Lançamento Box Coleção Brasilis - Editora Sextante

29 agosto 2016 |

Coleção Brasilis, Eduardo Bueno


Coleção Brasilis
Eduardo Bueno
856 páginas
4 livros


A Coleção Brasilis alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.

A viagem do descobrimento revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.

Náufragos, traficantes e degredados, fala sobre os anos mais desconhecidos da história do Brasil. Aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.

Capitães do Brasil narra a surpreendente saga dos primeiros colonizadores do país no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.

A coroa, a cruz e a espada mergulha no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada.
Um livro que ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.

Sobre o Autor: Eduardo Bueno é escritor, com mais de 30 livros publicados, jornalista, trabalhou nos principais veículos de comunicação, entre eles Rede Globo, TV Cultura e os jornais O Estado de S.Paulo e Zero Hora.

  • Box com as edições revistas dos quatro volumes da Coleção Brasilis.
“Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da história do Brasil.”Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil

“Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à história do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele.”Walter Salles Jr.,cineasta





3 comentários:

Jack Lins disse...

Boa tarde Nely,
Muito interessante essa coleção. Ultimamente, tenho estudado muito a nossa história, e livros como esses são sempre bons.
Vou procurar por aqui.
Grande beijo e um ótimo final e semana.

Pepa disse...

Oi Neli, é a Vi, um livro que com certeza iria gostar de ler, conhecer um pouco mais da nossa historia é muito interessante.
Boa semana,beijos,Vi

Simone Felic disse...

Olá Nely
Muito interessante o livro para estudantes não é mesmo.
Bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.