Livro: Ladrão de Almas

12 dezembro 2013 |
Ladrão de almas, Alma Katsu, livro

Comprei este livro sem nunca ter ouvido falar sobre ele, mas qual não foi minha surpresa ao ficar totalmente impressionada com sua estória e sua escrita.
Ladrão de Almas é um romance sobrenatural e também um romance histórico, com capítulos que transitam pelo início do século 19, século 14 e tempos atuais.
Seu enredo é envolvente, com uma pitada exata de mistério, aguçando nossa curiosidade para os próximos acontecimentos. 
A autora, Alma Katsu, consegue manter o segredo sobre a imortalidade, apregoada na sinopse, até passar da metade do livro.
É um livro para adultos, com sexo (sem ser explícito), violência, traições, crueldade, porém também tem amor incondicional e amizade. 
A heroína, nem sempre é tão heroína assim, vai ter gente torcendo por ela, mas terão outros que não entenderão suas escolhas. O mocinho da trama, Jonathan, não me cativou, mas é por ele que Lanny é apaixonada e guia suas atitudes. O vilão, Adair, é encantador, é a personagem mais interessante, com seus segredos, poderes e séculos de vida.
Para quem gosta deste tipo de leitura, recomendo demais, é uma viagem pelo tempo, por séculos. Pra quem é curioso e gosta de algo diferente e intrigante, vale muito a pena ler. 
Já vou avisando, trata-se de uma trilogia. O segundo já foi publicado e chama-se Refém da obsessão...e não vejo a hora de poder ler, mas antes tenho alguns outros na fila de espera.

Sinopse: Editora Novo Conceito
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Autor: Alma Katsu
Nº de páginas: 432
Assunto: Ficção/fantasia


Beijos!!

8 comentários:

Karine disse...

Neli, fiquei curiosa... Gosto deste tipo de leitura. bjk
obrigada pela dica.

Anna Silva disse...

Neli, q dica mais gostosa.
Ler é sempre bom demais!! Faz bem para a alma, para a mente e ainda melhora nosso vocabulário e escrita nesses tempos de internet e face.
Ahhh, além de ser uma deliciosa dica de leitura ainda é uma bela sugestão de presente para quem gosta do cheiro dos livros.
Assim q terminar de ler os q estou em aberto, acho q providenciarei meu exemplar deste. Adoooro trilogias. Hssss
Bjokas e um dia bem culto e divertido para nós. ;D

Simone Felic disse...

Parece ser um romance com toque de drama, vale a pena conferir.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Adriana Balreira disse...

Eu tenho esse livro e ainda não li. Bom saber que é bom! Pois agora vou colocar ele na fila para ler logo!
beijos
Adriana

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Oi Neli! Obrigada pelo comentário lá no blog.

Que legal saber deste livro, gostei da sinopse. Vou colocar na minha lista de livros para ler em 2014.

Beijos, boa quinta-feira!

Carol disse...

Faz tempo que não leio um livro, mas estou de olho numa coleção que comprei pra minha filha rs.
Desculpe pelo sumiço, ando corrida.
Beijos

Rosana Remor disse...

Eu amo ler, vou anotar na minha listinha dos próximos a ler.Acabei de ler "O guardião" e agora estou terminando de ler "Como eu era antes de você". Leia quando poder, irás amar.bjs.

Adelaide Araçai disse...

Adoro este estilo de leitura. Vou colocar este na minha lista para leitura futura.

Muita Luz e Paz
Abraços

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.