Ligeiramente Escandalosos - Resenha


Ligeiramente escandalosos, Mary Balogh, editora arqueiro
Ligeiramente Escandalosos
Mary Balogh

Resenha:
Este é o terceiro livro da série "Os Bedwyns" e até agora, o mais ousado, bem humorado e inteligente em relação aos anteriores.
Não se trata de um livro ser melhor que o outro, o diferencial está nas características de cada personagem, na bagagem sócio-cultural que cada um traz.

Nesta trama vamos conhecer melhor Lady Freyja Bedwyn, a irmã solteirona da família. Ela é uma mulher que nasceu no século errado, seria uma pessoa bem comum no nosso século XXI. Ela não respeita as convenções sociais, não se comporta de forma submissa e recatada como as mulheres de sua época, fala o que pensa, pratica de forma exemplar atividades consideradas tipicamente masculinas, afinal, foi criada junto com seus irmãos mais velhos e ninguém nunca conseguiu conter seu ímpeto por liberdade. Depois de sofrer por dois relacionamentos que não deram certo, Freyja se fecha para o amor e é orgulhosa demais para admitir que sonha em encontrar um homem que deseje se casar com ela e a faça feliz, mesmo que este homem esteja bem à sua frente.

Este homem é Joshua Moore ou Marquês de Hallmere. Joshua nunca pensou em se tornar um nobre, este era o destino de seu primo, mas com a morte deste, ele herdou o título de nobreza. Agora, com dinheiro e título, Joshua leva uma vida descompromissada e de muita farra.
Lindo, inteligente e espirituoso arrasa os corações por onde passa e ele adora a vida irresponsável que leva.
Os diálogos e cenas entre Freyja e Joshua são excelentes, com muito humor e inteligência, ela, sempre com sua pose agressiva e brava, e ele sempre zombeteiro e malicioso, é um jogo de gata e rato.


Ligeiramente escandalosos, Mary Balogh, editora arqueiro


Por birra e farra, eles resolvem ficar noivos, mas achando que esta situação iria acabar quando eles quisessem...doce ilusão!
O noivado vai tomando proporções inimagináveis e envolvendo muito mais gente do que eles pensavam, o que era uma brincadeira que acabaria no dia seguinte, vai se transformando em uma bola de neve, e fazendo nossa leitura se tornar cada vez mais interessante e divertida.

E a autora, Mary Balogh, consegue de um jeito muito competente adiar ao máximo o desfecho que nós já imaginamos e este adiamento é recheado com acontecimentos que nos mostram mais a fundo a personalidade de Freyja e Joshua. Ela se revelando como uma pessoa que pratica o bem, mesmo que anonimamente, que tem seus medos, seus traumas, que toda aquela sua armadura de arrogância e altivez nada mais é do que uma proteção, para que não vejamos que por traz desta máscara se esconde uma mulher solitária.

Joshua, que a princípio se mostra um inconsequente, é na verdade um homem amoroso, preocupadíssimo com suas primas e querido por todos no vilarejo onde fica sua propriedade na região da Cornualha.
E é desvendando esses traços de personalidade que nossos protagonistas vão se encantando e se apaixonando. 

Ligeiramente Escandalosos faz parte da série Os Bedwyns, mas se você não leu os livros anteriores, não tem problema, pois é perfeitamente compreensível, mesmo sem o conhecimento dos demais.
É, até agora, o livro mais interessante desta série, mas como disse no inicio, tem a ver com a personalidade de Freyja e Joshua, que são inteligentes, sarcásticos, com diálogos rápidos e afiados.

Leia as resenhas de:

Ligeiramente escandalosos, Mary Balogh, editora arqueiro
Título: Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Assunto: Ficção galesa/romance de época

Sinopse: AQUI









7 comentários:

piteis da dinha postou o comentário número:

Eu não li os outros dois, mas agora fiquei curiosa com os 3 kkkk
Vou ter que resolver isso né?
Bjsss amiga e uma semana linda e abençoada p/vcs

Edna postou o comentário número:

mais uma resenha
maravilhosa e envolvente

bjs

monik e suas artes ventura postou o comentário número:

Ola Neli, muito obrigado pela sua visita fiquei muito feliz, muitos beijinhos...
Não li nenhum dos livros mas achei muito interessante o relato.

Thathy postou o comentário número:

Estou super curiosa para ler esta série...

Amei a resenha!!!

Beijos

Tati

www.amelias-com-orgulho.blogspot.com

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
Acreditas que ainda não li nenhum livro desses românticos de época. E essa série está linda as capas. E as histórias são bem legais mesmo. Estou vendo sempre por aí esses livros. Me deu vontade de ler. E a história desse é bem gostosa, né! Adorei
Beijos
Adriana

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Neli!
Como por aqui o queijo branco é o menos apreciado, os meus também melam. Acho que vai da marca do queijo. Eu coloco o meu na geladeira n/vasilha plástica forrada com papel toalha com o queijo tb coberto com ele, e quando sobra, eu vou sempre secando e trocando o papel. Acho que por isso dessa vez virou "meia cura". ACHO! kkkk
Bjsss amiga

Claudia Leonardi postou o comentário número:

Ah, estou doida pra ler
Li o primeiro e adorei.
Estão na minha lista :)
Depois te conto
Bjks mil

www.blogdaclauo.com