Vikings - O que vejo na Netflix


Vikings - a série


Trata-se de uma série contando as batalhas e conquistas do povo nórdico da Escandinávia, por volta do século VIII. É um drama histórico, que apesar de mostrar o povo viking, foi filmado na Irlanda, com paisagens naturais belíssimas e cenários próprios para a época retratada.

Vamos acompanhar a trajetória do herói nórdico Ragnar Lothbrok, um agricultor que teve a ideia de navegar rumo à Inglaterra, antes disso, o Lorde Haraldson, que era detentor do poder e dos barcos, só ambicionava navegar para o lado oposto e já conhecido, onde era notório o caminho, mas Ragnar queria invadir e saquear novas terras. Recrutando poucos homens que tiveram a coragem de ir contra as ordens do Lorde, eles foram pela primeira vez para a Inglaterra, obtendo bons lucros e com isso Ragnar conquista a confiança de seu povo e derruba do poder Lorde Haraldson, tomando seu lugar e, futuramente, torna-se Rei da Dinamarca.

Vikings - a série

A série Vikings apresenta uma parte real da história da humanidade, então, se você, assim como eu, curte história vai se interessar por esta série. Mas se gosta de tramas com batalhas, luta pelo poder, permeados por honra, lealdade, traição, também deve dar uma chance para esta série.

Vikings retrata o dia a dia e os costumes do povo nórdico, que deu origem à Noruega, Dinamarca e Suécia, assim como os costumes dos nobres ingleses na época.
Além dos costumes, outro assunto em evidência é a religião, nórdica e cristã. 
É interessante que os vikings sejam chamados de bárbaros por sua brutalidade, principalmente nas batalhas, enquanto os ingleses "civilizados" amarram no tronco e cortam a sangre frio a orelha de uma mulher adúltera. Quem é bárbaro, afinal?

A série tem sim brutalidade, sangue, mas tudo dentro do contexto. Para aqueles que tem filhos e ficam preocupados com cenas excessivas de sexo, fiquem tranquilos, pois tais cenas são raras e geralmente eles estão com roupas, então dá pra ver numa boa sem ter que procurar correndo o controle remoto quando algum filho passar em frente da tv.


Vikings - a série


Muitos são os personagens relevantes, não somente Ragnar, e nos episódios vários deles terão seu devido destaque, mas prestem bastante atenção à Lagertha, esposa de Ragnar. Logo no início do primeiro episódio ela mostra sua força na trama. Uma personagem que representa a mulher viking, guerreira ou dama do escudo,  no campo de batalha luta em pé de igualdade com o restante da tropa, além de protetora de sua prole.


Viking já tem lançado 4 temporadas e a 5ª já está confirmada para 2017, então é uma série perfeita para uma maratona, ou não, podendo ser seguida tranquilamente, conforme eu faço, e agora esperando ansiosamente a próxima temporada. Eu acompanho esta série através da Netflix Brasil.

Beijos!!

2 comentários:

Bell postou o comentário número:

Preciso assistir mais Netflix.

bjokas =)

Pepa postou o comentário número:

Oi Neli, é a Vi, quase nesse estilo eu assisto filmes coreanos e chineses e gosto, então creio que iria gostar dessa serie.
Vou guardar essa dica.
Que seu Natal seja iluminado, beijos,Vi