A Sombra do passado - Resenha


A Sombra do passado, Sylvain Reynard
A Sombra do passado
Sylvain Reynard

Resenha: Este é o segundo livro da série Noites em Florença e mais uma vez vamos acompanhar o romance entre o vampiro com mais de 700 anos, Willian York e a americana, restauradora de obras renascentistas, Raven Wood.
Depois de uma longa existência, Willian se vê perdidamente apaixonado por Raven. Ele acreditava que um vampiro não podia conhecer o amor, mas ele está ciente que é incapaz de ficar sem sua amada.

A descrição do envolvimento dos dois é muito bem escrita, cheia de romance e carinho. A idealização de um ser sobrenatural bruto e cruel é desmistificada quando um está nos braços do outro.

O título do 1º livro é A Transformação de Raven, mas esta série trata também da transformação de Willian, pois Raven, com sua alma pura e generosa é quem modifica as condutas e decisões de Willian, ele é obrigado a ver sob um outro ponto de vista situações que antes ele só via vingança e crueldade.

"Era estranho como Raven ressuscitara tanta humanidade nele." Pag. 85

"_Diferente de mim, você nunca se entregou à escuridão. 
Quem é mais poderoso: você ou eu?" Pag. 87

A Sombra do passado, Sylvain Reynard

O submundo em que Willian vive é cheio de armadilhas, conspirações e há um traidor tentando derrubá-lo e o Príncipe de Florença passa boa parte da trama tentando desvendar este mistério.

Além deste problema, um outro inimigo secular ameaça a paz no reinado, a Cúria. Sim, a igreja sabe da existência dos vampiros e quando é conveniente ela entra em cena para restabelecer a ordem e Willian também terá que se preocupar com isso.
E o mais novo membro da Cúria é alguém muito próximo a Raven, e este padre fará de tudo para afastá-la do mundo das trevas.

Como podemos ver, Willian e Raven terão que provar a força de seu amor e lutar contra vários inimigos. Mas, como já disse, eles tem muito carinho um pelo outro e estas passagens são prazerosas de se ler, Sylvain Reynard, descreve estes momentos com maestria, não tem como não ficar envolvido pela aura de paixão e amor do casal.

"_Não sou um bom homem. Nem humano eu sou. Mas amo você, e meu amor certamente é eterno." Pag. 123

O nascimento de Vênus
O Nascimento de Vênus

A série Noites em Florença não nos apresenta somente o amor de um vampiro por uma humana, esta série nos leva ao mundo das artes, nos faz relembrar da época do renascimento. Há inúmeras citações de obras de arte e literatura e vamos descobrir que algumas figuras celebres daquela época ainda vivem.

É uma viagem no tempo, é uma viagem ao mundo das artes, é uma viagem à Florença de ontem e de hoje.

O casal protagonista, apesar de diferentes épocas, trazem muitas dores do passado e isto determina suas personalidades e condutas. O final do livro é eletrizante e difícil de parar de ler e tem uma revelação que deixa o leitor estarrecido. Quem é Romano?
Sylvain Reynard deixa um excelente gancho para o próximo livro.

Leia a resenha dos livros anteriores:

A Sombra do passado, Sylvain Reynard
Título: A Sombra do passado
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 304
Assunto: Ficção americana/fantasia

Sinopse: AQUI.












Beijos!!

1 comentários:

Andressa Petrova postou o comentário número:

Como amo vampiros, esse livro está listado como desejado haha
Agora ao ver sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo ^^



Venha conferir o sorteio de "Fortaleza Negra" em meu blog bit.ly/SorteioFortalezaNegra