Lançamentos Editora Sextante - mês de Setembro


30 dias para mudar, Melissa Hartwig, Dallas Hartwig, Editora Sextante
30 Dias para mudar
Melissa Hartwig e Dallas Hartwig
30 dias para mudar apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.
A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.
Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico.
O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar.
“Adeus, desânimo, dores crônicas e barriguinha. Nunca me senti tão feliz, forte e cheia de energia!” – Michelle Tam, autora de Nom Nom Paleo: Food for Humans

Se meu cachorro falasse, Cynthia L. Copeland, Editora Sextante
Se meu cachorro falasse
Cynthia L. Copeland
Menos preocupação, mais alegria.
Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!

Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa.


A maior de todas as mágicas, James R. Doty, Editora Sextante
A Maior de todas as mágicas
James R. Doty
Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança.
Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas mágicas.
Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções.
Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou terríveis consequências.
Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.
Como Uma prova de céu e O último sopro de vida, trata-se de um livro escrito por um médico cujo foco é a espiritualidade e o sentido da vida.


Muito amor, por favor, Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho, Matheus Rocha
Muito amor, por favor
Arthur Aguiar, Frederico Elboni, 
Ique Carvalho e Matheus Rocha
Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos e falam sobre viver a dois sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos.
Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine.
Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
  • Arthur Aguiar é ator da TV Globo, cantor e compositor. Tem mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais e acabou de lançar um disco pela Sony.
  • Frederico Elboni tem seu blog e fanpage chamado EOH (Entenda os Homens) com mais de 685 mil seguidores. Já tem 3 livros publicados pela Editora Benvirá.
  • Ique Carvalho tem um blog e fanpage chamados The Love Code, com 180 mil seguidores.
  • Matheus Rocha tem mais de 280 mil seguidores no Facebook, 232 mil no Instagram e 28 mil no Twitter. Lançou pela Sextante No meio do caminho tinha um amor.

A coragem de se imperfeito, Brené Brown, Editora Sextante
A coragem de ser imperfeito
Brené Brown

Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas.

Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de sentimentos como inveja e ciúme. É preciso lidar muito bem com os dois lados da moeda a fim de alcançar a felicidade de realizar todo o seu potencial.
Brené Brown descobriu que todos nós fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra essas sensações e explica em que consiste cada escudo e quais estratégias devem ser usadas nesse “desarmamento”. Ela também combate os mitos que afirmam que ser vulnerável é o mesmo que ser fraco.
Depois de estudar a vergonha e a empatia durante seis anos, a autora chegou à conclusão de que compreender e combater a vergonha de errar e de se expor é fundamental para o sucesso.
Mostrar-se vulnerável pode parecer uma atitude subversiva, mas ter a coragem de ousar e nos mostrar como somos de verdade é a única forma de aproveitar todas as oportunidades que a vida tem a oferecer.


Diário de um zumbi do Minecraft de volta à escola monstro
Diário de um zumbi do Minecraft
De volta à Escola Monstro
O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora?
Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você?
A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar.
Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir tirar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um video game novinho em folha!
Só tem um detalhe: como o zumbi vai conseguir tirar uma nota boa na aula intermediária de susto com aquela carinha inofensiva dele?
NESTE VOLUME: O ZUMBI VAI FICAR MONSTRUOSO!
O Diário de um zumbi do Minecraft - De volta à Escola Monstro é o oitavo livro da série.
O Diário de um zumbi do Minecraft já vendeu mais de 500 mil livros no Brasil.



Empreendedores inteligentes enriquecem mais, Gustavo Cerbasi
Empreendedores inteligentes 
enriquecem mais
Gustavo Cerbasi
Quem empreende ou tem o desejo de empreender em geral baseia seu negócio em uma ideia, que se traduz em um produto ou em um serviço, ou seja, o próprio coração da empresa. Por isso, em geral é raro que o empreendedor entenda a fundo de finanças ou não lide diretamente com elas, já que não estão no centro de seu novo empreendimento.
Mas isso é um grande risco. Em geral, quando um negócio é iniciante ou pequeno, duas situações costumam acontecer com a área financeira: ou o empreendedor não tem ainda condições de contratar especialistas ou gestores financeiros para
cuidar dos números, e por isso tenta resolvê-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a alguém que o ajude, por vezes até informalmente. Só que em ambos os casos, o empreendedor fica “no escuro”, pois se não cuidar como se deve das finanças, tratando apenas de seu produto ou serviço, ou se delegá-las a alguém, a verdadeira gestão do seu negócio – e o consequente sucesso e lucro – não estará plenamente em suas mãos.
Este livro propõe-se a discutir sobre os conhecimentos necessários para que os empreendedores conheçam todos os aspectos fundamentais para lidar com as finanças de seus negócios, oferecendo estratégias para que eles sejam bemsucedidos em seus propósitos, e consigam dar lucro, crescer, prosperar e perpetuar-se.
Não há tantos livros amigáveis e práticos sobre finanças para empreendedores. Os que existem ou são muito técnicos ou direcionados a economistas e contabilistas.



101 canções que tocaram o Brasil, Nelson Motta

101 Canções que tocaram o Brasil
Nelson Motta
Seguindo a linha dos livros da Coleção 101, Nelson Motta contará a história de 101 canções que, na sua concepção, foram o que de melhor produziu a Música Popular Brasileira.
Imagine-se numa mesa de bar, com seus amigos e amigas, a ouvir Nelsinho Motta contar, com a riqueza de detalhes que só um dos maiores entendidos no assunto, a história íntima e surpreendente das maiores obras-primas da MPB.
Entre as músicas escolhidas estão obras de Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Johnny Alf, Roberto Carlos, Paulinho da Viola... E tem Rita Lee, Lulu Santos, Legião Urbana, Tim Maia, Raul Seixas, e tantas outras.

SOBRE O AUTOR:
Nelson Motta é escritor, compositor, jornalista e produtor musical. Considerado uma das maiores referências em assuntos ligados a história da música popular na formação da sociedade brasileira nos últimos 40 anos.



2 comentários:

Alessandra Salvia postou o comentário número:

Oi Neli,
Eu queria muito ler 'Mais amor por favor'.
Adoro o Ique Carvalho e o Frederico Elboni <3
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

✿ chica postou o comentário número:

Gostei de ver os lançamentos! Adorei o do cachorro! bjs, chica