Ligeiramente Maliciosos - Resenha


Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh, Editora Arqueiro
Ligeiramente Maliciosos
Mary Balogh


Resenha:
Este é mais um romance de época da autora Mary Balogh, segundo livro da série "Os Bedwyns". Cada livro conta a história de um irmão ou irmã, eles são em seis no total.

Nesta obra vamos conhecer Rannulf Bedwyn. Ele é o 3º filho da família, sendo o primogênito o Duque de Bewcastle, Wulf, um homem muito rico e influente; o 2º filho é Aidan , que protagonizou o primeiro livro da série "Ligeiramente Casados" (leia a resenha AQUI), sendo o 2º filho foi obrigado a seguir a carreira militar e naquela época, cabia ao 3º filho servir ao Clero, porém esta não era a vocação de Rannulf Bedwyn. Ele era mais um playboy da época, que fazia muito sucesso com as mulheres, por ser bem apessoado (mas não era belo) e por ser muito rico e de uma família nobre.

Apesar de não ver muita graça nos eventos sociais que eram o forte da aristocracia inglesa, ele participava das festividades até por não ter um objetivo na vida. E olha que o moço já contava com 28 anos.

A protagonista feminina é Judith Law, 22 anos, 2ª filha de uma família de 5 filhos, sendo 4 mulheres e 1 homem. Seu pai, o Reverendo Jeremiah Law, é um homem rigoroso, principalmente com Judith, que possui uma beleza singular e acima da média, tem cabelos ruivos e um corpo voluptuoso. Por conta disto ela sempre foi obrigada a acreditar que suas características não eram apropriadas a uma moça de família descente, em consequência desta sua criação, sempre possuiu baixa autoestima.


Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh, Editora Arqueiro

O mundo de Rannulf e Judith se cruzam quando ele está a caminho de Harewood Grange para visitar sua avó, além de conhecer melhor a propriedade que futuramente herdará.

Judith está indo para uma localidade próxima para servir de dama de companhia para sua avó. Tal fato ocorre em sua vida porque seu único irmão dilapidou todo o dinheiro da família, para estudar e ter uma vida que não condiz com seu padrão social, eles estão no limite da pobreza, então ela é mandada para morar de favor na casa dos tios.

Porém, neste trajeto ocorre um incidente que faz Judith e Rannulf se conhecerem, mas os dois se apresentam com nomes falsos ao se relacionarem.
Eles acabam se entregando a uma ardente noite e manhã de amor, e depois, se separam.
É lógico que já imaginamos que em breve irão se encontrar e ter que lidar com suas verdadeiras identidades.

Em Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh, consegue manter o bom ritmo da narrativa do começo ao fim. A sucessão dos fatos nos faz querer seguir adiante até o fim do livro, é muito bom.

É uma leitura maravilhosa, li em menos de uma semana, só não foi mais rápido pois tenho outras milhões de coisas para fazer, mas a vontade que eu tinha era de não sair da frente do livro.
É uma história bem dinâmica, com muitas alternâncias. Tem de tudo: personagens fúteis, personagens cativantes, cenários românticos, casa suntuosas, suspense, furto e perseguição.

Li algumas comparações sobre o livro anterior, Ligeiramente Casados, que o 1º livro é muito fraco, porém, o que notei é que cada irmão tem uma personalidade distinta, apesar de seguirem o mesmo código de ética da família Bedwyn, portanto, este livro tem uma dinâmica diferente. É bom lembrar que de todos os irmãos Bedwyn, Aidan, protagonista do livro 1 é o mais reservado e contido, além de ser um militar, já Rannulf é mais solto e atrevido.

Vale ressaltar que apesar de ser uma série, são livros independentes, então se você não leu o primeiro, fique tranquilo que não vai ficar perdido e vai entender tudo o que se passa em Ligeiramente Maliciosos.

CONVITE: Tem sorteio de livro aqui no blog.
Clique em sorteio literário e você será direcionado ao post do sorteio.


Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh, Editora Arqueiro



Título: Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Assunto: Ficção galesa/romance de época
Sinopse AQUI.


Beijos!!


6 comentários:

de bem com a vida postou o comentário número:

Adorei a resenha , como sempre vc arrasou e estou na fila e quero a minha senha kkklkk bjs lindaaa ❤

★MaRiBeL★ postou o comentário número:

░░▄███▄███▄
░░█████████
░░▒▀█████▀░
░░▒░░▀█▀
░░▒░░█░
░░▒░█
░░░█
░░█░░░░███████
░██░░░██▓▓███▓██▒
██░░░█▓▓▓▓▓▓▓█▓████
██░░██▓▓▓(◐)▓█▓█▓█
███▓▓▓█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓█
▀██▓▓█░██▓▓▓▓██▓▓▓▓▓█
░▀██▀░░█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
░░░░▒░░░█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓█
░░░░▒░░░█▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
░▒░░▒░░░█▓▓▓█▓▓▓█▓▓▓▓█
░▒░░▒░░░█▓▓▓█░░░█▓▓▓█
░▒░░▒░░██▓██░░░██▓▓██
████████████████████████
█▄─▄███─▄▄─█▄─█─▄█▄─▄▄─█
██─██▀█─██─██─█─███─▄█▀█
▀▄▄▄▄▄▀▄▄▄▄▀▀▄▄▄▀▀▄▄▄▄▄▀.....★MaRiBeL★

Nise postou o comentário número:

Parece ser mto bom esse livro...eu leio mto,mas ainda nao conhecia esse.
bjo

O meu pensamento viaja postou o comentário número:

Sua resenha despertou a minha curiosidade.
Beijinhos

rosana postou o comentário número:

oola querida ... ...adorei seu cantinho quero te convidar a vir tomar um café comigo la no meu blog e me conhecer e seguir se desejar ok ... bjinhos boa semana Deus te abençõe

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Oi Neli,

Leio muito, o dia inteiro, mas faz tempo que não consigo ler um livro.
Suas reesenhas são ótimas. Fico com vontade de ler os livros indicados.

Um beijo