Lançamentos Editora Sextante - mês de Maio

12 maio 2016 |

Ganhar, gastar, investir, Denise Damiani, Cynthia de Almeida, Editora Sextante
Ganhar, Gastar, Investir
O Livro do dinheiro para mulheres
Denise Damiani com Cynthia de Almeida

Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. 
Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto.
Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará uma vida mais livre e confortável.
Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho.
O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido
em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.

Mais forte do que nunca, Brené Brown, Editora Sextante
Mais Forte do que Nunca
Brené Brown


Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.
Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado.
Em Mais forte do que nunca, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.



O último sopro de vida, Paul Kalanithi, Editora Sextante
O Último Sopro de Vida
Paul Kalanithi


Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável.
Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.
último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.
Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada.
Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?
Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.

O MBA da vida real, Jack Welch, Suzy Welch, Editora Sextante
O MBA da Vida Real
Jack Welch e Suzy Welch


Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time?
Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises.
Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias.


Pequenos passos para mudar sua vida, Robert Maurer, Editora Sextante
Pequenos passos para mudar sua vida
Robert Maurer


Neste livro, você encontrará um método poderoso para efetuar grandes mudanças de forma suave e eficaz: dar pequenos passos de cada vez. Em lugar de adotar medidas radicais para conseguir o que deseja, você vai aprender a usar o método kaizen para alcançar seus objetivos.
Enraizado na tradição do Tao, o kaizen foi criado como uma forma de neutralizar nossa resistência natural à mudança e permitir que façamos progressos graduais constantes.
partir de conselhos práticos e histórias reais, o psicólogo Robert Maurer ensina como aplicar essa sabedoria milenar nos desafios do seu dia a dia.
Não importa se o seu objetivo é perder peso, parar de fumar, dormir melhor, voltar a se exercitar, mudar de emprego, aprimorar seus relacionamentos ou ser promovido – essa técnica vai colocar você no caminho da mudança e da realização.

  • O livro propõe um método japonês – kaizen – para fetuar mudanças.
  • Pode-se fazer um paralelo com 􀀃A mágica da arrumação, de Marie Kondo. Ambos têm uma mensagem simples e de fácil aplicação.


Desenho Zen, Beckah Krahula, Editora Sextante
Desenho Zen
Beckah Krahula

Desenho Zen é um livro interativo que, além de divertir, ensina a desenhar a partir dos princípios dos Zentangles.
Zentangles são uma nova tendência no universo da arte em papel, que tem como objetivo praticar o foco e a meditação através do desenho, usando linhas, círculos e formas repetidas vezes. Cada marca é chamada de “emaranhado”, e você pode combinar vários emaranhados em padrões para criar “peças” ou desenhos quadrados pequenos.
  • O livro é dividido em seis capítulos, cada um com sete exercícios diários.


Náufragos, traficante e degredados, Eduardo Bueno, Editora Sextante
Náufragos, traficantes e degredados
Eduardo Bueno

Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são justamente aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.
Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro busca resgatar a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial.
Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.



Beijos!!

1 comentários:

Adriana Balreira disse...

Esse livro do Eduardo Bueno fiquei super curiosa para ler depois da entrevista dele no Jô Soares. Adoro livros assim, que nos contam histórias da humanidade que não nos mostram nos livros da escola.
Beijos
Adriana

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.