Noite sobre as águas - Resenha

03 agosto 2016 |

Noite sobre as águas, Ken Follett, Editora Arqueiro

Noite sobre as águas
Ken Follett
Resenha:Um livro cuja maior parte da estória de passa no período de 24 horas, dentro de um luxuoso hidroavião que faz a travessia do Atlântico, entre a Inglaterra e os Estados Unidos.
Mas é possível escrever um livro só com isso?
Ken Follett consegue e escreve muito bem.
A verdade é que há muitas personagens que irão embarcar no avião da Pan American Boeing 314 Clipper, e as mais relevantes ganharão destaque tendo suas vidas contadas antes de entrar na aeronave.

Noite sobre as águas, Ken Follett, Editora Arqueiro

O valor da passagem para voar no Clipper custava uma pequena fortuna, em 1939, então seus passageiros pertencem à elite inglesa ou americana, constituído por aristocratas, industriais ou ladrões. Vale ressaltar que no voo também estarão presentes um policial escoltando um preso e um cientista fugindo da Alemanha nazista.

Os dias que antecedem a decolagem do avião, corresponde ao anúncio que a Inglaterra entrará na guerra contra a Alemanha. Então há muita tensão por conta deste momento político conturbado. Mesmo durante a travessia do Atlântico o clima entre os passageiros é delicado, pois há quem seja a favor ou contra o nazismo.
Mesmo relatando a vida pregressa de algumas personagens, o ponto alto da trama acontece dentro do Clipper...e quanta coisa acontece!
É incrível como o autor faz isto num ambiente tão restrito e num tempo tão apertado.

Noite sobre as águas, Ken Follett, Editora Arqueiro

Noite sobre as águas é uma junção de gêneros e emoções, pois vamos nos deparar com romance, trapaça, chantagem, drama familiar, conspiração internacional, trama policial, como se pode ver, há de tudo um pouco.
Seu início é um pouco lento, mas à medida que a estória se desenvolve fica difícil parar a leitura. Não desanime e vá até o fim.
E por falar em final, depois de muitas reviravoltas, uma revelação inesperada pegará o leitor de surpresa. Vale a pena conferir.

Noite sobre as águas, Ken Follett, Editora Arqueiro


Título: Noite sobre as águas
Autor: Ken Follett
Páginas: 432
Assunto: Ficção inglesa


Sinopse AQUI









3 comentários:

Nina Dias disse...

Oi Neli! Quanto tempo não apareço por aqui! Adoro romances! E de época mais ainda! Obrigada pela dica! bjs
Nina

Adriana Balreira disse...

Neli,
morro de vontade de ler um livro do Ken Follet, desde que a Oprah uma vez indicou o livro dele como o livro do mês no programa dela. Esse deve ser maravilhoso, só pela sinopse e sua resenha já fiquei com vontade de ler.
Boa dica essa sua.
Beijos
Adriana

Ana Tiaras para Bebe disse...

Parabéns, Adorei o seu blog e as resenhas são maravilhosas...

Virei fã a partir de agora

Bjos

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.