Uma curva no tempo - Resenha


Uma curva no tempo, Dani Atkins, Editora Arqueiro
Uma curva no tempo
Dani Atkins

Resenha:
Este livro estava na minha lista de "tenho que ler", pois quando foi lançado eu li algumas resenhas e vi opiniões controversas, isto aguçou ainda mais minha curiosidade, aliado à temática viagem no tempo que sempre me conquistou. O sub-título, que também é uma pergunta só aumentou meu desejo de conhecer a estória de Rachel e seus seis amigos.
"E se a vida lhe desse uma segunda chance?"

Tudo começa com este grupo de amigos que se reúnem para um jantar de despedida, já que com o término do ensino médio, cada um irá para uma Universidade e dificilmente poderão se ver com tanta frequência.

Porém, um carro desgovernado invade o restaurante, atingindo dois integrantes do grupo. Jimmy, o melhor amigo de Rachel, que morre na mesma hora, e Rachel que fica com uma cicatriz no rosto e uma marca ainda maior em sua alma, pois jamais se perdoa pelo fato do amigo ter falecido para salvar sua vida.

Cinco anos depois, não tendo entrado para a Universidade, trabalhando num emprego medíocre, terminando seu namoro com Matt, o cara mais desejado da escola e estando o pai com câncer, ela é obrigada a voltar para a sua cidade natal, para o casamento da sua melhor amiga e é aí, após outro acidente, que sua vida já não é mais a sua vida e ela passa a viver numa outra realidade.

Nesta outra realidade, tudo é perfeito, ela cursou jornalismo e trabalha numa revista, escrevendo ótimos artigos, seu pai tem ótima saúde, ela está noiva de Matt e...Jimmy está vivo!

E você, o que faria?
Escolheria a vida, onde parece que todas as tragédias do mundo caíram sobre sua cabeça ou ficaria com a segunda chance que a vida está lhe dando?

"Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia." Pag. 100.

Uma curva no tempo, Dani Atkins, Editora Arqueiro

Como eu sabia que a estória era envolta num mistério, sobre o que realmente aconteceu eu não queria parar a leitura, já que não sou dessas que vai para o fim do livro para saber o desfecho.

A autora, Dani Atkins, só decidiu ser escritora após seus dois filhos estarem crescidos e fora de casa. É inacreditável, uma autora com imaginação pra lá de fértil, fantástica.
Sua escrita é simples e direta. Alguns personagens secundários foram pouco trabalhados, mas, os mais relevantes foram mostrados, principalmente através de pequenos detalhes, frases curtas ou passagens que a princípio poderiam ser encarados como insignificantes, mas que depois, revelariam sua real intenção.

Para os leitores mais maduros: vocês lembram da série "Além da imaginação"?
Pois bem, a adaptação deste livro seria perfeita para um episódio de "Além da imaginação".

As reações ao desfecho de Uma curva no tempo, são as mais variadas. Eu, por exemplo, fiquei pasma, chocada, não conseguia parar de pensar em tudo o que se passou na vida (ou vidas) da Rachel. Além, é claro, de pensar numa versão da minha própria vida sob as mesmas circunstâncias. Como seria minha segunda chance?

Uma leitura recomendadíssima. Leia e depois pense numa resposta para a pergunta que está na contracapa: 
"Duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz?"
Eu fiquei pensando na resposta por muitas e muitas horas.


Uma curva no tempo, Dani Atkins, Editora Arqueiro

Título: Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Páginas: 240
Assunto: Ficção inglesa

Sinopse: AQUI.










4 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
Pronto, além de amar a capa desse livro, fiquei fascinada com a história! Deve ser uma delicia e altamente intrigante esse livro. Acreditas que não conhecia! Amei. Vou já pesquisar para comprar.
Beijos
Adriana

Jéssica Gomes postou o comentário número:

Oi Neli!
Adoro suas resenhas e esse é mais um livro que entra para minha lista!
Beijos!
"casinha de uma pequena mulher"

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Esse vai ter que furar a fila pq fiquei muito curiosa!
Quanto ao meu post, eu não fiquei com raiva, senti até pena em ver tanta cara de pau kkk
O que eu fiquei mesmo revoltada foi com a cara de pau da pessoa pedir curtidas e compartilhamentos em uma receita, onde nem a receita e nem as fotos eram dela. Digna de pena pq não tem competência p/editar uma receita dela né?
kkkkk
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e um belo FDS p/vcs

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adorei a dica, já está na minha lista para futuras leituras.

Abraços