O coração do Leão - Resenha

07 fevereiro 2016 |


O coração do Leão, Mia Sheridan, Editora Arqueiro
O coração do Leão
Mia Sheridan


Resenha: 
Este livro faz parte da série "Signos do Amor" e desta vez a autora destaca o signo de Leão, que tem como característica: desafiar o ambiente, quando hostil, com coragem. É conhecido pela força com que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino.



O coração do Leão, Mia Sheridan, Editora Arqueiro

Vamos conhecer a estória de Evie e Leo, que se conheceram ainda crianças, num lar adotivo, para onde foram levados após serem abusados e maltratados em suas famílias de origem. Desde o início tiveram uma amizade cheia de carinho e cuidado um com o outro. A medida que foram crescendo esta amizade se transformou num amor adolescente.

Aos 15 anos, Leo é adotado por uma família, de forma definitiva. Mas antes de se mudar para outra cidade com a nova família, ele faz uma promessa para Evie, porém, não consegue cumpri-la.
Sem ser adotada, ao completar 18 anos, Evie segue sua vida, morando num pequeno apartamento e trabalhando como camareira e garçonete, mas sua vida toma outro rumo ao perceber que está sendo constantemente seguida por um estranho.
Certo dia ela consegue confrontar o estranho e descobre que ele se chama Jake Madsen, um antigo amigo de Leo.

Jake é um jovem bem sucedido que administra a empresa que herdou com a morte de seu pai, e desde o momento em que conhece Evie, não consegue ficar longe dela.
Evie sente que pode e confia em Jake, mas sua intuição também lhe diz que ele esconde algum segredo.

O coração do Leão, Mia Sheridan, Editora Arqueiro


Com este 2º livro da série "Signos do Amor" já posso dizer que sou fã de Mia Sheridan. No 1º livro, A voz do Arqueiro (resenha AQUI), sua escrita simples e fluída fez com que eu não tivesse vontade de parar de ler e agora em O coração do Leão a vontade se repetiu, li em menos de 2 dias...sim, eu tenho casa, filhos, marido, cachorro e trabalho fora em período integral, mas eu não conseguia parar de ler, queria chegar logo ao final do livro. 

Há drama, romance, erotismo, Mia Sheridan, cria personagens com um passado denso e traumático, mas mostra que é possível superar as adversidades  desde que se façam as escolhas certas.

"Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós. Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas." Pag. 96. 

É narrado na 1ª pessoa, com capítulos que se passam no passado e no presente, predominando este último. Já adianto que vamos nos deparar com alguns clichês, típicos neste tipo de romance, mas a estória como um todo é tão interessante que é possível relevar este problema.
Mais uma vez a capa desta série é de muito bom gosto, delicada e com perfeito equilíbrio entre a imagem e o título da obra.
Apesar de ser uma série, os livros não tem conexão um com o outro, exceto o próximo lançamento O Leão ferido que é o mesmo enredo, sob o olhar do protagonista masculino.


O coração do Leão, Mia Sheridan, Editora Arqueiro, O Leão ferido



O coração do Leão, Mia Sheridan, Editora Arqueiro

Título: O coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 208
Assunto: ficção americana
Sinopse: AQUI














4 comentários:

Bell disse...

Não conhecia, gostei.

bjokas=)

Maria de Fátima disse...

Boa dica! Já entrou para lista de desejados rsrs... Bjs e ótima quinta-feira.

Marco Antonio Marco Antonio Sousa da Silva disse...

Olá Neli,

Li algumas resenhas positivas desse livro, mas confesso que não faz meu gênero, parabéns pela resenha e pelo blog, seguindo....bjs.


devoradordeletras.blogspot.com.br

Helena disse...

Oi Neli!!!

Passei na livraria vi o livro,lembrei da sua resenha e comprei!!
Valeu a pena! Adorei!!!!
Bjs!!!!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.