Mentalize (e aja) para uma ano melhor


Eu acredito e ponho em prática a Lei da atração, a Lei de ação e reação, do pensamento positivo, ou seja lá como você quiser chamar.
Nem sempre é algo fácil, tem momentos que a gente tá pra baixo mesmo, com coisas desagradáveis acontecendo, mas o jeito é não se deixar abater ou não prolongar a fase ruim, achando que ela será eterna.


Metas de ano novo, lei da atração

Já faz um bom tempo que li meu 1º livro de auto ajuda, e não vou dizer que sou fã deste gênero, realmente não faz meu tipo de leitura, mas eventualmente compro e leio.
E no livro "O sucesso não ocorre por acaso" do Dr. Lair Ribeiro, dava um conselho que ponho em prática até hoje.
Num dos capítulos do livro ele explica que o cérebro não lê a partícula negativa das frases, por exemplo, eu não sou preguiçosa, na verdade o cérebro irá processar: eu sou preguiçosa.
Temos que falar a frase sempre de forma positiva e no presente...eu tenho disposição.
Metas de ano novo, lei da atração
Veja que meu livro tá fazendo 20 anos!

Também é ensinado a fazermos uma lista e pensá-la por 21 dias, mas eu faço isto o ano todo. Minha lista contêm qualidades que tenho, mas que quero reforçá-las e outras qualidades que não tenho e pretendo incorporar na minha vida.
Metas de ano novo, lei da atração
Minha listinha

Repito sempre, em casa, no carro, no trabalho, enquanto preparo as refeições.
Se lembro de alguma outra qualidade, vou lá e acrescento.
Esta lista costumo fazer na minha agenda de papel, próximo às páginas onde escrevo minhas metas pro ano que se inicia.
Já faz 2 anos que não faço uma lista de metas muito específica, ponho só uns 2 ou 3 planos e faço o possível para que sejam realizados. 
Além disso, escrevo meus planos de uma forma mais trivial, bem de acordo com minha rotina, assim não fico tão desapontada no decorrer do ano e vejo que estou pondo em prática coisas possíveis.

E junto a isto vou tentando fazendo o meu melhor, a cada dia, errando aqui, corrigindo ali, mas tentando progredir sempre.

Aproveito pra desejar a todos uma nova fase que se inicia, com muita sabedoria, equilíbrio e humor, muito bom humor. Afinal, vejam qual é o 1º item da minha lista.

Beijos!!

14 comentários:

Gabrielle de Almeida Ramos postou o comentário número:

Feliz Ano Novo Neli!
Que tudo que deseja se realize. Desejo pra você muita saúde e alegrias.
Grande beijo, Gabrielle.
www.eueumesmagabrielle.com

Ana Pierri postou o comentário número:

Gostei muito das dicas, vou copiar,colar,compartilhar.bjs.

Janaína Campos postou o comentário número:

Boa dica Neli,
preciso fazer uma balanço deste na minha vida. Quem sabe para este ano também não coloco na ponta do lápis as mudanças que preciso fazer!
Abraços,
Jana (=

Telma Maciel postou o comentário número:

Adorei o post, Neli!!! Eu penso como vc. Tbm já li em algum lugar q o cérebro não enxerga as palavras negativas, então precisamos ser sempre positivos! É o famoso "viver como Poliana" kkkk
Mas é até gostoso! Eu gosto... Sò nunca tinha feito essa lista aí... vou fazer. A minha, do marido e da Sofia! rs
Minha lista de metas pra 2014 tem só 4 coisas. Coisas q posso realizar q dependem mais de mim q qquer coisa então... Vamos lá! rs
Beijo grande!

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Neli, eu adorei o post. Acredito plenamente na lei da atração e sempre digo que a gente encontra o que a gente procura. Quem procura problema, encontra problema. Então é melhor focar no positivo e nas nossas qualidades, né?
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Sabe que quando mudei minha forma de pensar, as coisas começaram a acontecer para o melhor. E concordo com a Chris Ferreira, tudo o que desejamos de coração acontece, o problema está em que a gente pede verbalmente algo que não sente na alma (tipo quero tanto enriquecer ganhando na mega sena - mas ninguém ganha enriquece assim eu não tenho sorte...pronto ferrou!...rsrs)
Adorei a dica da lista de qualidades. Vou por em pratica.
Feliz Ano Novo!

muita Luz e Paz
Abraços

Koisas D Kasa postou o comentário número:

Feliz 2014 muita saude, paz e amor
https://www.facebook.com/koisasd.kasa
http://koisasdkasa.blogspot.com.br/

Anna Silva postou o comentário número:

Neli QueridA, q dica mais gostosa e sábia para começarmos bem o novo ano q inicia.
Eu geralmente faço uma lista de metas contendo coisitas q gostaria de fazer&conquistar, lugares q gostaria de visitar e algo q gostaria de trabalhar para mudar em mim, mas nunca pensei na lista proposta por vc.
Amei a dica e vou fazer a minha lista ainda hj!
Ahh, adorei saber q vc recebeu e gostou do cartão q te enviei. Fiquei mto feliz mesmo!
Lindona, desejo q nosso ano seja repleto de mitas alegrias, conquistas, realizações e saúde.
Bjokas com carinho para vc e abs para td família. ;D

Marly postou o comentário número:

Oi, Neli,

Eu também acredito nessas coisas, pois elas fazem muito sentido. Quanto aos livros de auto ajuda, também acho que eles podem vir a ser úteis para alguém, por isso não radicalizo, com relação a eles. Tudo o que os livros de auto ajuda dizem, já foi dito por um autor que não tencionava ajudar diretamente alguém, e sim registrar algum aprendizado adquirido na vida, como foi o caso de Montaigne. Mas eu sei que nem todos têm tempo ou oportunidade de ler livros clássicos (sobretudo se versarem sobre filosofias e assuntos afins, rsrs), então os de auto ajuda podem ser úteis sim.

Beijo e feliz 2014!

Carol postou o comentário número:

Neli, quando eu tinha 13 anos eu li e anotei um pensamento (ou mantra?) que sempre repito em voz alta. Acho fantástico e transformador.
Ser alto astral é sempre o melhor para levar a vida.
Feliz Ano Novo.

"Sou perfeito, alegre e forte. Tenho amor e muita sorte.
Sou feliz e inteligente. Vivo positivamente.
Tenho paz, sou um sucesso. Tenho tudo o que eu peço.
Acredito firmemente no poder da minha mente porque é Deus no subconsciente." (Se não me engano o autor se chama Lauro Trevisan).
Beijos

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

Não conheci o lance das qualidade e vou adotar..quando a parte do cérebro não reconhecer o não aprendi lendo The Secret...fiz minha metas deste ano..nada complicado..simples e que me fará acima de tudo feliz...assim como vc compro e lei alguns livro de auto-ajuda..não sou critica em relação a nada e leio de tudo..beijus minha flor e um 2014 cheio de coisas boas..amei suas características!!!

Carol Vieira postou o comentário número:

Neli que post legal. Ameei!
Eu sou bem dessas que penso positivo, que quando quero algo penso grande e perfeito. Isso é demais e quando algum pensamento ruim tentar invadir meus pensamentos eu mudo a frequência... Faz toda a diferença!!
Beijos :o))

Luciana Aragão postou o comentário número:

Neli minha amiga,

Eu tinha feito um comentário antes deste com toda inspiração e deu um erro... :(

eu não sou fã de livros de auto ajuda não...mas sei que pra algumas pessoas ele "ajuda"e muito... mas as tuas qualidades nem precisava escrever porque quem te conhece por aqui já sabe da maioria delas...

um 2014 cheio de saúde pra ti e sua familia!

bjs

monik e suas artes ventura postou o comentário número:

Feliz Ano Novo Neli!
Que tudo que deseja se realize. Desejo pra você muita saúde, paz, amor e muitas oportunidades, o resto agente faz.
Obrigado por sua visita
Beijos iluminados para 2014