Magia do Sangue - Resenha



Magia do sangue, Nora Roberts, Editora Arqueiro
Magia do Sangue 
Nora Roberts


Resenha: Este é o livro três da trilogia Primos O'Dwyer, nele teremos o desfecho da luta secular dos descendentes de Sorcha, a 1ª Bruxa da Noite, contra o Bruxo das trevas Cabhan.

Vamos nos encontrar novamente com Iona e Boyle, Connor e Meara e o casal protagonista da vez é Finbar Burke e Branna O'Dwyer.


Para os que acompanharam ou pretendem acompanhar esta série, Magia do Sangue é, com certeza, o livro mais aguardado, por ser o último e contar sobre o romance mais esperado entre o casal mais interessante desta trilogia.

"Fin parecia perfeito - homem e bruxo -, com seus cabelos pretos como corvos molhados de chuva, seu corpo alto e esguio enquanto ele tirava sua jaqueta preta de couro e a pendurava em um gancho". Pag. 38.

Fin e Branna se conhecem desde a infância e se apaixonaram na adolescência, mas Branna é descendente de Sorcha e Fin, descendente de Cabhan, então, um romance destinado ao fracasso. Eles já aceitavam o fato de que não poderiam viver juntos, mas com as investidas de Cabhan para destruir o círculo, formado pelos 3 primos e 3 amigos, Branna e Fin são obrigados a trabalhar juntos para encontrar um feitiço que acabe de uma vez com o Bruxo das trevas e o demônio que habita nele. Esta proximidade entre os dois faz com que volte a ascender a paixão que um sentia pelo outro.


"Ninguém poderia dizer que ele tinha desperdiçado sua vida ou suas habilidades - mágicas ou não. Mas nada que havia feito eliminara ao menos uma fração daquele amor". Pag. 49.

O que difere este casal dos outros dos livros anteriores é que desta vez se trata de dois bruxos, dois seres com poderes sobrenaturais, então, há muito romance permeado com magia.
Dando um toque especial neste desfecho, teremos algumas revelações e surpresas, os personagens secundários também terão seu devido destaque e Nora Roberts, com sua escrita envolvente vai nos transportar para a Irlanda, seja ela dos nossos dias ou do século XIII, numa atmosfera de amizade, amor e magia.

"Eles se reuniram, um círculo formado por coração e espírito, lealdade e dever, e selado por magia. Quando a noite se aprofundou, pegaram as armas". Pag. 269.


Magia do sangue, Nora Roberts, Editora Arqueiro


O cenário criado pela autora é inebriante, o leitor se muda para o chalé onde moram os primos O'Dwyer e a casa moderna e luxuosa de Fin, locais onde se passam a maior parte da estória. Parece que a gente consegue sentir o calor da lareira e o cheiro da comida.

"Quando os seis conseguiram se reunir, Branna optou por uma refeição comemorativa discreta de costela de cordeiro grelhada, abóbora assada e ervilhas com manteiga e hortelã." Pag. 236.

Magia do Sangue, uma leitura muito prazerosa, que te envolve da primeira até a última página.
Leia também as resenhas de 

Magia do sangue, Nora Roberts, Editora Arqueiro

Título: Magia do Sangue
Autora: Nora Roberts
Páginas:288
Assunto: Ficção americana/ficção fantástica










2 comentários:

Edna postou o comentário número:

Neli
como sempre fica uma curiosidade no ar.
bjs Edna

Helena postou o comentário número:

Oi Neli
Eu comecei a ler essa série lendo as suas resenhas e adorei!!
Se não fosse vc,certamente passaria em branco...