O Resgate no mar - Parte 2 - Resenha



Resgate no mar, parte II, Outlander, Diana Gabaldon, Saída de Emergência
O Resgate no Mar
Parte II
Série Outlander
Livro três

Resenha: Este é o 4º livro da série Outlander, tendo em vista que o livro 3 é dividido em duas partes.

As obras anteriores são:

Leia as resenhas clicando sobre os títulos.
Se você não leu os livros anteriores, atenção, esta resenha contém spoilers.


O Resgate no Mar - parte I terminou bem no meio de um capítulo, ou seja, você tem que ler a sua continuação...e que continuação!

Prepare-se para as próximas 656 páginas. Esta segunda parte tem muito mais aventura e é bem mais eletrizante.
Tome seu calmante, seu chá de camomila, faça sua meditação, pois há fortíssimas revelações de tirar o sono e te obrigar a ler mais 2 ou 3 capítulos além do que você queria, só para matar a sua curiosidade.

Resgate no marte parte II, Diana Gabaldon, Saída de emergência

A princípio, bem no princípio, parece que a vida de Jamie e Claire vai entrar numa rotina bem familiar, pois ele deixa sua vida de tipógrafo e contrabandista em Edimburgo e volta para a tranquilidade do campo em Lallybroch. Mas eis que uma revelação bombástica acaba com a paz do casal. 
Por conta deste acontecimento eles são obrigados a seguir para o litoral em busca de um tesouro e juntos levam o jovem Ian Murray, de 14 anos, sobrinho de Jamie.
Como nesta série nada é tão ruim que não possa ficar ainda pior, o que seria a ida a uma praia habitada somente por focas para pegar uma caixa com pedras preciosas e moedas valiosas, se transforma em um sequestro. É a partir dai que vamos entender o motivo do título do livro, O Resgate no Mar.
É neste momento que a aventura, propriamente dita, começa a se desenvolver.
Se prepare, pois daremos a volta em metade do mundo...vamos à França, à China através das lembranças do Sr. Willoughby, o chinês que sempre acompanha Jamie e chegamos à Jamaica e outras ilhas do Caribe.

Durante a travessia do Atlântico uma infinidade de coisas acontece, já que estamos num enredo que se desenrola por volta de 1768, época em que as viagens marítimas demoravam meses, dependendo do vento e das boas condições do tempo.
Já chegando nas ilhas caribenhas, o que hoje vemos como um paraíso, há cerca de 250 anos era tudo muito selvagem, a escravidão era uma realidade, piratas amedrontavam os mares, acreditava-se em magia e bruxas e as religiões africanas começavam a criar suas raízes no Novo Mundo.



Diana Gabaldon nunca deixa de nos surpreender e ainda nesta fase da série Outlander, ela desconhece a expressão "felizes para sempre".
Mesmo passados 20 anos, Jamie e Claire continuam um casal apaixonante. Ele, deixou de ser o rapaz virgem, de 23 anos, que encontramos no 1º livro, para se tornar um homem experiente que já suportou os maiores sofrimentos impostos pela vida.
Ela, aceitou resignada seu casamento com Frank Randall, para a boa criação de sua filha Brianna, mas sem nunca esquecer o grande e verdadeiro amor de sua vida.



No livro anterior, no reencontro de Jamie e Claire, eles não se importam em sentar e conversar sobre tudo o que aconteceu nas duas últimas décadas, na vida de cada um. Mas em O Resgate no Mar - parte II, tudo o que foi escondido ou omitido na vida de Jamie, principalmente, vem à tona. 

"Grey sentiu as mãos grandes, quentes, na pele de seu rosto, leves e fortes como o roçar da pena de uma águia. Em seguida, a boca larga e macia de Jamie Fraser tocou a sua. Houve uma impressão fugaz de ternura e força contidas, o leve gosto de cerveja e pão saído do forno." Pag. 518

Outlander é uma série que relata um amor adulto e maduro, sem espaço para frivolidades, os protagonistas não perdem seu tempo com mágoas ou rancores do que cada um viveu no passado.

"_ Só você _ disse ele, tão baixinho que eu mal podia ouvi-lo. _ Adorá-la com meu corpo, dar-lhe todo serviço de minhas mãos. Dar-lhe meu nome e todo o meu coração e minha alma também. Só você. Porque você não me deixará mentir e assim mesmo você me ama." Pag. 527

Como já presenciamos nos livros antecedentes, a teimosia de Jamie e Claire quase nos leva à loucura, mas também rende momentos de descontração.

"...Só me faça um pequeno favor, Sassenach. Tente com todas as forças não ser morta ou cortada em pedaços, sim? É difícil para a sensibilidade de um homem." Pag. 568

O Resgate no Mar - parte II, finaliza mais uma etapa na vida de nossos heróis, mas também sabemos que há um longo caminho pela frente com os próximos livros. Então vamos aguardar e esperar ansiosamente pelo próximo, que será Os Tambores de Outono - parte I.


Resgate no mar parte II, Diana Gabaldon, Outlander, Saída de emergência

Título: O Resgate no Mar - Parte II
Autora: Diana Gabaldon
Páginas: 656
Assunto: Viagem no tempo/Ficção histórica/Ficção americana














Beijos!!



4 comentários:

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Eu não tenho tido tempo nem p/ler, mas confesso que vc me deixa curiosa com esses livros. Acho que vou ter que me virar em tempo p/matar essa curiosidade kkk
Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

Edna postou o comentário número:

como sempre vc nos

deixa curiosa com esses romances
bjs Edna

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
Linda a capa desse livro. Não li nenhum desses livros. Gosto de enredos de tempos idos. E deve ser cheio de ação e aventura. Gostei, me deixou com vontade de ler. E pelo visto são livros enormes!
Beijos
Adriana