Eu, Submissa - Resenha

08 julho 2016 |

Eu, submissa, Jodi Ellen Malpas, Planeta de livros
Eu, submissa
Jodi Ellen Malpas

Resenha: Segundo livro da trilogia "O Amante", vamos novamente acompanhar a trajetória amorosa entre Ava O'shea e Jesse Ward.
No livro anterior Ava descobre de forma abrupta que Jesse é dono de um clube de sexo, O Solar.
Ela fica extremamente chocada com a descoberta, afinal, achava que ele era um próspero empresário dono de hotel. Jesse por sua vez não fez nada para desfazer tal engano e quando a verdade vem à tona Ava põe fim ao relacionamento.

O começo deste livro vem com muito sofrimento por parte do casal protagonista. Ava arrasada, mas cumprindo suas obrigações profissionais e Jesse se isolando e afogando sua tristeza na bebida. Os amigos de Jesse ficam tão preocupados com seu sumiço que pedem ajuda para Ava. E ai começam a se relacionar novamente.

Jesse é uma pessoa muito fechada e Ava aproveita a reaproximação para descobrir alguns dos seus segredos.
Tudo entre eles é muito intenso, suas brigas, suas emoções, o sentimento que um nutre pelo outro e é claro, o sexo.

Eu, submissa, Jodi Ellen Malpas, Planeta de livros


Jesse assume rapidamente que ama Ava e que não sabe viver sem ela. Então, não há muita enrolação sobre quando vão falar o esperado "eu te amo". O que é complicado entre eles é o relacionamento no dia a dia. Jesse tem um temperamento autoritário em tudo o que diz respeito a Ava, ela tenta se fazer de difícil, mas vamos perceber que ela sempre faz as vontades dele, acaba se tornando bem previsível as suas discussões e eu me irritei algumas vezes sabendo que ela não se impõe no final. 
Até achei que o título do livro Eu, submissa pudesse ter a ver com práticas BDSM, mas não há tal prática no relacionamento do casal, mas ao final do livro pude concluir que a submissão está relacionada à forma como Ava faz as vontades de Jesse, seja no modo de se vestir, nas saídas com a melhor amiga e até em suas decisões profissionais. Jesse domina a relação, Ava se submete às suas vontades.

Ava aceita facilmente as desculpas dadas  por Jesse para se livrar de dar explicações sobre assuntos mais complicados. Apesar do relacionamento difícil eles admitem que não sabem viver sem a companhia do outro e assim o relacionamento vai seguindo seu rumo natural.

Em Eu, submissa, Jodi Ellen Malpas revela mais sobre o passado de Jesse, põe um pouco mais em evidência a família de Ava.
Alguns personagens vão por suas garras de fora, mas não terão finais conclusivos, então acredito que já sejam ganchos para o próximo livro, bem como o final da trama já cria uma boa expectativa para o desenrolar da estória que virá em Desculpa, eu te amo.


Leia a resenha do livro anterior, O Amante.



Eu, submissa, Jodi Ellen Malpas, Planeta de livros
Título: Eu, submissa
Autora: Jodi Ellen Malpas
Páginas: 470
Assunto: Ficção inglesa/romance erótico

Editora Planeta de livros

Sinopse: AQUI.










Beijos!!


3 comentários:

Simone Felic disse...

Olá Nely
Ótimo livro a história é bem interessante, ainda bem que ela volta atrás.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva disse...

Bom dia Nely,

Não conhecia esse livro mas não faz o meu gênero, que bom que gostou...bjs.


devoradordeletras.blogspot.com.br

Adriana Balreira disse...

Acreditas que nunca li um livro neste perfil de narrativa! As capas são lindas. Eu gosto de capa com fundo preto. E a história deve ser bem picante mesmo. Boa dica.
Beijos
Adriana

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.