Reclamar, pra quê?

23 setembro 2015 |

Teia de aranha


Finalmente consegui dar uma pausa em tudo o que estava fazendo pra atualizar o bloguinho.
Não que eu pudesse dar esta pausa, pois tem muita coisa na fila de trabalho pra ser colocado em ordem, mas não dá pra deixar o Caprichos criando teia de aranha.
Não entendam como reclamação este meu desabafo da minha vida atribulada, ao contrário, eu gosto da vida assim, cheia de compromissos e desafios, me faz sentir mais viva e útil.

livro

Mas, sempre tem alguma coisa que a gente deixa pra segundo plano. O certo é estabelecermos prioridades, organizar as tarefas pra que todos os compromissos sejam cumpridos. Tenho dado conta sem estresse, aliás, acho que com o passar do tempo aprendi a domar e controlar a estafa. Podendo, eu fico mesmo sem fazer nada, só no ócio. Também me liberto do cansaço viajando nos meus livros, leio diariamente, pra isto, abro mão de ver televisão e sempre que tenho uns 10 ou 15 minutos livre tô eu na frente de um livro.

grampeador, caprichos by neli
Este é o grampeador que eu uso no meu trabalho.
Fala se não é lindinho??

Minha vida profissional me ocupa 8 horas todos os dias e nesta semana que passou tô "matando um leão por dia" e meu trabalho voluntário numa entidade assistencial ocupa muitas horas da semana, sempre atenta pra não deixar nada sem fazer. 
Minha vida ainda é preenchida com cuidados com os filhos, marido, casa, cachorro, minhas plantas, se bem que estas andam meio esquecidas...coitadinhas, redes sociais, além do eterno cultivo da amizade. E por falar em amigos, a quantidade anda crescendo e vamos cuidando pra que cresça juntamente a qualidade e estas amizades devem ter uma dedicação constante, muitos amigos que falo sempre no WhatsApp, amizades virtuais que se tornaram reais e velhos amigos que estão comigo ontem, hoje e sempre.

Por conta de todas estas atribuições, neste ano eu nem tive tempo de sentir o meu "inferno astral", aquele período 30 dias antes do nosso aniversário. Em outros anos eu ficava mais contemplativa, fazendo um balanço da vida, mas em 2015 não tá dando tempo de balanço nenhum. Em vez de balanço eu tô é correndo e me equilibrando pra que tudo siga o seu curso normal.
Mas como eu já disse, não tô reclamando.
Reclamar disto tudo, pra quê?
Se tenho ânimo, disposição, saúde e ainda arrumo tempo pra tudo isto e mais um pouco!!

Beijos!!


8 comentários:

✿ chica disse...

Não dá mesmo pra reclamar.Adorei as fotos! Segue em frente! bjs, chica

Edna disse...

Neli
adoro seu jeitinho especial
de tratar tudo e a todos com carinho...
Tb adoro minha vida sempre viajando..rs.

bjs Edna

Lu Vilela disse...

Oi Neli,boa noite!
já fui uma reclamona de primeira rsrs....mas graças a Deus podemos mudar e acetar as coisas ou simplesmente seguir em frente e se ocupando e é o que eu tenho feito...amei a postagem .
bjss Lu

Tuca disse...

Oi Neli,
Como lhe entendo, eu também tenho uma vida corrida, mas não reclamo, gosto muito, até porque de rotina não reclamamos. Gosto muito de ler, e jamais perco tempo com TV (atualmente pobre em conteúdo rsrsrs), prefiro um livro ou um trico, bordado..... estou sempre inventando. Mas faço o que gosto e sou muito feliz assim, só tenho a agradecer a Deus. Tenha uma boa semana. Bj.
Tuca.

de bem com a vida disse...

Neli adorei, tbm me perco nos meu livros e preciso parar de reclamar porque até agora não me levou a nada kkkk mas de hoje em diante prometo parar bjs

Anna Silva disse...

Neli querida, a correria do dia a dia realmente nos deixa louca louca, mas é assim mesmo, pois é essa correria que nos deixa VivA!!!!
Aqui em casa tb não fico parada, mas sempre deixo um tempinho para a leitura. Me faz tão bem!!
É a vida é assim mesmo é eita nós VivAs, CultAs e LindAs nessa correria. ;D
Bj.

Andréa disse...

Neli querida,
te entendo perfeitamente querida, o importante é que vc está viva,
com saúde e tem uma família abençoada e um lar p/ cuidar mesmo na
correia. Mas seria muito bom a gente poder ter mais tranquilidade pois
a vida passa tão rápido e a gente nem percebe.
As vezes quando eu me sinto cansada, penso que um dia não vou estar mais
nesse mundo então revigoro minhas energias.
Uma coisa eu te digo amiga, os momentos atribulados passam, dias
melhores virão, pode crer!

Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
Bjs no seu ♥
Andréa

Marion disse...

Legal ver o "Caprichos de Neli" ativado... também não reclamo dos dias ocupados, mas é certo que algumas coisas faço menos, como visitar blogs, participar das blogagens coletivas. Dia desses, volto mais pra eles e pras BC! Abraço!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.