Um Novo Amanhã - Resenha


Um novo amanhã, Nora Roberts, Editora Arqueiro
Um Novo Amanhã
A Pousada #1
Nora Roberts

Resenha:
Este é o primeiro livro de mais uma série (trilogia) da consagrada e querida Nora Roberts.
Desta vez ela nos leva à cidade de Boonsboro e vamos conhecer os irmãos Montgomery: Ryder, Owen e Beckett.
O enfoque deste livro será em Beckett, irmão caçula, arquiteto, por volta de seus 30 anos. Os Montgomery, juntamente com sua mãe, compraram um prédio com mais de dois séculos. Eles estão reformando, ampliando e modernizando a construção, porém sem acabar com sua identidade.
Sendo uma cidade pequena, a futura Pousada Boonsboro é o assunto principal da população. 
A protagonista feminina é Clare Brewster, viúva, mãe de três meninos, dona da livraria da cidade. Clare foi casada com Clint, soldado que morreu no Iraque. Após a morte do marido ela voltou para junto de sua família e amigos de longa data. Beckett nutre uma paixão por Clare desde seus 15 anos.

Muitas cenas de passam na Pizzaria Vesta, cuja proprietária é Avery, melhor amiga de Clare e também vamos conhecer Hope, uma jovem da cidade grande, contratada para ser gerente da Pousada.
Com a apresentação dos personagens, já dá para se ter uma ideia quais serão os próximos casais a se formar.

O enredo de Um Novo Amanhã é simples, mas a autora trabalha de forma minuciosa todos os seus detalhes.
Beck, sempre que pode dá um tempo no seu trabalho na reforma da Pousada e vai até a livraria para tomar um café e ver Clare. Como a Pousada é o assunto do momento em Boonsboro, Clare vai acompanhando as obras e aos poucos, Beck e Clare vão se aproximando, estreitando a amizade, afinal, ela saiu casada da cidade aos 19 anos, então a lembrança que cada um tem do outro é do período da adolescência, agora, eles vão se conhecendo na fase adulta.

"E agora ele estava descobrindo as alegrias e frustrações de ultrapassar aquelas emoções cuidadosas e seguras, o simples querer, e ser tomado pelo mesmo ardor da adolescência". Pag. 243

Os filhos de Clare: Harry, Lian e Murphy alegram a estória, apesar de todo o trabalho que eles dão, não tem como não se encantar por eles. 
Nesse meio todo, um drama irá se desenrolar, tendo o seu ponto alto na parte final da trama.

A última série que li da Nora Roberts tinha muita magia, nesta, não tem magia, mas tem um fantasma, que um dia foi uma mulher, as vezes é simpática, outras vezes é temperamental e teve uma participação que me emocionou muito.

Apesar dos protagonistas serem pessoas maduras, o romance entre eles é bem casto, então não espere cenas tórridas na mesa da cozinha ou entre as estantes de livros na loja da Clare. Beck é bem respeitoso...até demais pro meu gosto.

Um novo amanhã, Nora Roberts, Editora Arqueiro

O estilo de Nora Roberts neste livro me lembrou muito Nicholas Sparks, com uma estória bem construída, escrita de uma maneira que sentimos que estamos "dentro do livro".
A autora gosta que suas personagens tenham profissões bem definidas, eu vi isto na série anterior, única que li dela até agora e pude perceber o mesmo com esta nova trilogia.

Sabe o que me fez querer ler um novo livro de Nora Roberts?
A ambientação, o cenário.
Sim, ela escreve com uma riqueza de detalhes que é como se estivéssemos vendo, sentindo e tocando tudo o que ela descreve.
Os ambientes são muito aconchegantes, as comidas são gostosas, quentes. Há sempre uma reunião familiar ou de amigos. Este cenário criado por Nora me conquista e acredito que por essas e outras qualidades que ela faz tanto sucesso.

Os livros da série...

Um novo amanhã, Nora Roberts, Editora Arqueiro


Veja as capas lá de fora...

                       Um novo amanhã, Nora Roberts, Editora Arqueiro


Um novo amanhã, Nora Roberts, Editora Arqueiro

Título: Um Novo Amanhã
Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Assunto: Ficção americana/Romance

Sinopse: AQUI

Leia um trecho do livro












Beijos!!

1 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
Acreditas que nunca li nada da Nora Roberts! Sou louca para ler, pois acho tão fofa as capas dos livros dela. Além das histórias serem tão românticas! ♥
Amei essa história desse livro.
Beijos
Adriana