15 Dicas de beleza para pele negra


15 dicas de beleza para pele negra

15 Dicas de Beleza para Pele Negra

Muitas vezes ouvimos de nossas leitoras com pele mais escura que elas têm dificuldades em selecionar a maquiagem certa para os seus tons de pele.
Bem, nós nos voltamos para os especialistas em cosméticos e temos dicas, veja as 15 coisas que as mulheres negras precisam considerar ao buscar por maquiagem negra.

1. Tipo de pele. 
Se a sua pele é mista, tente produtos livres de óleos ou que tenham um acabamento leve, tais como pó facial que pode ser usado molhado ou seco. Se a sua pele é normal à seca você pode usar qualquer base, incluindo fórmulas mais cremosas.

2. Cobertura. 
Se você tem manchas, olheiras ou imperfeições, você vai querer um produto mais consistente para escondê-los. Se você quiser luz para a cobertura média, um produto como uma base líquida enriquecida com minerais é perfeito.

3. Base Líquida. 
Ao escolher uma base líquida ou em pó, não basta olhar para a cor. Considere as "nuances" da formulação (e, se puder, prove diretamente em seu rosto usando um testador ou amostra).
Muitas marcas têm apenas as opções leve, média e profunda, mas pele negra tem tons que são muitas vezes mais quentes do que outras. Portanto, procure tons que realmente correspondem.

4. Profundidade
Ao fazer compras de cores para seus olhos, lábios e bochechas, as mulheres com pele escuras devem considerar a profundidade e o tom dos pigmentos em uma sombra.
Por exemplo, as mulheres de todas as cores podem usar rosa e nude. Mas algumas marcas fazem tons mais claros como “tons de base", pálidas ou pérolas geladas que não se traduzem em pele mais escura então se certifique de olhar para os pigmentos mais ricamente coloridos e brilhosos.

15 dicas de beleza para pele negra

5. Opiniões. 
Considere as opiniões dos seus pares! As mulheres são realmente alguns dos melhores consultores especialistas de beleza. Então, encontre amigos ou familiares com peles semelhantes e obtenha as suas opiniões!

6. Você precisa de protetor solar
As mulheres de pele negra podem ser levadas a acreditar que elas não precisam de protetor solar; a melanina natural irá protegê-las nos raios solares. Mas a proteção não é suficiente. Protetor solar ajuda a proteger contra o câncer de pele e envelhecimento prematuro da pele, incluindo rugas.

7. Auto verificações de pele deve ser feito mensalmente. Embora o câncer de pele não seja tão prevalente em pessoas de cor, pode ser mais mortal, porque muitas vezes não é diagnosticado precocemente.
O câncer de pele em negros ocorre mais frequentemente nas mãos, dedos, pés, unhas e boca. Examine seu corpo inteiro e contate o seu médico se você vir novas manchas, manchas tornando-se maior ou mudando de forma e manchas que mudam de cor.

8. Conheça o seu tipo de pele. 
Enquanto a maioria das pessoas pensa que os tipos de pele mais escura têm apenas a pele seca, as mulheres negras podem ter a pele oleosa ou mista (seca e oleosa).
Entenda seus produtos, sua utilização e o seu tipo de pele, por exemplo, usar hidratantes à base de óleo e make-up se você tem pele seca, à base de água, se você tem pele oleosa. Se você não tem certeza que tipo de pele você tem, um dermatologista pode ajudar.

9. Limite-se a lavar o rosto uma vez por dia, se você tem a pele seca. Use um produto de limpeza de pele suave (fique longe de sabonetes em seu rosto) à noite para remover o make-up e sujeira. Use a ponta dos dedos para massagear suavemente a pele. Certifique-se que a água esteja morna, não quente. Fique longe de produtos abrasivos.

10. Procure por produtos faciais feitos para a pele sensível
Além da secura, o aumento da melanina na sua pele pode causar sensibilidade a certos produtos. Fique longe de produtos agressivos contendo peróxido de benzoíla, álcool, perfumes, corantes ou óleos essenciais.

15 dicas de beleza para pele negra

 11. Compre o que combina com o seu tom de pele. 
Você não precisa comprar os produtos mais caros, as drogarias agora armazenam uma grande variedade de diferentes tons de maquiagem tornando mais fácil do que nunca encontrar um que está próximo seu tom de pele, mas se você não consegue encontrar o tom certo, considere comprar um mais escuro e um mais claro para misturar até obter a cor certa.

12. Esfoliar. 
Isso ajuda a se livrar das células mortas da pele e a se sentir mais saudável. Use uma escova suave, luva de banho ou bucha, fazendo uma massagem esfoliante suave no corpo todo. Certifique-se de prestar atenção aos seus joelhos e cotovelos. O esfoliante vai ajudar a se livrar da pele opaca. Tenha cuidado para não esfoliar com muita frequência, pois o excesso resseca a pele.

13. Beber água ajuda a hidratar a pele. 
Manter-se hidratado ajuda a hidratar a pele, de dentro para fora. Beba de 8 a 10 copos de água por dia.

14. Como Tratar a Acne. 
Pele escura pode ter acne, mas é importante tratar somente a área problemática. Os produtos feitos para a acne podem secar a sua pele então talvez você não queira usar em todo o rosto.

15. Hidratar a pele diariamente. 
Mais uma vez, use um hidratante que corresponde ao seu tipo de pele, à base de óleo para a pele seca, à base de água para a pele oleosa. Hidratante deve ser aplicado quando a pele ainda estiver úmida. Você também deve aplicar hidratante para o rosto antes de aplicar maquiagem, o que ajuda a espalhar a base de forma mais uniforme.
Se notar quaisquer problemas de pele, consulte um dermatologista. Muitas pessoas atrasam à visita a um dermatologista por causa do custo, no entanto, no final, você pode economizar dinheiro tratando a doença rapidamente.

*Este é um guest post enviado por Rosi Feliciano.

Beijos!!


4 comentários:

Marina Scholze postou o comentário número:

Muito bom
adorei Beijos omundode marina scholze blog

Joelma Salles postou o comentário número:

Oi Neli vim aqui retribuir a sua visitinha la no meu canal,e confesso que adorei o seu blog,gostei muito desse post parabéns .

Prof #RosiFeliciano Oliveira postou o comentário número:

Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

RUDYNALVA postou o comentário número:

NELI!
Tantas dicas boas, já anotei algumas aqui.
Obrigada.
Obrigada pela visita feita ao blog.
Desejo uma ótima semana.
“Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!