Os Tambores do Outono - Parte 2 - Resenha

12 junho 2016 |

Os tambores do outono parte 2, Outlander, Diana Gabaldon, Editora Arqueiro
Os Tambores do Outono
Livro 4
Parte II
Diana Gabaldon
Resenha: 
Resumir este livro numa única frase:
O mais emocionante até agora!
Chorei de emoção, de raiva, de alegria, de tristeza. Mas também sorri diante da superação de cada personagem, do amor de Jamie e Claire, do amor reconhecido e aceito de Brianna e Roger e sorri por muitas outras coisas mais.
Os Tambores do Outono - Parte II também se mostrou bem mais dinâmico com capítulos alternando o foco em vários dos personagens principais.
Como dá para supor, olhando a capa do livro, o círculo de pedras em Craigh na Dun é o ponto de partida deste enredo. Brianna descobre uma notícia de jornal em que seus pais morrerão em um incêndio. Então ela faz a passagem no tempo para alertá-los e para conhecer seu verdadeiro pai, Jamie Fraser. Porém, Brianna volta ao passado em segredo, quando Roger descobre ele vai ao seu encontro.

Pelos livros anteriores achei que nunca mais fossemos ver Lallybroch. Ainda bem que estava enganada. Vamos conviver mais uma vez com Ian, Jenny Murray e sua prole, e novamente faremos a travessia marítima entre Escócia e América.
E como sempre costuma fazer, Diana Gabaldon, conta estórias dentro das estórias, fatos que devemos prestar atenção, pois mais para frente terá algum fundamento.

O leitor deve deduzir que Brianna encontra Jamie (isso não é spoiler, né?). Pode parecer que seja o ponto culminante da trama, mas como eu disse no início, este livro é pura emoção. Com certeza, num primeiro momento é a parte que a gente mais esperava, mas depois, outros acontecimentos irão nos arrebatar. A autora é mesmo de uma criatividade e crueldade sem fim. Gente, é muito sofrimento, se preparem. Mas então o leitor vislumbra uma luz no fim do túnel e começa a ler desesperadamente pra ver como tudo se resolve. 

Em Os Tambores - parte II, a gente vê como um mal-entendido e falta correta de comunicação pode por tudo a perder e mudar a vida das pessoas. Seria cômico, se não fosse trágico.


Os tambores do outono parte 2, Outlander, Diana Gabaldon, Editora Arqueiro

Um personagem secundário que me conquistou e emocionou demais neste livro foi o jovem Ian, sobrinho de 17 anos de Jamie. Prestem atenção nele, ele será uma grata surpresa aos fans da série Outlander...mais um ponto positivo para a autora que o colocou em evidência.

Em relação ao número de páginas no livro (496), não teremos Jamie e Claire tão em destaque desta vez, o foco será mais em Brianna e Roger, porém os momentos com o casal original serão sempre relevantes e apesar dos nossos heróis já estarem na casa dos 40/50 anos, eles ainda nutrem um amor lindo um pelo outro, há sempre cumplicidade e honestidade entre os dois.
Em alguns momentos Claire ficará entre a cruz e a espada, ou melhor dizendo, entre Brianna e Jamie, pois o relacionamento entre os dois ruivos de sangue escocês, nem sempre é fácil. Também vamos conhecer Jamie na figura de sogro e ...coitado do Roger.

"Os traços dele estavam muito nítidos; os dela, um eco mais delicado dos ossos bem delineados dele. Os dois eram teimosos, os dois eram fortes. Os dois, graças a Deus, eram meus". Pag. 239

Incrível como uma série tão extensa, pode ser tão ativa a ponto de não deixar o leitor entediado. 
Para quem está seguindo a série, na minha opinião, foi um dos melhores livros até agora. 
Para quem ainda não leu nenhum dos livros, tá esperando o quê? Leia!
Não se intimide com o número grande de páginas, passa tão rápido que a gente nem percebe, e também não tenha pressa, não se trata de uma maratona. 
Os tambores do outono parte 2, Outlander, Diana Gabaldon, Editora Arqueiro
Título: Os Tambores do Outono - Livro 4 - Parte II
Autora: Diana Gabaldon
Páginas: 496
Assunto: Viagem no tempo/Ficção histórica/Ficção americana

Sinopse: AQUI.
Baixe um trecho do livro










Beijos!!

4 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Bom dia, Neli, gostei e anotei o livro!
Obrigada, feliz final de semana...
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Nina Tavares disse...

Oi Neli!
O meu exemplar chegou essa semana e estou começando a leitura agora! Estou louca para ver como será o relacionamento entre Jamie e Brianna, mas tenho um pouco de receio de ver Claire e Jamie não serem mais o centro da história... Quanto ao Jovem Ian, sempre imaginei que coisas grandiosas estavam reservadas a ele.
Bjs!

Alessandra Salvia disse...

Neli...
Eu não sei se estou preparada emocionalmente para a Brianna encontrar o Jaime. MEU CORAÇÃO VAI QUEBRAR!
Mais emoção que em 'A Libélula no Ambar'?????? Eu vou ter um enfarto!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva disse...

Olá Neli,

Realmente essa é uma série incrível e eu estou gostando muito, a autora escreve demais e é uma série imperdível.....bjs.


devoradordeletras.blogspot.com.br

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.