A Voz do Arqueiro - Resenha


A voz do arqueiro, Mia Sheridan, Editora Arqueiro, Caprichos by Neli
A Voz do Arqueiro
Mia Sheridan
Coleção Signos do Amor

Resenha: O que me chamou a atenção para este livro foi, primeiramente, a capa, linda, sugestiva e enigmática. Depois, a sinopse me deixou ainda mais curiosa. Pronto! Eu tinha que ler A Voz do Arqueiro.
Logo nas primeiras páginas já fui totalmente conquistada, pois o enredo se passa numa cidade pequena com as seguintes descrições:

"O céu era de um azul vívido e consegui ver de relance o pequeno brilho prateado das águas do lago além dos chalés à minha frente." Pag. 14.

"O que chamou minha atenção foi a janela grande no quarto, com vista para o lago. Não pude evitar um sorriso quando vi o pequeno píer que levava à água tranquila e espelhada, de um azul impressionante sob o brilho do sol da manhã." Pag. 15/16.

A voz do arqueiro, Mia Sheridan, Editora Arqueiro, Caprichos by Neli


A protagonista, Bree Prescott, tem seus 21 ou 22 anos e está tentando se reerguer depois de ter passado por uma grande tragédia. Ela viaja meio que sem rumo, por 16 horas, e chega a uma região onde passou férias em sua infância.
Bree é alegre e determinada e logo se estabelece na pequena cidade que escolheu para passar uma pequena temporada, porém ela conhece o misterioso Archer Hale.

A voz do arqueiro, Mia Sheridan, Editora Arqueiro, Caprichos by Neli

Archer (ai, ai...), tem 23 anos e é praticamente um eremita, vive em sua propriedade de forma solitária . É mudo, em virtude de um acidente ocorrido quando tinha 7 anos e tudo em sua vida se modificou a partir deste dia. Por ter sido criado afastado da sociedade, a cidade em que mora sempre ignorou seu drama pessoal. Archer esconde um segredo que pode mudar sua vida e a de todos que o cercam. 

Mia Sheridan é fantástica em conseguir prender nossa atenção, do começo ao fim do livro. Primeiro com a chegada de Bree em sua nova cidade, depois com o desenvolvimento da amizade entre os protagonistas, logo em seguida vem a expectativa para o romance entre os dois, posteriormente, o desfecho da trama.
Não há enrolação em sua narrativa, o tédio passa bem longe, não há descrições sem fundamento ou sentido.
Este é um livro que se eu tivesse tempo disponível, teria lido em um único dia, mas, enfim, levei três dias para lê-lo.

Outro fator que ganhou muitos pontos na minha avaliação foi o fato de Archer não estar inserido no estereótipo dos heróis dos romances hot, ou seja, o macho alfa podre de rico e que tem tudo o que deseja.

Ele tem uma deficiência, é mudo (mas não é surdo) e esta condição não o torna menos interessante. Ele é inteligente, sensível, perspicaz e aprende tudo muito rápido...tudo mesmo!

A voz do arqueiro, Mia Sheridan, Editora Arqueiro, Caprichos by Neli

A Voz do Arqueiro é um livro da categoria new adult, com dois jovens entrando na fase adulta e tendo que enfrentar as adversidades que surgem em suas vidas. Há muitas cenas quentes entre Bree e Arche, mas há, acima de tudo, muito amor e ternura entre eles.

"Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é. Você me ajudou a ver minha própria imagem, Archer. Deixe que eu o ajude a ver a sua." Pag. 276.

A narrativa é feita tanto na pessoa de Bree, quanto de Archer, com grande predominância das narrativas dela. 
A Voz do Arqueiro não decepcionou às minhas expectativas, pelo contrário, superou e muito o que eu inicialmente esperava.



Título: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 336
Assunto: Ficção americana

Sinopse: AQUI.













Beijos!!


2 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que legal! Bom saber, este tipo de livro me atrai. Vou ver se encontro por aqui Neli!
Beijos!
CamomilaRosa

Ninna Bueno postou o comentário número:

Nossa, gostei MUITO da frase, impactante, profunda.
Vou aproveitar mais algumas resenhas sua e escolher o livro novo! kkkk
Beijo♥