3 alimentos de fácil digestão


Alimentos de fácil digestão

3 tipos de alimentos de fácil digestão



Dietas que costumam ter um longo período de tempo podem trazer problemas de digestão. Esse problema pode ocorrer principalmente se a dieta tiver muita carne vermelha ou alguns outros alimentos que demandam esforço para serem digeridos. 

Para evitar esse problema e conseguir ter uma boa saúde é importante fazermos escolhas saudáveis e também optar pela moderação de certos alimentos (como as carnes vermelhas). Caso contrário você acaba ficando refém de remédios, como o Orlistat para emagrecer e muitos outros como mostra o Portal FimPRO.

Veja abaixo 3 tipos de alimentos de fácil digestão.

Alimentos de fácil digestão


1- Aveia

Aveia assim como outros grãos integrais é um dos alimentos de fácil digestão e que ainda conta com função reguladora do intestino devido a sua grande concentração de fibras.

Além de vários benefícios como a redução do colesterol, a aveia consegue ajudar o nosso sistema imunológico e ajuda também no controle da diabetes por ser um carboidrato de absorção lenta.

A aveia é um dos alimentos de fácil digestão mais escolhidos em dietas, pela sua simplicidade de preparo e pelos seus benefícios atrelados ao baixo valor calórico. É uma das melhores opções de carboidratos.

Alimentos de fácil digestão

2- Maçã

Várias frutas são alimentos de fácil digestão. Mas a maçã é provavelmente a melhor fruta para tratar de problemas relacionados a má digestão.

Assim como a aveia, a maçã é rica em fibras e consegue ter efeito regulatório no nosso sistema digestivo.

Além dessa função reguladora, a maçã ajuda a combater a anemia e o risco de câncer. 

Seguindo também outros alimentos ricos em fibra, a maçã também ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares além de ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim (o famoso LDL ).

Assim como a aveia, a maçã é um alimento campeão e é um alimento que só se tem benefícios ao ser consumido regularmente.

Alimentos de fácil digestão


3- Couve

Adicionando uma verdura no “mix” de alimentos de fácil digestão, a couve é outro alimento indispensável.

A couve contem ômega 3 e é um potente alimento anti-inflamatório. Além dessa característica incrível, a verdura ajuda na desintoxicação, na saúde do coração, no sistema imunológico e costuma também melhorar a saúde dos nossos olhos ( ajuda na síntese de Vitamina A – indispensável para a nossa visão ).

Relacionada a perda de peso, a couve possui baixíssima caloria e é um excelente alimento para aumentar o volume das refeições e ainda trazer todos esses benefícios de saúde para a nossa vida.

Fazendo uma dieta balanceada...

Esses três alimentos são alguns dos alimentos de fácil digestão que podemos adicionar a nossa dieta. 

Esse post ressalta a importância de uma dieta balanceada e bem feita para a nossa saúde e qualidade de vida.

Dieta na realidade, não é apenas uma palavra que significa alimentação direcionada a perda de peso, dieta também significa hábitos alimentares que são responsáveis por nos dar energia para o nosso dia a dia.

Com uma dieta fraca ou com alimentos de baixa qualidade (que aliás fazem mal a nossa saúde) passamos a desenvolver várias doenças ao longo da vida. 

Sabendo disso, caso você tenha mais algumas dúvidas ou sofra de má digestão com frequência, procure uma nutricionista urgentemente para solucionar esse problema, que pode acabar causando outros problemas crônicos de saúde.

Separei uma super dica da nutricionista Dra. Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Texto de: Elizabeth Johnson
Imagens: Fonte

Beijos!!

4 comentários:

Betty Gaeta postou o comentário número:

Oi Neli,
gostei do post. Os 3 fazem parte do meu cardápio básico.
Bjs
gosto-disto

Bell postou o comentário número:

Adoro aveia, preciso consumir mais assim como os demais.

bjokas =)

Maria Teresa Valente postou o comentário número:

Boa noite, Neli, gostei de saber, faço uso dos 3.
Felizes dias, abraços carinhosos
Maria Teresa

Edna postou o comentário número:

Neli
esses alimentos
faz parte de minha vida...
adoro todos
Muito boa sua postagem sempre nos motivando
bjs