Livro: Refém da obsessão

29 janeiro 2014 |

Refém da obsessão, Ladrão de almas, Alma Katsu, livros

Acabei de ler "Refém da obsessão" e estou encantada com este livro.
É uma leitura fantástica, no sentido literal e figurado também.
Trata-se do segundo livro de uma trilogia e como já havia dito sobre o primeiro livro "Ladrão de almas", leia o post AQUI, é uma leitura que surpreende, com muita reviravolta. 
O próximo capítulo é sempre algo inesperado, fazendo com que a gente queira ler mais e mais.
As personagens são as mesmas de "Ladrão de Almas", porém o que difere é que no primeiro livro a personagem central era Lanore (Lanny) e em "Refém da obsessão", quem se sobressai é Adair.
Adair, depois de 200 anos aprisionado por Lanny, finalmente consegue sua liberdade, mas se depara com o mundo dos dias atuais e tem que se adaptar a nova realidade. Sua obsessão é encontrar Lanny para por em prática seu plano de vingança e entre uma ação e outra Adair vai revelando mais do seu passado e deixando aflorar um sentimento que até então desconhecia, o amor, mas pra ele ainda é quase impossível abandonar sua natureza cruel e vingativa.
Lanny, por sua vez, sente que Adair saiu da prisão e tenta desesperadamente fugir dele e manter a salvo seu amor atual, Luke.
Neste livro, a autora, Alma Katsu, também nos faz viajar pelo tempo e espaço.
O final é uma surpresa e nos deixa desesperados pra ler a sequência, último livro da série.
Leitura que nos prende da 1ª até a última página, enredo sem pontas soltas e bem escrito. Super recomendo, muito bom.


Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “;dom”;, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir.

Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. 
No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado.
Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.



Autor: Alma Katsu
Nº de páginas: 352
Assunto: Ficção/fantasia

Beijos!!


5 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

ESte ano me propus a ler mais.
Gosto de quase todos os tipos de literatura então é fácil, apenas tenho que organizar meu tempo.
Gostei da sinopse, vou colocar na minha listinha esta trilogia :)


Beijo

Luciana Aragão disse...

Acabei de pensar igualzinho a Fabiana T. Planejei fazer isto este ano para poder ler mais, a questão é sempre tempo...Mas estou com tantos projetos em mente para este ano...

bjs!

Anabela Jardim disse...

Sou muito encabulada... Não sei se conseguiria ler todo o livro, mas valeu a dica.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Neli,
Tudo bem?
Só voltei agora para a blogosfera!

Assim como a Fabiana, tenho meta de mais leitura nesse ano.
Vou guardando as dicas, antes tenho que terminar o que não consegui no ano passado.
Pelo o que escreveu, gostei.

bjs
Ótima semana!

Adriana Balreira disse...

Eu li a tua resenha para o primeiro e acreditas que tenho em casa e ainda não li. Depois dessa resenha do segundo tenho que colocar na fila para o proximo livro e comprar logo esse. As capas são lindas né?
Adorei
Beijos
Adriana

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.