Ligeiramente Seduzidos - Resenha


Ligeiramente seduzidos, Mary Balogh, Editora Arqueiro
Ligeiramente Seduzidos
Mary Balogh

Resenha:
Este é o quarto livro da série Os Bedwyns e conta a estória da caçula, entre os seis irmãos. Por focar na irmã mais jovem, achei que não haveria muitos atrativos. Eu me enganei completamente...que bom!
A surpresa já começa com o fato de boa parte do livro se tratar de um romance histórico e não apenas um romance de época.

Há uma diferença entre os dois, algumas pessoas não faz distinção entre eles, mas há. Vejamos em poucas palavras:
Romance Histórico mistura ficção com realidade, se preocupa com fatos históricos e datas. Insere a trama do romance com acontecimentos reais que marcaram a história.
Romance de Época tem seu foco em descrever o início da paixão entre o casal de protagonistas. Mostra como vivia a sociedade londrina, seus costumes e comportamento no período Vitoriano ou no período Regencial. Admite cenas picantes. Não se importa com fatos e datas históricas.


Ligeiramente Seduzidos nos traz o romance entre Gervase Ashford, Conde de Rosthorn e Morgan Bedwyn.
Gervase tem 30 anos e encontra-se longe da Inglaterra há 9 anos, foi forçado ao exílio por conta de um escândalo que envolveu também o Duque de Bewcastle, irmão de Morgan.
A princípio Gervase só se aproxima de Morgan para se vingar do Duque, o qual responsabiliza por todo o tempo que ficou afastado de seu país e de sua família. Sua intenção é cortejar a jovem de 18 anos e depois largá-la quando a fofoca e a maledicência estiverem correndo solta pela aristocracia inglesa.
Mas qual não é a surpresa de Gervase ao descobrir que Morgan não é tola, fútil ou superficial, como era muito comum com as moças recém-saída da puberdade. Além disso Morgan tem o mesmo traço de personalidade dos irmãos Bedwyns, é autoconfiante, determinada e até arrogante. 

"...Morgan era dona de uma alma inquieta e aventureira, e de uma mente viva e inteligente que precisava de estímulo constante. E, de repente, tanto a aventura quanto o alimento para a mente se apresentaram a ela quando Napoleão Bonaparte escapara da prisão na ilha de Elba e voltara à França". Pag. 12

Os dois flertam descaradamente passando dos limites impostos pela sociedade da época e...tornam-se amigos, bem, na verdade, um pouco mais do que isto.
Até esta parte do enredo eles se encontram na cidade de Bruxelas, eles veem de perto manobras militares que irão enfrentar o exército de Napoleão Bonaparte, vão estar nos mesmos eventos que o Duque de Wellington, estarão à disposição dos soldados feridos na Batalha de Waterloo.

Gervase chega a esquecer da vingança que tinha em mente, e fica encantado com Morgan, que não tem melindres diante da crueldade da guerra e ficam mais unidos diante de uma tragédia familiar que Morgan tem que enfrentar.
Porém, quando retornam à Inglaterra terão que encarar a dura realidade que os aguarda.
O plano de vingança do Conde é revelado, eles terão que afrontar o temido Duque de Bewcastle. E agora, quem quer vingança é Morgan contra Gervase.


Ligeiramente seduzidos, Mary Balogh, Editora Arqueiro


Este quarto livro vai muito além do romance, há uma quantidade maior de conteúdo que permeia toda a trama. Não ficamos interessados somente no relacionamento entre Gervase e Morgan, se vai dar certo ou não, há outras estórias paralelas que também vai prender a atenção do leitor.

Vamos acompanhar a parte da história que culmina na derrota final de Napoleão Bonaparte. O desaparecimento do irmão de Morgan, um escândalo do passado que tem seu desfecho revelado 9 anos depois, além de temas como mágoa, perdão, vingança e orgulho ferido.
Os Bedwyns são muito ricos em personalidade e atitude, espera-se de tudo da parte deles. 
Mary Balogh escreve num crescente, desde o primeiro livro. Não sei se foi amadurecendo e melhorando a escrita e pegando o jeito, mas o próximo livro é sempre melhor que o anterior.


Os Bedwyns

Leia as resenhas dos outros livros da série:


Ligeiramente seduzidos, Mary Balogh, Editora Arqueiro
Título: Ligeiramente Seduzidos
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Assunto: Romance inglês/romance histórico

Sinopse AQUI.

Leia um trecho do livro AQUI.











Beijos!!

3 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Adorei a sua explicação das diferenças entre os romances históricos e de época. Não sabia e adorei. Faz tempo que não leio um romance assim, tenho até que ler. Ultimamente as minhas leituras estão um pouco pesadas. Gostei da dica.
Beijos
Adriana

Betty Gaeta postou o comentário número:

Oi Neli,
Não sou muito de livros em série, mas por se tratar de um romance histórico, já me interessei.
Gostei da explicação.
Bjs

Simone Felic postou o comentário número:

Olá Nely
Gosto muito de romances de época, é uma boa pedida.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/