Pecados no Inverno - Resenha

14 agosto 2016 |

Pecados no inverno, Lisa Kleypas, Editora Arqueiro
Pecados no Inverno
Lisa Kleypas

Resenha: Este é o terceiro livro da série "As quatro estações do amor" e acompanharemos a trajetória de Evangeline Jenner, ou Evie e lord St. Vincent, ou Sebastian.
Dos três lançados até agora este é o mais leve e descomplicado.
Não há como falar em começo lento, pois ele se inicia sem rodeios. No livro anterior, "Era uma vez no Outono", Evie deixa subentendido suas pretensões e agora ela concretiza o que já esperávamos.
Evie propõe casamento a lord St. Vincent, e ele aceita.

Ela é órfã de mãe e uma rica herdeira, seu pai é dono de um clube de jogos e acumulou boa fortuna, porém, por ser um ambiente de reputação duvidosa, Evie é mantida afastada do pai e é quase uma prisioneira de sua família, que só vê nela a possibilidade de por as mãos em sua herança, uma vez que seu pai encontra-se muito doente.

Lord St. Vincent, por sua vez, é um Visconde que um dia herdará o título de Duque, porém seu pai está dilapidando a fortuna da família com luxos desnecessários e Sebastian também não é nem um pouco comedido em seus gastos, portanto, em pouco tempo ele estará afundado em dívidas.
Sebastian é famoso por ser um libertino incurável. Ele não pensa duas vezes em levar uma mulher para a cama e sua preferência são as mulheres casadas e mais experientes, o que não é o caso de Evie. 
Mas Sebastian precisa de dinheiro. Evie quer liberdade.

"Sebastian, lorde St. Vincent, era o oposto do amante de seus sonhos. Não havia nada de bom, gentil, sensível ou amoroso nele. Era um predador que gostava de brincar com sua presa antes de devorá-la." Pag. 17

Pecados no inverno, Lisa Kleypas, Editora Arqueiro

Trata-se de um casamento de conveniência, Evie quer cuidar do pai nos poucos dias que lhe restam e também quer se ver livre de um possível casamento com seu primo Eustace, que se concretizar vai torná-la prisioneira em sua própria casa. Se Sebastian concordar, ela dará a ele sua fortuna para que possa viver no luxo a que está acostumado e depois da consumação do casamento também dará a ele a liberdade de ter as amantes que bem entender.
Mas é lógico que se tratando de um romance de época já podemos prever o rumo que a estória vai tomar.

Nos livros anteriores fica bem evidente que Evie é tímida e gaga, mas junto a Sebastian ela cria uma confiança e sua gagueira quase que desaparece por completo.
A ida do casal para Gretna Green, local na fronteira entre Inglaterra e Escócia onde é possível se casar sem seguir os proclamas, faz com que tenham que enfrentar baixas temperaturas, e o casal acaba se aproximando fisicamente, criando toda uma aura de ternura entre os dois.

Evie vai se revelando uma jovem determinada, corajosa e que sabe o que quer. Sebastian, apesar de sua fala sarcástica, é muito atencioso e preocupado com o bem estar da esposa.
Quando voltam a Londres, Ivo Jenner, pai de Evie, vive seus últimos momentos de vida e Sebantian, mesmo nunca tendo trabalhado e nem com pretensões de trabalhar, assume a administração do clube de jogos. 

E quanto a deixar Sebastian livre para ter suas amantes?
Bem, não é assim que as coisas irão funcionar.
E quanto a Evie ter liberdade para tocar sua vida como ela quiser?
É, Sebastian também mudará o acordo inicial.

Pecados no Inverno foi uma leitura muito rápida e leve. O enredo tem seus momentos de drama e até um certo suspense, mas trata-se de um excelente entretenimento pois não há as estratégias para se arrumar um marido, como aconteceu com Annabelle e Lilian. Evie já começou o livro determinada. Então o que vemos é o desenvolvimento do casal, o romance que vai surgindo aos poucos, cada um dos protagonistas desabrochando para a vida, se tornando pessoas melhores, assumindo suas paixões.

E a amizade entre as quatro amigas, que de início se juntaram para arrumar maridos, continua. Cada uma delas feliz em seu casamento e dispostas a continuar se ajudando.
Resta agora esperar o quarto e último livro da série, "Escândalos na Primavera", que vai ter como protagonista Daisy Browman.


Pecados no inverno, Lisa Kleypas, Editora Arqueiro


Leia as resenhas dos livros anteriores:


Pecados no inverno, Lisa Kleypas, Editora Arqueiro
Título: Pecados no Inverno
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 256
Assunto: Romance americano/ romance de época/ficção

Sinopse: AQUI.












Beijos!!

0 comentários:

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.