O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Resenha


Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs, Editora Leya
O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Ransom Riggs


Resenha: O livro me chamou a atenção pelo seu título extenso. Nos dias de hoje, que um bom título pode conquistar, ou não, um leitor, foi muita coragem apostar em um nome tão quilométrico. Mas comigo foi exatamente o nome que me atraiu.
Depois, a capa sombria, mórbida, em preto e branco, lembrando foto de gente morta e repararam que a menina da capa está levitando?
Agora você prestou atenção?

E aí eu me perguntava: mas do que será que trata este livro?


Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs, Editora Leya


Para completar, em suas páginas também há fotos. Isso, um livro com figuras...fotos assustadoras, chocantes, algumas sem explicação. E não são fotos montadas, são autênticas, coletas em brechós, feiras de antiguidade e vendas de garagem.
Depois de tudo isso, tem como não ter curiosidade para ler O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares?

Com uma linguagem simples e direta, o autor Ransom Riggs nos transporta para um mundo que, a princípio, é bem comum, mas aos poucos vai se revelando mágico e encantado ou bizarro, dependendo de como você encara o que lhe é apresentado.
Com certeza, a "cereja do bolo" desta obra são as fotografias, que não só ilustram as páginas, como norteiam toda a narrativa. Ransom Riggs foi genial ao contar a estória se baseando em imagens estranhas, mas que ele amarrou de um jeito tão criativo que faz todo sentido, por mais absurdo que possa parecer.


Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs, Editora Leya


Jacob Portman é um jovem de 16 anos, de família rica, porém, ele é pouco popular e leva uma vida muito comum, só possuindo um amigo.  Não é apegado ao seu pai ou mãe, mas sempre teve uma forte ligação com seu avô paterno, Abrahan Portman. Este, sempre lhe contou estórias fantásticas, recheadas de monstros e seres com poderes especiais, mas a medida que Jacob crescia, ia acreditando cada vez menos em seu avô, até não acreditar mais.
Com a morte do avô, sob circunstâncias suspeitas, um mistério a ser revelado surge em sua vida, que deixará de ser tão comum.

Jacob e o pai viajam até uma ilha remota no País de Gales, onde ele pretende conhecer o orfanato em que o avô morou na época da 2ª Guerra Mundial e é nesta ilha que os segredos deixados pelo avô serão revelados.

O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares traz uma temática que eu a-do-ro demais, viagem no tempo. Todo livro que tem este assunto no enredo já me conquista no primeiro momento.
Então, leiam este livro fantástico, no sentido literal e figurado e conheçam personagens especiais, com poderes peculiares...ou seria personagens peculiares com poderes especiais?

É um livro para qualquer idade, mas super indicado para adolescentes, tem um romance bem inocente, não há violência excessiva, tem aventura, suspense, mistério e o personagem principal tem 16 anos e os demais personagens do orfanato tem...bem, é preciso ler para saber.

Este livro foi adaptado para o cinema e tem estréia no final de setembro/2016, com direção de Tim Burton. 
Veja o que ele disse quando leu o livro: "Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito..."

Trata-se de uma publicação da Leya Editora, mas os demais livros serão publicados pela Editora Intrínseca que entende necessário uma leve modificação no título para: O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Veja a explicação AQUI.


Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs, Editora Leya


Os demais livros que compõe a série:
Livro 2 - Cidade dos etéreos
Livro 3 - Biblioteca das almas

Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs, Editora Leya
Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336
Assunto: Literatura americana/fantasia














Beijos!!

4 comentários:

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Esse é o tipo do livro que desperta mesmo curiosidade em todo mundo.
Fiquei super curiosa! Kkk
Bjss e um belo FDS p/vcs

Alessandra Salvia postou o comentário número:

Oi Neli,
Tenho medo dessa capa, mas estou ansiosa pelo filme!
Adoro a Eva Green, então provavelmente se gostar do filme, eu pegue o livro para ler, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Edna postou o comentário número:

fiquei curiosa
espero podermos assistir o filme juntas
.bjs com saudades

Renata Souza postou o comentário número:

Oii Neli!!!
Como prometido vim conferir sua resenha e adorei!!!
Temos a mesma opinião sobre o livro e até utilizamos o mesmo termo "cereja do bolo" para os mesmos fins...
Otima resenha
Beijuh