Como eliminei 12 Kg.

18 fevereiro 2013 |

Já fazia um tempo que eu me encontrava com IMC na casa dos 27, o que indica que eu estava acima do peso normal, ou pré-obesidade, mas foi no 2º semestre do ano de 2010, que por coincidência ou não, foi logo após o falecimento da minha mãe e depois de uma ida desastrosa a uma nutricionista nada simpática, nada educada e sem traquejo pra tratar com gente, que eu disparei ainda mais os ponteiros da balança.
Foi uma fase em que me senti triste, quase depressiva,  não tinha muita vontade de sair de casa e a cada feriado prolongado, festividades de final de ano eu ganhava uma média de 2 Kg e depois não conseguia eliminar o que havia ganhado. 
Resultado, acabei com 12 kg a mais e meu IMC pulou para 32 - obesidade grau 1.

Por mais que aquela situação me incomodasse demais, não encontrava forças para mudar de atitude. Até fazia 2 ou 3 dias de dieta, mas quando não via resultado, acabava abandonando.

Fazia de tudo pra encontrar motivação: a próxima festa de aniversário, a próxima confraternização de Natal, um vestido que estava encostado no armário, o fato de parecer que estava grávida, mas nada me sacudia o suficiente pra ter foco e lutar dia a dia para chegar onde eu queria.

O que me sacudiu foi uma conversa que eu tive com minha sobrinha, que é 10 anos mais nova que eu, no final de maio do ano passado.
Ela ia colocar um balão gástrico. Como eu nunca tinha ouvido falar desta técnica, ela me explicou todo o procedimento.
Depois desta conversa eu perguntei a mim mesma: será que encaro este balão gástrico ou me dou uma última chance e pego firme numa reeducação alimentar, com mudanças de atitudes e sem chance de abandono, pegando firme messsmo?
Optei por me dar esta última chance com a reeducação alimentar.


Chá verde, castanha do Pará, dicas para emagrecer
Água, chá verde e castanha do Pará como opção de lanche

Uma das minhas escolhas foi substituir uma das refeições por shakes, fazer pequenos lanches entre uma refeição e outra e ingerir muito, mas muiiiito líquido no decorrer do dia, chegando a 4 litros por dia, isso mesmo 4 litros!
Incluindo água, suco natural de frutas e chás, principalmente chá verde.
"No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo." Veja mais AQUI.


Sucos, chá, chá verde e dicas para emagrecimento
Bebidas zero, chás e sucos a base de soja

Iniciei esta fase, no mês de junho, porém, no mês seguinte, tirei férias e só retomei com força total após este período, me mantive firme.

Voltei a fazer caminhadas, eliminei todas as tentações da minha cozinha, minha geladeira passou a ser uma geladeira magra, sempre com frutas e poucos doces e quando tinha algum doce ainda eram doces que eu não gosto, como o chocolate, por exemplo.

Como eu já havia dito neste post, eu andava numa fase egocêntrica e precisei olhar mais e melhor pra mim mesma, precisa ter foco, acho que este foi o segredo do meu sucesso.

Também comecei a fazer massagem modeladora, esta massagem não emagrece, porém ajuda muito, ela modela, reduz medidas e faz desinchar. 
Na clínica onde vou, além da massagem a fisioterapeuta também faz uso de alguns aparelhos, que dão pequenos choques, outro aparelho esquenta e esfria, que promove a aceleração do metabolismo, a quebra das moléculas de gordura, tem outro que é super gelado, "matando" a gordura por congelamento.


Ameixa seca, uva passa e dicas para emagrecer
Alguns dos meus pequenos lanches

Meu processo de emagrecimento tem sido lento, porém é um preço que pago, pela minha família, pois se você quer ver um grande progresso nesta fase, não pode fugir do seu objetivo nem nos finais de semana, e eu não posso deixar meu marido e filhos sem sair de casa.
Por mais que eu leia que dá pra ter vida social quando se pega firme na reedução alimentar eu não sei sair e ficar me restringindo, e não é que eu "enfie o pé na jaca" totalmente, até faço algumas boas escolhas, mas não abro mão de uma bebidinha ou de uma comida que eu goste muito, mas só dou minhas escapulidas na 6ª feira ou sábado a noite.

Ressalto que ainda não cheguei no meu objetivo, pois quero eliminar mais uns 5 ou 6 Kg, para isto sei que tenho que me dedicar e que minhas novas atitudes deverão ser seguidas para o resto da vida.

Por tudo isso minhas amigas e meus amigos, não desanimem jamais.
Descubram o que vai fazer você sair da inércia e tomar uma atitude para mudar sua situação.


Beijos!


26 comentários:

Nárriman disse...

Neli, minha linda, estava precisando de um empurrãozinho desses, valeu!!!Parabéns pela disposição, continue firme!

Bjs!

Adriana disse...

NOOOSSSA, VC MERECE MEUS APLAUSOS!!! PARABÉNS, NELI!!! VC É UMA VITORIOSA!!! CONTINUE FIRME EM SEU PROPÓSITO QUE VC SÓ TEM A GANHAR!!!
FICO MUUUITO FELIZ EM TER UMA AMIGA DETERMINADA ! FICO FELIZ POR SEU SUCESSO!!!

BJINHOSSSSSS

Rosana Remor disse...

QUE MARAVILHA!QUE BOM QUE VC SOUBE DAR A VOLTA POR CIMA...LEMBRE-SE..A VIDA É MAIS QUE UMA COMILANÇA, O IMPORTANTE É TERMOS SAÚDE!!E SER FELIZ!!BJS.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Suuuper parabéns!!!
Reeducação alimentar e atividade física são o que eu preciso urgentemente, viu!!
Dicas preciosíssimas as suas... obrigada!
Bjns
:)

JOANA CAMPOS disse...

Wow que legal... Partabéns... eu tbém estou nesta inércia... e vou me alavancar, eu creio.

beijos e Parabens novamente.

Carol disse...

Ai, querida, eu sei bem o que é esse esforço para emagrecer. Eliminei 10kg e 12,5cm de cintura com uma boa dieta, usando como bússola o livro Dieta Nota 10 e mais algumas dicas da nutricionista. Ainda quero eliminar mais uns quilinhos também, mas a nutricionista falou que está bom e o pessoal que me conhece também. Estou quase entrando em todos os meus jeans 40. Iupiii.
Boa sorte para nós.
Beijos

Neidinha Carvalho disse...

Te desejo sorte, e força... Estou na mesma empreitada, agora com meu dia mais corrido talvez eu consiga levar a tudo certinho como deve ser.

Carmen Ferreira disse...

Oi Neli
Eu estava precisando ler suas palavras, perder 12 quilos, que maravilha!
Na terça feira começarei a dieta do Dr. Atkins, 0 carboidrato.
Vou tentar e ver, preciso ser mais dedicada...
Parabéns pela eliminação de 12 quilos...
bjos

Marcia[madamexereta] disse...

Parabéns,Neli!
Eu estou numa luta tremenda,que pretendo vencer com o fim do horário de verão(para mim faz toda a diferença)...
Só não consigo me dar bem com os tais dos chás verde/branco/preto...
Mas com vergonha na cara e disciplina,creio que posso alcançar meus objetivos!
Amei o post!
Beijo e bom final de semana!

Gabrielle de Almeida Ramos disse...

Nossa Neli, que legal. Gostei da sua força de vontade. Vou me espelhar...
Viu, tem um selinho pra você lá no meu blog.
Beijos, fica com Deus.
www.eueumesmagabrielle.com

Anita disse...

Nem me fale Nely, meu IMC no momento é 29. Nunca pesei tanto, nem na gravidez dos meninos. Vc conseguiu o q é preciso, foco e determinação. Eu não consegui ainda tomar uma atitude, só fico desviando o olhar do espelho e deixando mais um dia passar... ler sua postagem me serviu de alerta e coragem pra tomar uma atitude. Parabéns pela determinação e obrigada, bjs.

Mônica Lima Andrade disse...

Parabéns pela iniciativa e força de vontade !
Sei bem o que vc estava passando , pois estou precisando emagrecer , porem não estou nem um pouco animada, para ser sincera cansei de tanto fazer dieta e acabar engordando tudo de novo! Ate que sou determinada quando eu quero , mas o caso tem sido esse , não estou querendo , apesar de estar precisando muito ..Ando sem motivação para isso ..
Continue com o seu objetivo ! Daqui uns dias você vai chegar onde quer!
Bjus!

Leila Lombardi disse...

É isso aí!!!bjbj

Claudia disse...

Parabéns! Também estou nesta luta, mas um passo atrás de ti...ainda estou naquela fase de ter coragem pra começar. Quem sabe agora?
Obrigado pelas palavras de motivação!

Eliana Blumle disse...

Oi querida, agradecendo e conhecendo seu espaço. Logo de cara me deparo com um tema que tem sido uma tortura para mim. Dieta, reeducação alimentar, estou bem acima do meu peso, sou atleta e conheço de cor e salteado esse assunto e concordo o que falta é start para tudo começar.
pela milionésima vez estou tentando, mas a vida é assim mesmo, só não podemos desistir. Adorei te "conhecer bjo.

Má! disse...

Oii Neli!!
que post bacana, só de ler ja consegui pensar em varias refeições e alimentos que posso substituir.
adorei!
Bjo Bjo

Bia Jubiart disse...

Neli, depoimento estimulador e incentivador p/ pessoa como euzinha, estou com sobre peso, optei em pegar firme a academia (localizada) e caminhada há um mês, só fazia caminhada, o difícil é seguir uma rotina alimentar, principalmente quando viajo e participo de feiras...

Tenha uma semana luz!

Bjoooooo

Anna Silva disse...

Parabéns Neli!!!! parabéns mesmo, pois sei q não é fácil mudar hábitos e atitudes alimentares.
Parabéns pela sinceridade, pelo compromisso consigo mesma e pela consci6encia em dividir sua história conosco para q sejamos motivadas.
Bjokas, continue nessa linha e uma semana gostosa e saudável para tds nós. ;D

Tons neutros disse...

Muitos parabéns e muita força para continuar. Beijinhos

ANINHA CAVALLARI disse...

Admiro cada vez mais pessoas que se ama ,se cuida,que se permite buscar o melhor para si ,muitos beijos.

Fabiana Tardochi disse...

Bravo!
Determinação e perseverança movem montanhas!!!
Parabéns Neli:)

Um beijo

Edna disse...

parabéns Neli pela sua força de vontade..eu ando precisando disso.. emagrecer um pouco até pela minha saude...vou focar mais em mim como vc orienta...

bjs Edna

RENATA REIS disse...

amiga estou tentando valorizar mais minha saude buscando atitudes que me tiram do stress,estou tambem educando minha alimentação e desde dezembro ate hoje perdi, 5,4 k, estou feliz mas é uma luta, beijos!

vida disse...

Neli vim agradecer sua visita e vi esta postagem ,tenho sofrido demais com esta questão faço de tudo e não emagreço nada porque sou muito sedentária e preciso me tirar da sona de conforto e fazer exercicios vamos ver se crio coragem a cada dia tem uma desculpa,bjs boa sorte e parabéns por seu avanço

Nilceli Gonçalves disse...

Parabéns!!
Continue nesse propósito, pois 'PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE'.

bj, e uma ótima semana....

Rosa de Paiva Lopes disse...

Oi Neli, cheguei ao seu blog pela Elaine e gostei muito.
Super bj!
Rosa Lopes

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.