Questão de tempo - filme

25 julho 2014 |

Questão de Tempo, filme

Ontem fui na locadora. Sim, eu sou daquelas que ainda pega filmes na locadora. Não curto baixar filmes ou assisti-los na frente do computador. Gosto de ir na locadora escolher com calma, ouvir as dicas do dono, geralmente ele me indica filmes ótimos mas que não são conhecidos ou super divulgados, então é sempre uma grata surpresa a maioria dos filmes que eu pego.

Aluguei o filme Questão de Tempo, com Domhnall Gleeson e Rachel McAdams.
Comecei a assistir de forma cética, não esperando grande coisa.
No início parecia mais um filme adolescente ambientado no interior da Inglaterra, porém, com uma fotografia belíssima.
Mas eis que, ainda no início, descobrimos que o rapaz magricela, ruivo e desengonçado faz parte de uma linhagem em que os homens da família conseguem viajar no tempo, para isto, basta irem para um armário ou um lugar bem escuro e pensar no local e hora exatos em que querem voltar.

Filmes sobre viagens no tempo sempre me encantaram. Eu fico divagando sobre o que eu faria se tivesse este poder. Penso na volta no tempo em relação a questões familiares, mas também na história da humanidade, ainda mais eu, que sou fascinada por história de um modo geral.

Mas, voltando ao filme, é uma comédia romântica, linda e leve.
Um dos motivos que me fez assisti-lo foi a presença da atriz Rachel McAdams (adoro!), ela já trabalhou em outro filme que trata do tema de viagens no tempo, foi no filme Te Amarei para Sempre, com Eric Bana (ai, ai...), filme baseado no livro A Mulher do Viajante do Tempo.

Questão de Tempo trata de relações familiares, o protagonista volta no tempo pra resolver questões simples, nada que vá mudar o destino da humanidade, mas que muda o mundo das pessoas que ama. É muito linda a relação que ele tem com o pai.

Uma das passagens que mais que marcou, já quase no final do filme, o pai lhe dá uma dica para viver o mesmo dia duas vezes, mas sem mudar nada, só mudar sua perspectiva sobre aquele dia, então ele repete a situação mas de um jeito mais leve, com mais humor, reparando, por exemplo, no sorriso da atendente da lanchonete, curtindo o som alto que sai do MP3 do passageiro do metrô que senta ao seu lado.

Pelo meu histórico pessoal, terminei de ver o filme com os olhos cheios d'água, pensando em tudo o que já aconteceu com minha vida e principalmente com a minha família.
É isto o que o filme nos faz parar pra pensar, já que o enredo trata de coisas simples do cotidiano de uma família que poderia ser a nossa.
E sua conclusão também é muito simples...viver um dia de cada vez, como se aquele dia fosse o último (e é!), dando valor às coisas mais simples, olhando sempre sob um ponto de vista mais positivo, desta maneira, não precisamos voltar no tempo, mesmo porquê, nem todos nós temos este poder, não é mesmo?

Questão de Tempo, filme

Filme: Questão de Tempo (About Time)

Atores Principais: 

Domhnall Gleeson (Tim)

Rachel McAdams (Mary)

Bill Nighy (Pai de Tim)

O roteirista, Richard Curtis, é o mesmo dos filmes: Simplesmente Amor, Um lugar chamado Notting Hill e Quatro casamentos e um funeral. 




Beijos!!


6 comentários:

Rô Freire disse...

Neli eu também já assisti esse filme e amei!! Também gosto muito desses estilos de filmes que trás pra gente sempre uma lição de vida no final!!
beeijos
roarteestilo.blogspot.com

Edna disse...

amiga tb adoro filmes
que passam uma liçao de vida..
vc tem netflix??? tem filmes lindos..eu assino e adoro
http://www.netflix.com/WiHome
bjs Edna

Nayara disse...

Vou procurar e assisti-lo, beijos e uma semana abençoada para você e sua família.

Rosana Remor disse...

Eu também alugo filmes...adoro!Amei a sugestão.bjs.

Fernanda Reali disse...

Amei o filme e o post. recomendei no twitter com teu link. Beijooo

Bruxa do 203 disse...

Adoreeeei esse filme!!!! E o protagonista é o ator mais lindo que já vi em um filme!!!

Também ainda vou à locadora, não alugo tantos como antes por uma questão econômica, mas sempre foi um dos meus passeios preferidos. Sinto o mesmo que quando estou em uma livraria.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.