Paixão sem limites - Resenha


Paixão sem limites - Abbi Glines

Resenha:

Blaire Wynn é uma jovem de 19 anos, mas com muita experiência de vida em virtude de grandes perdas: a morte da irmã, da mãe e o abandono do pai.
Rush Finlay, tem 24 anos, típico estereótipo do bad boy, filho de um astro do rock, que leva uma vida de luxo.

Em Paixão sem limites, de Abbi Glines, a vida de Blaire e Rush se cruza quando ela é obrigada a pedir ajuda ao pai depois da morte da sua mãe.
Blaire é uma moça bem madura, apesar da pouca idade, é independente e não tem medo de enfrentar os obstáculos que a vida impõe.
Já Rush, sentia uma antipatia por Blaire, já que a imaginava aproveitadora como o pai. Ao descobrir as qualidades da jovem, Rush vai ficando cada vez mais encantado por ela e incapaz de se manter distante.

“Naquela primeira noite, tentei me livrar de você. Não porque você me desagradasse. - Ele deixou escapar uma risada dura e amarga.
- Mas porque eu sabia. Sabia que ficaria a fim de você. Que não conseguiria manter distância. Talvez eu a tenha detestado um pouquinho nessa hora, por causa da fraqueza que você conseguiria encontrar em mim.” Pág. 108

Como todo romance que se prese, há sempre um drama, e quando eu falo drama, leia-se: segredo.
Rush possui um segredo, que na verdade não é um segredo dele, mas que por ser de outra pessoa, ele não pode revelar.
Isso faz com que no decorrer do livro a gente fique especulando qual seria este segredo.

“Rush tinha muitos mistérios. Havia coisas das quais se recusava a falar. Nós sentíamos atração um pelo outro, mas nem por isso ele precisava me contar todos os seus segredos. Ou será que precisava? Não! É claro que não. Mas perguntei-me outra vez se estava disposta a dar uma parte de mim mesma a alguém que não conhecia de verdade. Ele era tão fechado. Será que eu conseguiria fazer aquilo com ele sem me envolver? Não tinha certeza.” Pág. 106.

Não se engane com a aparência da capa do livro e a idade da protagonista, não se trata de um romance adolescente. É um livro para maiores de 18 anos.
Paixão sem limites é um livro que se encaixa na categoria dos new adults. Possui cenas quentes, com muita sensualidade e erotismo.


A história é quase toda ambientada em Rosemary Beach.
É um livro de leitura fácil, cujo enredo nos faz querer ler mais e mais, para descobrir o tal segredo e ver até onde vai o envolvimento do casal.
A personagem de Blaire é sofrida, mas não é daquelas que ficam se lamentando da vida, ela arregaça as mangas e vai à luta. Já Rush, em boa parte do livro se mostra como bad boy, mulherengo e fútil, porém num determinado momento vemos que ele tem um lado bom e humanitário.

Além da paixão arrebatadora do casal, na trama também há muito drama familiar, que norteia o curso da história e interfere diretamente no desfecho do livro, que termina já deixando um gancho para a sua continuação, cujo título é Tentação sem limites

Sinopse

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. 


Título: Paixão sem limites
Autora: Abbi Glines
Páginas: 192
Ficção americana

Beijos!!


6 comentários:

Lu Vilela postou o comentário número:

Oi Neli,boa tarde!
Nossa sua resenha me deixou louca pra ler o livro...é daqueles que a gente não consegue pçarar de ler :)
Bjss Lu

Edna postou o comentário número:

Neli..

tb gosto desse tipo de livro.......
continue nos indicando boa leituras.
bjs Edna

Betty Gaeta postou o comentário número:

Oi Neli,
Fazia tempo que não lia um romance. Ganhei "O Milagre" e estou gostando muito. Acho que vou gostar deste tb.
Bjs

de bem com a vida postou o comentário número:

Olá querida amiga, gostei muito da resenha , como sempre vc arrasou bjss.

Adriana Balreira postou o comentário número:

Eu já vi esse livro e adorei saber que é gostoso de ler. A capa não me agrada tanto, mas parece ser um livro que não dá para parar de ler!
Beijos
Adriana

Lia Gloria postou o comentário número:

Adoro tuas resenhas. É bom que faça, porque eu não compraria este livro pela capa. Mas depois de ler a opinião de alguém (como tu),que leu, aí eu reconsidero.

bjs