As crônicas de Shannara - O que vejo na Netflix


Série do gênero fantasia, que se passa a milhares de anos no futuro, época em que a raça humana já não domina mais o planeta Terra, aliás, o homem é considerado uma espécie de 2ª categoria.
Quem está no topo da cadeia evolutiva são os elfos, mas o planeta também estará habitado por trolls, druídas e seres mágicos.

Tudo encontra-se em relativa paz, pois os demônios estão numa prisão chamada Ellcrys, que na verdade é uma árvore, porém, esta árvore começa a morrer e cada folha que cai é liberado um demônio que irá ameaçar a paz e a ordem nas Quatro Terras.

E toda esta catástrofe só poderá ser contida numa missão envolvendo uma princesa élfica, Amberle, um híbrido de elfo com humano, Will, e uma humana, Eretria, todos eles capitaneados pelo druída Allanon.




Não esperem muito da série, pois, As Crônicas de Shannara, não traz nada de novo. É uma série de fantasia com elementos já vistos em outras produções do mesmo gênero.
Qualquer semelhança com O Senhor dos anéis, não é mera coincidência, pois trata-se de uma adaptação dos livros de Terry Brooks, que já declarou que teve sua inspiração nos livros de J.R.R. Tolkein.

As Crônicas de Shannara é um Senhor dos anéis mais para adolescentes, com um enredo leve, simples, até ingênuo. Sem tramas complicadas e de  fácil entendimento.
Um ponto forte da série é sua locação. Foi filmada no país queridinho dos filmes de fantasia, a Nova Zelândia. 
Então, prepare-se para ver paisagem belíssimas, que nem parecem existir neste mundo atual.
Os atores principais e alguns secundários, também parecem que passaram mais de uma vez pela fila da beleza.

Sabe aquele tipo de programa que dá pra ver com a família toda sem medo de constrangimento?
Então, você encontra isto nesta série.
Minha filha de 10 anos até disse: Mãe, até que enfim, você escolheu uma série que eu posso ver com você!

Vejo também na Netflix:

Acompanhe o blog 

Beijos!!

1 comentários:

Nina Alexia postou o comentário número:

Olá tudo bem? Eu tbm vejo essa série e gosto muito. Estou começando Vikings agora. Bjinhos