Lançamentos Editora Sextante - mês de Junho


Faça você mesmo, Caio Novaes, Editora Sextante
Faça Você Mesmo
Caio Novaes
“Fala pessoal, meu nome é Caio Novaes e este é o segundo livro do canal do Youtube Ana Maria Brogui. Nele eu ensino de uma maneira fácil e descomplicada o modo de preparo de mais de 100 receitas famosas de bares, restaurantes e supermercados para o dia-a-dia.
Tenho certeza que vocês vão adorar e surpreenderão seus familiares e amigos com um dom que na verdade todos temos, mas que as vezes não deixamos aflorar, que é o dom de cozinhar.
Deixe sair o chef que está dentro de você! Você certamente será capaz de fazer todas as maravilhas contidas neste livro e, melhor ainda, será capaz de incrementar as receitas dando seu toque especial.
Não deixe de publicar as fotos no Instagram com a #anamariabrogui para todos acompanharmos sua evolução!
E agora, vamos pra cozinha! Boa sorte!”
– Caio Novaes

Isso Me Traz Alegria, Marie Kondo, Editora Sextante
Isso Me Traz Alegria
Marie Kondo
japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.


Lava Jato, Vladimir Netto, Editora Sextante
Lava Jato
Vladimir Netto
Em Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país.
À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo – doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteirose como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal.
Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome.
Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo
impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.


A arte de fazer acontecer, David Allen, Editora Sextante
A Arte de Fazer Acontecer
David Allen
Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.

Blink, Malcolm Gladwell, Editora Sextante
Blink
A Decisão Num Piscar de Olhos
Malcolm Gladwell
Por que algumas pessoas são brilhantes em tomar decisões e outras incapazes de decidir? Por que algumas seguem sua intuição e vencem enquanto outras se dão mal? Como é que nossos cérebros funcionam no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama? E por que é que as melhores decisões costumam ser as mais impossíveis de explicar para terceiros?
Baseado em fundamentos científicos, Blink – O poder de decidir sem pensar é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito.
Blink revela que para tomar uma grande decisão não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte que o autor chama de “fatiar fino”, ou seja, filtrar a partir de inúmeras variáveis as poucas informações que realmente importam.


Um coração sem medo, Thupten Junpa, Editora Sextante
Um Coração Sem Medo
Thupten Jinpa
A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas perceberam a importância dos benefícios deste método no dia a dia.
Agora, o aclamado editor, tradutor e intérprete de Dalai Lama mostra que a prática da compaixão pode ser ainda mais importante para o nosso desenvolvimento espiritual.
Baseado em um pioneiro curso criado por Thupten Jinpa na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o verdadeiro poder da compaixão, sentimento muitas vezes colocado em segundo plano em nosso desenvolvimento pessoal.
Unindo as mais recentes pesquisas científicas e os anos de monastério no Tibete, o autor junta o melhor do Oriente e Ocidente para ensinar como treinar nosso “músculo da compaixão” para aliviar o estresse, combater a depressão, melhorar a saúde, alcançar nossos objetivos e mudar o mundo.

Capitães do Brasil, Eduardo Bueno, Editora Sextante
Capitães do Brasil
Eduardo Bueno
Quem foram os primeiros colonizadores do Brasil? Por que foram designados para assumir as grandes propriedades de terras e que missão esses donatários iriam desempenhar na nova colônia?
Os doze escolhidos, nomeados de capitães do Brasil, eram conquistadores que lutaram na África ou na Índia, militares, funcionários graduados – todos ligados à Coroa portuguesa do século XVI. Esses homens deixaram tudo para trás a fim de se
tornarem os representantes da metrópole no território além-mar.
Suas histórias foram marcadas por incríveis aventuras – mas também por grandes tragédias. Alguns desses capitães venderam todos os seus bens para se mudar para as capitanias e acabaram perdendo tudo ao chegar aqui.
Este livro narra a surpreendente saga dos capitães do Brasil no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.


Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, Editora Sextante
Mudando o Tom da Conversa
Dana Caspersen
Todos enfrentamos conflitos e falhas na comunicação no dia a dia, e é a nossa capacidade de contorná-los ou resolvê-los que faz diferença nas relações afetivas e profissionais.
Em Mudando o tom da conversa, Dana Caspersen, mediadora de conflitos de renome internacional, lista 17 princípios fundamentais, além de ferramentas práticas para reconhecer as emoções e lidar com elas sem se abalar, entender as verdadeiras causas por trás dos problemas, se dirigir ao melhor lado das pessoas e elaborar uma proposta que atenda a todas as partes de maneira satisfatória e duradoura.
Com um projeto gráfico inovador, este livro mostra de forma criativa o que deve e o que não deve ser falado nos momentos críticos. Também inclui exercícios de fácil compreensão que ensinam como mudar a sua mentalidade e transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e crescimento.


O poder do silêncio, Eckhart Tolle, Editora Sextante
O Poder do Silêncio
Eckhart Tolle

Um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos, Eckhart Tolle nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual.

  • Eckhart Tolle é autor de O Poder do Agora, livro com mais de 8 milhões de exemplares vendidos.􀀑􀀃
  • Em novembro, Eckhart Tolle virá ao Brasil pela primeira vez. No dia 5/11, irá realizar em São Paulo o evento O Poder do Agora




0 comentários: