Confissões de Inverno - Resenha

20 dezembro 2015 |

Confissões de inverno, Brendan Kiely, Editora Arqueiro
Confissões de Inverno
Brendan Kiely

Resenha: Um livro introspectivo que trata de um tema atual e ao mesmo tempo secular...o abuso infantil, a pedofilia praticada por padres da igreja católica.
A estória é contada por Aidan Donovan, 16 anos, que cursa o ensino médio, que além do abuso, também sofre com a separação dos pais. Passando tudo isto numa fase tão complicada, como é a adolescência , ele acaba fazendo uso de drogas, medicamentos e álcool.

"Mas éramos só eu e o silêncio e, naquele nada, senti medo. Eu tinha pavor das outras pessoas e de mim mesmo. Meus medos me oprimiam e me encurralavam. Não conseguiria superá-los se não fossem meus picos químicos." Pag. 09

Como o próprio título do livro deixa claro, ele é ambientado no inverno, o que deixa a narrativa ainda mais deprimente. Aidan não é um garoto popular e ele expõe para o leitor todos os seus conflitos internos e angústias. O relacionamento com sua  mãe é superficial e vivem numa realidade hipócrita, já que ela se recusa a ver a situação degradante em que se encontram, têm uma bela casa, mas a estrutura familiar está toda comprometida. Ela também não enxerga os problemas e as dificuldades do filho, além da sociedade em que moram não os verem com bons olhos.

O autor, Brendan Kiely, tratando de temas tão embaraçosos e sofridos, impõe ao livro uma atmosfera densa e sombria.
Pode ser uma leitura difícil de ser digerida por quem já passou por alguns dos problemas enfrentados pelo protagonista, porém, para mim, que nunca vivi uma realidade semelhante, li sob uma visão crítica diante de assuntos que todos sabem que existem, mas poucos são capazes de ver e uma minoria tem coragem de enfrentar e confessar.

A mola propulsora para esta leitura é saber como Aidan vai encarar a situação e o que ele fará para tirar o grande peso que ele carrega em sua consciência.

Confissões de inverno, Brendan Kiely, Editora Arqueiro

Título: Confissões de Inverno
Autor: Brendan Kiely
Páginas: 224.
Assunto: Ficção americana.

Sinopse: AQUI.












3 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Neli!
Mais uma bela sugestão!
Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

Biazinha disse...

Ai Neli,não sei como vou encarar esse livro,esse assunto é bem pesado para mim e mexe com memórias muito ruins para mim. Mas vou tentar lê-lo e tirar algo de proveitoso da leitura.
Bjss

Apaixonadas por Livros

Ricardo Biazotto disse...

Quando esse livro foi lançado nem procurei ler a sinopse para formar uma opinião sobre ele. Agora vejo que cometi um grande erro. :s Aparentemente tem tudo o que eu costumo gostar em uma leitura, então vou corrigir isso enquanto é tempo e adicionar na lista de desejados. rsrs

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.