Esmalte e brinquedo


A blogagem coletiva de esmalte traz o tema brinquedo para esta semana.
Escolhi um esmalte com nome bem sugestivo: esconde-esconde, da Impala Fun, que não é um brinquedo, mas uma brincadeira de criança.

Esmalte, brinquedos
Uma cor surpreendente, pois, num primeiro momento você não consegue distinguir qual é a dela.
Teve amigas que afirmaram, categoricamente, que eu estava com esmalte preto, mas não era, apesar de ser esta a impressão que deixava dentro de um ambiente fechado.

Esmalte, brinquedos
Na verdade, trata-se de um esmalte verde, um verde petróleo, que dependendo da incidência da luz, ficava um cinza chumbo.
Lindo, um verdadeiro camaleão.

Esmalte, brinquedos
Nesta postagem trago brinquedos dos meus filhos.
A Yasmin tem 3 baús de brinquedos, por mais que a gente doe ou jogue fora os que estão quebrados, ela tem muita coisa, e olha que nos últimos tempos a gente tem evitado comprar brinquedos com muitas peças pequenas, pois isso é um terror pra gente. 
Temos comprado brinquedos grandes e únicos, sem pecinhas, panelinhas, bolsinhas, sapatinhos e por ai vai...

Esmalte, brinquedos
Esta casinha de boneca ela já tem há 3 anos e brinca muito com ela.

Esmalte, brinquedos
Vejam os detalhes. 
Tem até campainha, que funciona infelizmente até hoje, rsrs.
Meus filhos não tem o hábito de estragar seus brinquedos, acho que é por isso também que juntam tantos brinquedos.

Esmalte, brinquedos


Esmalte, brinquedos
Aqui, brinquedos que o Gabriel ainda tem em seu quarto, pois, conforme contei no post Reciclando mais uma caixa de papelão, eu encaixotei e guardei os brinquedos que ele já não brinca mais, afinal, estamos falando de um adolescente de quase 13 anos.

Esmalte, brinquedos
Hoje, eles tem função decorativa, própria para o quarto de um rapazinho.

Esmalte, brinquedos


Esmalte, brinquedos

Em outubro de 2011 (fiquei chocada quando vi a data, já se passaram 2 anos!!), na blogagem coletiva de esmalte e infância, mostrei minha bonequinha Fofolete, veja neste post.

No post Brinquedos antigos, mostro os brinquedos que fizeram parte da minha infância. Veja se eles não fizeram parte da sua infância também.

No blog da Fernanda Reali, veja outras unhas bonitas que estão participando da BC de esmalte e brinquedos.

Beijos!!

13 comentários:

Sandra Peres postou o comentário número:

Também escolhi o mesmo esmalte, ontem entrei na loja com intenção de pegar algo bem leve, e me apaixonei pela cor e achei que o nome seria perfeito.
Passei numa unha pra testar e cada vez que olho vejo uma cor. Adorei!

Beijão

Andreia Sales postou o comentário número:

Oie Nely
Seu esmalte é lindo.
adorei os brinquedos das crianças.
Eu resolvi subtrair o brinquedo do meu, que vergonha rsrs

Bjks da Mãe Vaidosa

Fernanda Reali postou o comentário número:

Neli, eu tinha esse esmalte e levei para a troquinha! Não achei um único esmalte com nome de brinquedo (já devo ter trocado todos hehehe) Amei a casinha, beijooooo

Crys Leite postou o comentário número:

Neli, eu adoro miniaturas de carros. Meu namorado tem algumas e eu acho muito lindo. Aliás, sou apaixonada por carros desde que nasci.

Usei o Maçã do Amor, doce que quase toda criança gosta. beijos.

Reformando a dois postou o comentário número:

Amei a cor do esmalte, acho que vou test-a-lo tbm ... Há tempos tenho vontade de experimentar um preto, mas acho que vou nesse esconde esconde rss

Parabens peo post,
Bjs
Neili

Recanto das Mamães Blogueiras postou o comentário número:

OI Neli, os brinquedos com peças pequenas são um terror mesmo. Fica tudo espapalhado pelos cantos da casa e fora que quando vai brincar nunca sabe de qual brinquedo é aquela peça.
Adorei o esmalte.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Neli, eu fiz o comentário anterior com a chave do Recanto. kkk. Estava fazendo um post lá e esqueci de me deslogar.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Lin Sousa postou o comentário número:

olá.. esse esmalte fica lindo na sua unha , que tb é linda !!! muito bom seu post .. bjks LIN

luallessi postou o comentário número:

Eu não conheço esse esmalte, mas é muito propício ao tema (e o nome faz jus ao esmalte que escondeu o verde/cinza, pensei que era preto :)

Ah, amei muito essa casinha, lembrei quando era babá... uma das meninas tinha aquela casa da Barbie (mas essa aí é mais guti-guti

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Usamos a mesma cor de esmalte...rsrs Eu adoro!

Aqui atualmente o nr. de brinquedos reduziu muito...ainda não decidi que sofreu mais com o desapego...rsrs

muita Luz e Paz
Abraços

Ana postou o comentário número:

Eu tenho esse esmalte e nunca usei, não tinha ideia de como era lindo.
Adorei a casinha de bonecas da sua princesa...posto fofo

Beijos e uma linda semana!

AnaCristina postou o comentário número:

cheguei atrasada .. rsrsr gostei do fusquinha! passa lemcasa quando puder! boa semana, bjo bjo

Lia Gloria postou o comentário número:

Isso mesmo, teus filhos tem muitos brinquedos porque cuidam. E acho bom que guardem. Eu e meu marido nos desfizemos de brinquedos da infância, e hoje, nos arrependemos muito. Queríamos que nossos filhos ou netos brincassem com eles.

Neli, cadê o bolo, do aniversário? rsrs

Menina, o esmalte é fascinante. O nome dele é perfeito. Vou procurar por aqui.

A casinha da Yasmin, deu até vontade de entrar nela rsrs acho que ela deve ter essa vontade, também.

bjs