Mulher Alfa ou Menina Super Poderosa



Faz muito tempo que percebi que uma nova geração de mulheres anda a solta por ai, mas somente a poucos dias fui saber que já existe uma definição pra um grupo de mulheres que cresce a cada dia.
São as mulheres alfa.
Uma geração que foi educada para estudar, ganhar seu próprio dinheiro, mas nem por isso abandou a ambição de ter sua família, casando e tendo seu lar.
Dá conta do recado dentro e fora de casa. 

São mulheres inteligentes que alcançaram o sucesso financeiro e profissional, mas nem por isso são masculinizadas ou dispensam o batom e salto alto.

São líderes e não abandonam a feminilidade, sabem se impor com delicadeza e vigor nas decisões.


Num momento de cansaço e estresse, penso que a mulher independente, a mulher alfa, saiu perdendo, pois são tantas obrigações:
leva filho na escola, vai na academia, vai pro trabalho, dá conta de mil atribuições, resolve inúmeros problemas, cuida da casa, coordena as atividades das ajudantes do lar, vai ao médico, leva filhos ao médico, insiste pro marido ir ao médico, leva o cachorro no pet shop, leva filho no futsal, no dentista, na aula de violão, na natação, no reforço da escola, faz cursos, pós graduação, fim de semana faz comidinha gostosa, vai ao shopping, ao cinema, ao estádio de futebol, ao clube, à casa da sogra, à casa da mãe, no meio disto tudo ainda mantem a unha impecável, o cabelo impecável, a pele impecável...tubo bem, nem sempre...

Mas depois que o estresse passa penso que isto não é uma obrigação, mas foi uma opção, escolhida, aceita e que dá um prazer danado em fazer tudo ao mesmo tempo agora.

E você? O que pensa sobre a mulher alfa?
Ou seria Menina Super Poderosa ou Mulher Maravilha?

Beijos!

18 comentários:

Jussara Silva postou o comentário número:

Muito legal este post. No mundo de hoje tem muitas assim. Minha chefe é uma mulher alfa e eu só não me encaixo porque não tive filhos e ainda não alcancei o sucesso financeiro. Rsrs. Mas continuo batalhando para isso.
Bjs.

Jussara
caminhandonaarte.blogspot.com.br

Casa da Rê etc e tal... postou o comentário número:

Neli, adorei esse post, é muita coisa mesmo, temos ambições profissionais e familiares, bjs

Jack Lins postou o comentário número:

Olá menina,
Eu faço parte dessa geração, estou tentando relaxar e cuidar apenas da casa, mas confesso que não estou conseguindo, sinto falta do movimento, de está trabalhando, estudando, correndo...pode parecer loucura, mas eu acho que isso é vital pra mim.
Tenha uma ótima semana.
Beijos,
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Morgan Nascimento postou o comentário número:

Olá, parabéns pelo blog!
A "mulher alfa" faz tudo, e o homem com quem ela é casada não faz nada pelo que eu li, pois ela faz todas as atividades dela, cuida dos filhos leva na escola, médico, e trabalha fora, que raio de homem é esse que a mulher alfa foi arrumar.
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Drinha... postou o comentário número:

Oi Neli,

Qto tempo!!!!
Saudades de vc mulher!!!!
Andei sem tempo de retribuir as visitas, mas cá estou eu aqui!!!!rs

Não sei pq mais me identifiquei muito com esse seu Post, acho q me enquadro nesta mulher alfa e confesso q adorooooooooo!!!!!

Apesar q tb iria gostar muito de me dedicar somente a família... hum, acho q não, kkkk
Gosto de trabalhar fora e amo essa correria do meu dia-a-dia, tem hora q enche o saco é verdade, mas no final me sinto tão mais produtiva!!!!

Um grande bjo

Milena postou o comentário número:

Oi Neli! Pq vc está estacionada? Começa caminhando. Se estabelece uma hora para caminhar por pelo menos umas quatro vezes na semana. Tem que ser um horário que não te atrapalhe para que vc possa cumprir o estabelecido. Vai dar preguiça, vai ter dias frios, vai ter várias situações para vc ter uma desculpa para não ir, mas persista. Faça isso por pelo menos um mês, depois disso a preguiça vai embora e o que era obrigação passa a ser um prazer, tanto que vc se sentirá mal quando realmente não puder ir. O mais difícil é começar, depois fica fácil. Dê o primeiro passo.

Milena postou o comentário número:

Existe mulher alfa que ganha pouco? rs... Se existir eu me enquadro. =D

araci postou o comentário número:

Olá Neli, que post legal!! quando me casei e tive meus filhos, fui uma mulher alfa, mas tinha uma empregada e depois uma ótima empregada. Hoje deixei de ser alfa, pois me cansei de ter que andar super arrumada e de correr atrás de sucesso e dinheiro, agora amo a vida que estou levando, cuidando da casa e fazendo o que bem entendo. Espero sua visitinha no meu blog, faz tempo que você não comenta minhas postagens. Um beijo grande.

Ana Claudia na Cozinha postou o comentário número:

que post legal Neli, gostei muito, deixa uma interrogação no ar, mas acho que vale a pena tudo isso, pq como vc diz é uma opção e muito prazerosa.
Tem 2 sorteios no blog, já se inscreveu?
Beijinhos, bom dia!

Rosana Remor postou o comentário número:

AI NELI!EU SOU UMA MISTUREBA DE TUDO!TRABALHO FORA E DENTRO DE CASA. SOU MÃE, ESPOSA, AMANTE, NAMORADA, PSICÓLOGA, PRINCESA, RAINHA, FAXINEIRA, DENTISTA, MÉDICA, ENGENHEIRA,VETERINÁRIA, JARDINEIRA, PASSADEIRA, ATRIZ, MOTORISTA PROFESSORA, REDATORA, TELEFONISTA...E QUAL MÃE NÃO É TUDO ISSO???E MUITO MAIS!!MAS SOU FELIZ!!E PONTO FINAL!!BJS.

Ana Pierri postou o comentário número:

Olá Neli, boa noite.
Gostei muito da sua postagem, já me senti a própria mulher maravilha, hoje tô mais pra vovó Mafalda.(kkk)
bjs.
Ana Pierri

Aaliyahrj postou o comentário número:

Já fui uma mulher alfa como do post. Hoje, me dedico a minha casa e família.
Bjoks

Milena postou o comentário número:

Então vc está mais do que no caminho certo. 12kg é uma perda fantástica. E estando firme na academia logo aparecerão mais resultados. Acho que é normal a perda de peso ficar mais lenta a cada dia que passa. Temos que ter muita paciência.

Beijo.

Cíntia postou o comentário número:

Olá,Neli!!!Também concordo que a mulher alfa trabalha muiitoooooooo, mas fazer o que né???Eu faço tudo: trabalho fora, cuido da casa(não tenho secretária), cuido da filha e do marido, dos bichinhos e plantinhas e por aí vai!!!Ás vezes fico em pânico, mas depois volto a ser feliz :) é imprescindível que nós mulheres alfas, sejamos antes de tudo, resilientes!!Beijinhoss e boa sexta.

Lia Gloria postou o comentário número:

Amiga, mulher alfa realmente eu não sou, mas me sinto meio menina super poderosa rs
sei que sou uma boa administradora, economista...

Não trago dinheiro pra casa, mas gasto com parcimônia rs

Admiro muito as mulheres que conseguem conciliar tudo ao mesmo tempo agora. eu não daria conta. odeio viver sob pressão. na verdade, sob pressão eu não funciono, emperro, bloqueio mesmo.

Boa postagem!

bjs

Adriana postou o comentário número:

EU SOU UMA MULHER ALFA!!! NÃO É FÁCIL NÃO... A GENTE SE ACABA, COMO DIZ UMA IRMÃO MINHA QUE TEVE DEPRESSÃO... ENTÃO, A MULHER ALFA DEVE TER MUUUITAS VÁLVULAS DE ESCAPE, SE NÃO... PIRA GERAL!!! EU TENHO O BLOG, A ACADEMIA, O ESQUADRÃO DA MODA, A NOVELINHA DAS SEIS, O CAFEZINHO COM AS IRMÃS, A CAMINHADA, O LAR DOCE LAR DO LUCIANO HULK, QUE AMO!!! SÓ??? TEM MAIS, MUUUITO MAIS!!!

BJINHOSSSS

Raquel Santos postou o comentário número:

É, SEI BEM O QUE É ISSO,POIS ME ENCAIXO BEM MESMO NESSA CATEGORIA.COLOCARAM TANTA COISA SOBRE NOSSAS COSTAS E O PIOR QUE ABRAÇAMOS.TEM HORA QUE QUERIA SER APENAS MULHERZINHA...Mas não dá sou PÃE É TUDO NO MEU CPF rsrs.Bjo

Anna Silva postou o comentário número:

Hahahahaha, adorei esse seu post!!
Realmente não é fácil, mas foi uma opção nossa, né mesmo?! Então, q sejamos incíveis e poderosas Sempre e Sempre!!! ;D
Bjs.