Reciclando mais uma caixa de papelão

02 setembro 2013 |

Pra quem já assistiu à animação Toy Story 3, sabe que é o momento em que o menino cresce e pede pra mãe doar alguns brinquedos e guardar no sótão os brinquedos que ele tem grande estima e não tem coragem para doar.

Pois foi com uma dorzinha no coração que isto também aconteceu aqui em casa.
Ao contrário do menino de Toy Story, o meu menino ainda não chegou na fase de ir pra faculdade, mas já pediu pra tirar do quarto seus antigos brinquedos...eu quase chorei.


Reciclando caixa de papelão, reutilização
Pra guardar, quem sabe pros meus netos, os brinquedos do Gabriel, resolvi reutilizar uma caixa de papelão.


Reciclando caixa de papelão, reutilização
Materiais que usei: uma caixa de papelão com tampa, cola branca diluída em água, pincel e papel de presente.


Reciclando caixa de papelão, reutilização
Eu corto o papel de presente em quadrados, para facilitar a aplicação.
Passo a cola diluída na caixa de papelão, aplico o papel e passo nova camada de cola por cima do papel, para assentar o papel e impermeabilizar, como se fosse um verniz.


Reciclando caixa de papelão, reutilização
Antes
Os brinquedos estavam guardados da maneira acima...uma vergonha...


Reciclando caixa de papelão, reutilização
Depois
...agora, estão devidamente guardados, esperando, quem sabe, a próxima geração, ou que eu os pegue, no futuro, pra matar as saudades do tempo que meu filho era apenas um menininho.

Também já reciclei caixa de papelão pro quarto da minha filha, veja como ficou neste post.
Organizo meus batons em outra caixa reciclada.

Beijos!!

16 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Bacana, menina. E ainda decora...
Bjka

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Neli!!
Realmente, é um momento em que a gente fica com aquele aperto no peito, e não quer mesmo se deligar de todos os brinquedos, pois um dia pode querer rever "os mais queridos". Eu tb guardo alguns do meu filho (mais por mim do que por ele); quem sabe um dia um netinho vai poder brincar também, né?... Hehehe. Recordar é viver!!!
Excelente semana!!
Bjs.
Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Luciana Aragão disse...

Estou separando umas caixas pra fazer esse tipo de reciclagem aqui tb... deixo tudo separado pro dia da coragem chegar e pronto!

Organizar as coisas em caixas recicladas é bem melhor!

bjaummm

Jack Lins disse...

Olá menina,
O tempo voa, eles crescem muito rápido.
A partir de amanhã estará rolando o primeiro sorteio lá do Meu Cantinho, conto com a sua participação.
Tenha uma ótima semana, beijos

Adelaide Araçai disse...

Ah Neli isso dói tanto ( o cresciemnto dos nossos bbs) aqui está mais adiantado o processo eu como mãe estou enfrentando muitos dilemas. Sei que tenho que me conformar e aceitar...mas queria tanto protelar...kkk

Adorei a caixa, é uma idéia bem criativa e que mantem seguro uma parte rica de nossa vida.

Muita Luz e Paz
Abraços

Roberta Salvanhini disse...

Adorei, Neli. Já fiz também, mas com chita! Adoro essas customizações!!!!

Beijos e ótima semana....

Janete disse...

Imagino como vc se sentiu... passa muito rápido mesmo... eu tenho medo até de pensar no assunto...kkk Mas a caixa ficou linda!! Bjs

Adriana Balreira disse...

Neli,
Como ficou lindo! Adorei foi a dica de cortar o papel para facilitar a aplicação!
Amei
Beijos
Adriana

Lia Gloria disse...

Bem lembrado, Neli. O filme retrata isso de uma forma... que a gente sofre.
Mas guarda. Será dos filhos dele. Meu marido sofre quando lembra que deixou a mãe dele dar todos os seus brinquedos. Gostaria que os filhos brincassem com eles.

Que idade está o teu menino? O Guilherme, apesar de ter 13, quase 14, não brinca mais, mas não pediu que eu os recolhesse. é que na verdade, ele nunca foi ligado em bonecos ou outros tipos de brinquedos, além de carros. Aqueles pequenos de ferro. Tem mais de 300. Tem apego neles.

É um ciclo da vida do teu filho que está se fechando. Mas imagino como deve ter sido angustiante pra ti. Nós mães, todas iguais rs

E olha, obrigada pelo pap perfeito da colagem, ficou muito bacana, a caixa!

bjs

By Neymes disse...

É NELI,ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO AMIGA,RECICLAR TUDO DE BOM,BONITO E BARATO.BOA SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

Andrea Colucci disse...

Ola vi o seu blog no dia a dia corridinho e vim de fazer uma visita, espero vc no meu bjs...
http://drea-amigos.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Ficou uma graça!!!
bjs

Pepa disse...

Oi Neli, é a Vi, os filhos crescem rapidamente e começam desejar outras coisas..
Logo vai para faculdade, trabalhar..
Então, já ir desapegando dos brinquedos é se preparar para mudanças maiores.
Muitos beijos,Vi

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Como é bom reciclar, ficou linda a caixa, novinha, parabéns!
E a história do Toy Story realmente emociona, muito bem lembrado!
Beijos
CamomilaRosa

Edlena Franklin disse...

Oi Neli! Ontem teve uma sessão desapego aqui em casa, mas foi com provas e trabalhos escolares do meu casal de quase-adultos... Uma prateleira estava demoronando e um espaço subutilizado por dificuldade de acesso com tantas preciosidades acumuladas! O difícil do processo é que leva um tempão enquanto você lê cada item, se emociona com a evolução da letra, os desenhos, as redações... Haja coração! Os brinquedos, já faz tempo que tenho numa caixa horrível, a "cápsula do tempo" deles. Como você disse: VERGONHA! Essa semana estarei menos atarefada e vou dar um grau nesse departamento, graças à sua inspiração.

Ana Pierri disse...

Olá Neli,
como moro na mesma casa desde que me casei, imagina... o que tenho guardado dois meninos, 1 que quebrava e destruía tudo e outro que guarda tudo em caixas originais, então tenho trem autorama urso peposo play mobil, enfim um museu,
bj.
Ana Pierri

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.