O Coração da Esfinge - Resenha


O coração da esfinge, Colleen Houck, Editora Arqueiro
O Coração da Esfinge
Colleen Houch

Resenha: Este é o segundo livro da série Deuses do Egito e conta a trajetória de três irmãos que foram dotados de poderes dos deuses para conter o domínio de Seth, o deus do Caos. 
No final do primeiro livro, O Despertar do Príncipe, eles retornaram para o além, porém Amon, que deu o escaravelho do seu coração para Lily, foi para o submundo.
Não estando os três irmãos juntos, Seth pode ser novamente uma ameaça. Então Anúbis convoca Lily para resgatar Amon.
Desta vez ela não será uma humana comum, também será dotada de poderes, o poder da Esfinge. Ela irá se fundir com uma leoa e por um erro na execução, a leoa ainda estará bem ativa e voluntariosa em sua mente.

Com este poder da Esfinge, Lily se tornará uma personagem bem mais interessante e arrojada do que foi em O Despertar do Príncipe, mas mesmo assim ela vai derramar muitas lágrimas no decorrer da estória.
Amon vai ter sua cota de participação bem mais reduzida agora que está no submundo. Seus encontros com Lily se dá através dos sonhos, o que deixa os leitores com um gostinho de quero mais.

O coração da esfinge, Colleen Houck, Editora Arqueiro

Teremos novos personagens secundários e isto inclui deuses que não estavam anteriormente presentes, deuses com muitas características humanas, mais humanas do que divinas, é interessante vê-los sob este ponto de vista.

Os irmãos de Amon, Asten e Ahmose vão acompanhar Lily em boa parte de jornada, uma parte decisiva e com muita ação.
Este livro conta com cenas dinâmicas e confrontos, os cenários e paisagens são os mais diversos e interessantes. A interação de Lily e sua leoa interior é um quesito bem importante em O Coração da Esfinge.

"Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes." Pag. 143

Também vamos nos deparar com um triângulo amoroso (ou seria um quarteto?), e esta parte foi algo que fugiu do contexto inicial, o grande amor entre Lily e Amon, mas acredito que Colleen Houck vai desenrolar isso de uma melhor forma no próximo livro.

O coração da esfinge, Colleen Houck, Editora Arqueiro


Mais uma vez o forte desta série é a "aula de história" sobre mitologia egípcia. Como a autora sabe das coisas!
Você vê que ela foi primorosa em suas pesquisas, discorre sobre mitologia de uma forma simples e natural em sua narrativa.

"Se morrermos, deixaremos este mundo sabendo que tentamos. É uma atitude honrada." Pag. 159

Por se tratar de uma série, os livros não são independentes, é preciso seguir a sequência para não se perder no enredo, e como é tudo muito rico em detalhes, atenção redobrada.
Sendo o livro 2, estamos diante de uma fase transitória para a finalização na terceira parte.

Leia a resenha de O Despertar do Príncipe AQUI.

Título: O Coração da Esfinge
Autora: Colleen Houck
Páginas: 368
Assunto: Ficção americana/fantasia

Sinopse: AQUI.














0 comentários: