,

Também gosto da rotina e depois que temos filhos tudo é imprevisível e a vida do casal muda por completo, mas graças a Deus temos essa oportunidade.

Beijos.



http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Meri Pellens postou o comentário número:

Eu tbm gosto de voltar à rotina. Férias é bom, dede que tenha a volta às atividades diárias que tanto gostamos e sobre as quais construímos nossas vidas.
Bjk e abençoado fim de semana.

Mag M postou o comentário número:

Ah que lindo amiga.
Concordo com vc ... rotina é bom e é saudável.
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br