A Escolha - Resenha


A Escolha, Nicholas Sparks, Editora Arqueiro
A Escolha
Nicholas Sparks

Resenha:
Minha relação com o Nicholas Sparks vem de longa data e é uma relação de amor e ódio.
Explico: sempre assisti e gosto de todos os filmes que surgiram de adaptações de seus romances, porém, a única vez que li um livro de sua autoria, eu não gostei. Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, resolvi dar mais uma oportunidade para este autor tão badalado, e a nova chance foi dada com o livro A Escolha.

A estória começa em Fevereiro de 2007, mas trata-se apenas do prólogo, é uma pequena degustação do presente, nos deixando muito curiosos sobre o que virá, já que deixa subentendido que algo bem ruim aconteceu.
Em seguida, somos transportados para Maio de 1996 e vamos conhecer Travis Parker, um solteiro de 32 anos, que mora numa casa a beira de um rio, na cidade de Beaufort, Carolina do Norte-EUA. Travis é veterinário e nas férias e em suas horas vagas curte esportes de aventura e viagens exóticas e não convencionais. 
Seu par romântico será Gabby Holland, 26 anos, médica, que namora há muitos anos um rapaz que não se decide em pedi-la em casamento. 

Gabby e Travis são vizinhos e começam a interagir por conta de um episódio hilário...Gabby acha que o cão boxer de Travis engravidou sua collie.
Gabby é toda bravinha, tá sempre na defensiva, enquanto Travis é o típico galanteador, bom de papo, com piadinhas e comentários espirituosos, que tiram Gabby de sua zona de conforto.
Não leva muito tempo para admitirem que querem ficar juntos, aliás, eles percebem isso em pouquíssimo tempo.

"As velas queimavam uma chama baixa e os dois serviram o restante do vinho, cientes de que estavam diante de alguém que poderia mudar o curso de suas vidas para sempre". Pag. 151/152

Nicholas Sparks conta fatos no presente e no passado, de uma forma tão bem amarrada, que as informações se complementam de uma tal maneira que faz todo sentido.

O ápice da trama está em seus capítulos finais e eu me senti enganada, no bom sentido, pois a narração vai nos induzindo a um entendimento, mas aos poucos vamos descobrir o verdadeiro significado do título da obra, A Escolha.
Devo confessar que próximo ao final eu fui às lágrimas.


Beaufort,NC, A Escolha, Nicholas Sparks, Editora Arqueiro
Nicholas Sparks tem seus próprios clichês: cidade pequena costeira, barcos, cachorros, Estado da Carolina do Norte ou do Sul, já vi tudo isto e um pouco mais nas adaptações cinematográficas, já pude confirmar nos pouquíssimos livros que li dele. 
Mas, A Escolha é um romance envolvente e o que me conquistou foi principalmente a personalidade do protagonista, inteligente, alto-astral, sexy e aventureiro, é ele que dá o tom da narrativa, é ele que vai nos comover.


Beaufort,NC, A Escolha, Nicholas Sparks, Editora Arqueiro

Livros de Nicholas Sparks que foram adaptados ao cinema:

  • O diário de uma paixão
  • Uma carta de amor
  • Um amor para recordar
  • Noites de tormenta
  • A Escolha (não assisti)
  • Querido John
  • Um homem de sorte
  • A última música
  • Um porto seguro
  • O melhor de mim (não assisti)
  • Uma longa jornada (não assisti)
Estoure pipoca, reserve uns fardos de refrigerante e compre muitas caixas de lenço de papel e vamos fazer uma verdadeira maratona com os romances deste autor de sucesso estrondoso.

A Escolha, Nicholas Sparks, Editora Arqueiro

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 240
Assunto: Romance/ficção americana

Sinopse: AQUI











Editora Arqueiro


3 comentários:

Edna postou o comentário número:

como sempre encantada
com sua resenha bjs
Edna

Helena postou o comentário número:

Oi, Neli.

Tá aí um autor q eu não conhecia mas confesso q me interessou muito,porque,ir às lágrimas lendo um livro, é sinal de q ele é bom, né?!
Vou comprar!!

Bjs!!!!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adorei já estou doidinha para devorar...rsrs
Abraços