Segredos de uma noite de verão - Resenha


Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas, as quatro estações do amor, editora arqueiro
Segredos de uma noite de verão
Lisa Kleypas

Resenha:
Um romance ambientado em Londres entre 1841 e 1843. Época em que a mulher com mais de 20 anos já era considerada solteirona e encalhada.
Annabelle Peyton, era bonita, tinha um rosto fino, olhos azuis, cabelos de um castanho dourado, era inteligente, espirituosa, mas tinha defeitos gravíssimos para a sociedade aristocrata, pertencia a uma família falida e não possuía um dote para oferecer a um possível pretendente. Ela também era arrogante e orgulhosa, fazia questão de se casar somente com um cavalheiro que possuísse um título de nobreza.
Difícil conciliar as duas coisas: falida e sonhando em se tornar nobre.

Mas eis que surge em sua vida Simon Hunt, um reles plebeu, filho de açougueiro, mas que conseguiu fazer fortuna com investimentos, sendo o que chamaríamos atualmente de: novo rico.
Ele é alto, ossos largos, musculoso, elegante, cabelos escuros e ondulados, boca grande e olhos negros, com cerca de 30 anos (ai, ai...).
Ele também é presunçoso e muito autoconfiante, sempre com um sorriso petulante nos lábios.


Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas, as quatro estações do amor, editora arqueiro


Logo no início Hunt dá um beijo em Annabelle que a deixa em chamas, mas ela é orgulhosa e não aceita e nem entende os sentimentos que nutre por ele.
Passados dois longos anos, ela ainda está à caça de um nobre inglês e acaba se juntando a outras três amigas, que elaboram um plano para arranjar um marido rico e aristocrata para cada uma delas. 
Annabelle será a primeira da fila deste projeto, pois é a mais velha delas, está com 24 anos...quase 25.

Em uma festividade na casa de campo do Conde Westcliff, elas põem em prática o plano, e tem como alvo Lorde Kendall, um dos únicos solteiros disponíveis e que possui um título.
A partir deste momento vamos ver altos e baixos na aproximação de Annabelle em relação ao seu suposto futuro marido.
Mas o destino é implacável e ele conspira para que os caminhos de Annabelle e Hunt se cruzem o tempo todo. Enfrentando alguns imprevistos ela se sente cada vez mais protegida pelo homem por quem nutria grande aversão e menosprezava publicamente. Ela vai entendendo e aceitando o que sente por Hunt, o que na verdade, sempre sentiu mas nunca teve coragem de assumir.

"Nenhum outro homem que ela conhecesse possuía o carisma perverso de Hunt e nenhum jamais esteve tão abertamente interessado nela. E agora, nas últimas semanas de uma temporada fracassada, ela se viu considerando coisas que nenhuma jovem decente deveria sequer pensar. Ela sabia que sem muito esforço poderia tornar-se amante de Hunt e todos os seus problemas chegariam ao fim." Pag. 42

Segredos de uma noite de verão, nos presenteia com uma leitura fácil e leve. Sendo um livro para adulto, vamos nos deparar com momentos hot, mas há também muito bom humor, seja nos embates entre Annabelle e Hunt, ocasião que ele dá um show de cinismo e malandragem, e ela, não sendo nada boba ou ingênua, sempre responde a altura às provocações dele.
Temos passagens debochadas com as irmãs Lillian e Daisy Bowman, que são ricas emergentes que vieram dos EUA e o jeito ingênuo, mas com um olhar sempre atento de Evie Jenner, uma jovem rica, mas extremamente tímida e gaga.

"Assim que percebeu que Annabelle estava doente, sentiu um vazio no peito, como se tivessem arrancado seu coração. Não teve a menor dúvida de que faria o que fosse preciso para mantê-la sã e salva. E nos momentos em que a moça lutou para conseguir respirar, com aqueles olhos que refletiam medo e dor, teve certeza de que faria qualquer coisa por ela. Qualquer coisa." Pag. 127

Este livro é o primeiro da série "As quatro estações do amor". Lisa Kleypas parece ser mestre neste tipo de escrita, pois, apesar deste ser o primeiro livro de sua autoria que eu leio, sempre li ótimas críticas sobre sua obra anterior, a série "Os Hathaways".
Como podemos deduzir, cada uma das quatro amigas ganhará sua própria história.
Pelas farpas que já começaram a trocar nesta obra, Lillian Bowman e Lorde Westcliff serão o próximo casal no foco das atenções.
Vamos aguardar!!

Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas, as quatro estações do amor, editora arqueiro


Título: Segredos de uma noite de verão
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288.
Assunto: Ficção americana/Romance de época
Sinopse: AQUI.


Beijos!!


3 comentários:

Edna postou o comentário número:

Neli
como sempre suas resenhas me deixa curiosa..... bjs Edna

Simone Felic postou o comentário número:

ótima resenha, parece ser muito bom, vale conferir.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br

Irene Moreira postou o comentário número:

Oi Neli,
Estou com este livro na minha cabeceira e como fã de romances clássicos e da Lisa Kleypas ler sua resenha só me fez querer pegar o livro agora e me entregar a sua leitura.
Foi seu primeiro e agora acredito que vai ficar fã.

Beijos
Saleta de Leitura