Sedução da Seda - Resenha


Sedução da seda, Loretta Chase, Editora Arqueiro, romance de época
Sedução da Seda
As Modistas 1
Loretta Chase


Resenha: Este livro pertence à série "As Modistas" e vamos circular por dois mundos bem diferentes. O mundo da aristocracia inglesa com seu luxo, bailes, belas casas e o mundo de comerciantes, lojistas que precisam trabalhar para se manter, no caso em específico, estaremos no ambiente de costureiras e modistas.

Marcelline Noirot é uma mulher determinada, ambiciosa, orgulhosa, que não mede esforços para garantir o sucesso de seu ateliê de costura, no qual confecciona vestidos de luxo para a alta sociedade de Londres. E é com este trabalho que ela garante o sustento de sua família, constituída por suas duas irmãs mais jovens, além de sua filhinha de 6 anos.

Marcelline deseja que seu ateliê dê um salto na qualidade de suas clientes, ela quer atender mulheres da nobreza e quando descobre que Lady Clara Fairfax será pedida em casamento pelo Duque de Clevedon, ela arma um plano para seduzir o duque, mas seu objetivo é seduzi-lo para sua criações de moda, para que o rico nobre indique sua confecção para sua futura duquesa.

Gervaise Angier, ou Duque de Clevedon, perdeu sua família muito cedo, viveu sob a guarda do Marquês Warford, pai de Clara, por isso conviveu com a moça desde a tenra idade, sendo certo que quando adultos, iriam se casar, porém o que sente pela moça é uma grande amizade e um amor de irmãos.

Marcelline veio de uma família acostumada a aplicar golpes, por isso, tanto ela quanto suas irmãs são peritas na arte do blefe e do convencimento, são dissimuladas, algumas vezes saíram de situação financeira complicada, ganhando em jogos de azar.

Porém, apesar de possuírem uma família de passado duvidoso, Marcelline e suas irmãs são muito corretas ao exercer a função de modistas. Os vestidos que elas criam são impecáveis, cumprem os prazos de entrega rigorosamente, suas funcionárias são tratadas com dignidade, além de fazerem trabalhos de ajuda aos mais necessitados.

Marcelline foi dar um golpe no Duque de Clevedon, mas quem sofreu com o golpe, foi ela. A química entre os dois foi instantânea. Ela conseguiu ver um homem por baixo da faixada de duque, que ninguém conseguia enxergar. O diálogo entre os dois é sempre inteligente e espirituoso.
Lucie, a filha de Marcelline dá um brilho todo especial à trama e ajuda a revelar o que cada um tem de melhor em seu caráter.


Sedução da seda, Loretta Chase, Editora Arqueiro, romance de época

Em Sedução da Seda, cada capítulo é introduzido com uma nota informativa ou propaganda da época. A autora fez um excelente trabalho de pesquisa para escrever com precisão sobre costura, tecidos, bordados e detalhes riquíssimos sobre os trajes do século XIX.

Loretta Chase sempre nos agracia com mulheres à frente do seu tempo. Mulheres inteligentes, perspicazes, cumpridoras dos seus deveres, honradas. Foi assim em outros romances que eu li de sua autoria: O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas.


Conheça as capas de todos os títulos da série "As Modistas":

Série As Modistas, Loretta Chase


Título: Sedução da Seda
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Assunto: Romance americano/Romance de época

Sinopse: AQUI.










Beijos!!


4 comentários:

Edna postou o comentário número:

fiquei curiosa.
amo costuras.
deve ser muito bom mesmo.
saber sobre tudo no mundo da costura bjs

Michele Lima postou o comentário número:

Oi Neli, estou terminando e amando! A Loretta sabe falar sobre o século 19 como ninguém, além de ter sempre excelentes protagonistas!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Alessandra Salvia postou o comentário número:

Oi Neli,
Me apaixonei por esse livro, se tornou um dos meus favoritos.
Ok, eu já amo romances de época, mas a Loretta Chase deu um toque especial, eu amei a Marcelline e suas irmãs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Maria Teresa Valente postou o comentário número:

Boa tarde, Neli, gostei da resenha!
Anotado para ler, obrigada...
Excelente semana, abraços carinhosos
Maria Teresa