Feitiço da Sombra - Resenha


Feitiço da sombra, Nora Roberts, Editora Arqueiro
Feitiço da Sombra
Nora Roberts

Resenha: 
Um romance ou ficção fantástica que se passa na Irlanda, no Condado de Mayo, na cidade de Cong.
Este é o 2º livro da trilogia Primos O'Dwyer, desta vez tendo como personagem principal Connor O'Dwyer.
O livro anterior, Bruxa da Noite, foi protagonizado por sua prima Iona Sheehan.
Veja a resenha de Bruxa da Noite AQUI.



Cong, Feitiço da sombra, Nora Roberts, Editora Arqueiro
Cidade de Cong - Irlanda

Connor é um rapaz de cabelos encaracolados e castanhos, com olhos verdes e ainda possui poderes mágicos. Sempre fez muito sucesso com as mulheres, mas nunca se apegou a nenhuma delas.
É sócio de uma escola de falcoaria e tem como característica ser um homem de bom coração e leal.
Juntamente com Iona, sua prima e Branna, sua irmã, são descendentes de Sorcha, a primeira Bruxa da Noite. Além deles, que possuem poderes mágicos ainda compõem este círculo, Boyle, Fin Burke e Meara, todos eles amigos desde a infância.

Em Feitiço da Sombra vamos acompanhar o desenvolvimento do romance entre Connor e Meara. Amigos a vida toda, Connor foi o primeiro beijo de Meara, mas o relacionamento deles nunca foi além da amizade.

Meara Quinn é uma mulher alta, deslumbrante, cabelos longos e castanhos, olhos escuros, pele morena, de origem cigana. Tem uma personalidade forte e determinada, toma sempre decisões práticas e sensatas. Trabalha com cavalos e falcões nos estábulos, cujo dono é seu amigo Fin. Ela é sempre disposta para o trabalho duro e sem conforto.
Meara não acredita no amor, pois seu pai abandonou a esposa e cinco filhos.

Feitiço da sombra, Nora Roberts, Editora Arqueiro



Connor e Meara, Iona e Boyle, Branna e Fin, lutarão contra um inimigo secular, o bruxo Cabhan, que neste livro, além de sua forma humana e de lobo, que já apresentava na obra anterior, agora desenvolveu um novo feitiço que faz com que possa ser visto como uma sombra...feitiço da sombra, daí o título do livro.

"Lá fora, a escuridão se intensificou, as sombras se espalharam e a névoa se esgueirou furtivamente pelo chão.
Em sua raiva e inveja, fez o que pôde para envolver a casa. Mas as cuidadosas proteções a repeliram, de modo que só conseguiu espreitar, tramar e se enfurecer com o brilho, procurando sem parar alguma brecha no círculo." Pag. 202.

Mais uma vez, Nora Roberts, nos faz vivenciar uma atmosfera dos sonhos, com um chalé aconchegante com lareira em quase todos os cômodos, florestas e campos exuberantes, hortas com fartura de vegetais, jardins coloridos, reunião entre amigos regado com muito chá, uísque e vinho, além de boa comida.

O que é muito enfatizado nesta série é a união entre família e amigos e todo o amor que existe entre eles e o poder que advém desta relação.
As características dos protagonistas é bem desenvolvida, revelando o que está por trás de suas atitudes, em virtude de seus traumas e experiências de vida.

Feitiço da Sombra, assim como foi com Bruxa da Noite, desenvolve um enredo que não se fixa somente a um assunto principal, além de já semear frases e olhares, que nos dão um gancho do que está por vir no próximo livro: Magia do Sangue.

Feitiço da sombra, Nora Roberts, Editora Arqueiro


Feitiço da sombra, Nora Roberts, Editora Arqueiro


Título: Feitiço da Sombra
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Assunto: Ficção americana/ficção fantástica

Leia a sinopse AQUI.






4 comentários:

Mª Fátima postou o comentário número:

Olá! Adorei a indicação. Já está anotado para próximas leituras. Bjs

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá! Faz muito tempo que não leio esta autora e fiquei muito curiosa, adorei o tema!
Beijos
CamomilaRosa