O Despertar do Príncipe - Resenha


O Despertar do Príncipe
Série Deuses do Egito
Livro 1


Resenha: Esta nova série mistura fantasia, mitologia egípcia e romance, tem a mesma autora da consagrada série A Maldição do Tigre, mas, eu não li esta série, então, O Despertar do Príncipe é a primeira obra que leio de Colleen Houck.
E sua escrita e poder de imaginação não me decepcionou, muito pelo contrário, trata-se de uma leitura que flui bem, instigando nossa curiosidade a cada página.
Vamos conhecer o mundo de Lilliana Young, ou Lily, uma jovem de 17 anos, longos cabelos castanhos e ondulados, pele clara, que vive em Nova York e está terminando o ensino médio e irá cursar a faculdade que seus pais decidirem, pois é uma filha que nunca saiu dos limites esperados de uma garota bem comportada.
Esta rotina segura e regrada, na vida de Lily muda completamente quando ela se depara com Amon, uma múmia que despertou de seu sono milenar para realizar uma cerimônia que salvará a humanidade do mal, por mais mil anos.
E a partir daí, começa a aventura. De Nova York vamos para o Egito e conheceremos um pouco mais desta cultura tão rica e cheia de lendas e mistérios. Tudo é possível segundo a vontade de Colleen Houck. 
Vamos nos encontrar com outras múmias, grão-vizir, pirâmides com passagens e câmaras secretas, e muitos, mas muitos poderes além da nossa imaginação.




Amon, quando vivo, era um príncipe egípcio e ao morrer ganhou poderes do deus sol, então ele é capaz de várias proezas, porém, sem seus vasos canópicos, que guardavam seus órgãos vitais ele depende de Lily para obter energia e esta conexão os deixa muito próximos a ponto de perceberem o que o outro sente ou está pensando.


É bem interessante ver a evolução de Lily, uma menina bem nascida e de cidade grande, tendo que se adaptar a um mundo sem conforto, se descobrindo para o amor e fazendo sacrifícios em benefício de toda a humanidade, mesmo que isto lhe custe a própria vida.


"Por mais que fosse loucura, eu estava me apaixonando por um cara velho como o deserto. Um cara capaz de se transformar em falcão na hora em que quisesse. Um homem capaz de imprimir à areia qualquer formato que escolhesse. Um belo desconhecido que, pelo visto, tinha zero interesse no amor e punha as necessidades de todo mundo na frente das suas." Pag. 199

Amon é a personificação do desprendimento e do amor ao próximo, deixando seus sentimentos e interesses em segundo plano. 
Dos personagens secundários, o mais cativante, cheio de charme e humor, além de muita pretensão, é Asten, um dos irmãos de Amon.


Se você quer um enredo com bastante aventura, num ritmo de tirar o fôlego, então não deixe de ler O Despertar do Príncipe.

Quanto ao relacionamento entre os protagonistas, não se iluda e não espere muita coisa, este é um livro que aborda um romance adolescente, e infelizmente, não acontece nada de extraordinário, ficamos sempre com um gostinho de "quero mais".

" _ Me perdoe, Lily. Me perdoe por tirá-la da sua casa, pelos fardos que lhe impus, por causar esta tragédia, e, acima de tudo, me perdoe pelas coisas que não me permiti dizer." Pag. 355

O cuidado que Editora Arqueiro teve com este livro é primoroso, a capa é linda e riquíssima em detalhes, as folhas são amarelas, a fonte tem o tamanho ideal, o livro é dividido em 3 partes e cada parte é iniciada com uma representação e o ambiente egípcio também pode ser verificado na numeração e título de cada capítulo.


Título: O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Páginas: 384
Assunto: Ficção americana/romance fantasia

Sinopse AQUI.










Beijos!!


4 comentários:

Danielle Casquet postou o comentário número:

Olá Nely tudo bem, estou super satisfeita com essa leitura o livro é fantástico, Colleen se superando mais uma vez e a Arqueiro arrasando na diagramação! Amei a sua resenha! Bjkas

Vanessa Meiser postou o comentário número:

Oi, tudo bem?
Faz tempo que não leio livros de fantasia, esta autora é muito bem comentada, com certeza deve mesmo ser um ótimo livro. Anotei a dica!

Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Lu Vilela postou o comentário número:

Oi Neli,boa tarde!!
Amei a resenha!!
fico imaginando o filme legal que daria esse livro ...É bem do jeito que eu gosto.
Bj Lu

Edna postou o comentário número:

Neli
vc como sempre me deixa curiosa
a respeito desse livro....deve ser maravilhoso
viajar nesse romance

bjs Edna