Como surgiu o nome do seu blog?



Daqui a alguns dias meu bloguinho fará 3 anos e ai lembrei que nesta época estava em dúvida se criava ou não meu blog, veja no meu post Finalmente criei coragem! todo meu dilema.

Quando penso nessa época me lembro da dúvida que tinha sobre que nome dar ao blog.
Eu nem tinha ideia que pesquisando no Google "que nome dar a um blog?" eu encontraria muitos sites/blogs dando dicas, nem sabia que isso existia.

Vocês acreditam que eu acordava no meio da noite pensando que nome dar ao bloguinho? Eu sou assim, quando tenho algo que me atormenta, fico com o sono perturbado.

Vieram 2 nomes em minha cabeça: Caixinha da Dona Baratinha e Caprichos by Neli.

Vou explicar cada um deles: 

Caixinha da Dona Baratinha - como já sabia que meu blog teria de tudo, um resumo do que sou, mostrando meu cotidiano, meus artesanatos, minhas comidinhas, me lembrei que quando tinha 7 anos eu li (sozinha) o livro Casamento de Dona Baratinha e ela tinha uma caixinha (daí a ideia), também me fez lembrar que a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo tinha uma canastra, onde guardava seus "tesouros", então, para mim, meu blog seria (ou é) essa caixinha ou canastra, onde guardo de tudo.

Caprichos by Neli - como minha 1ª ideia era mostrar os artesanatos que eu fazia pra minha casa, achei que "capricho" era um termo que se relacionava com o que eu fazia pra minha casa e minha família. Também me lembrava de algo que foi muito presente na minha vida por um tempo, na minha adolescência, a revista Capricho, não perdia uma e foi importante na minha formação, pelas informações que ela trazia.

Como vocês perceberam fiquei com Caprichos by Neli, pois vi como ponto positivo o fato do nome do blog remeter à minha pessoa, tem o meu nome, além de ser um nome mais curto e de fácil memorização.

Achei neste blog AQUI, um resuminho de como escolher um nome pra blog:


  • Use nomes curtos e de fácil memorização;
  • Nomes comuns demais podem ser confundidos com outras páginas;
  • Nomes complicados atrapalham a criação de uma URL bacana;
  • Nome sem significado transmitem “preguiça” por parte do blog;
  • Procure nomes que tenham semelhança com o seu ramo de atuação;
  • Crie mais do que um nome, crie uma identidade para o seu blog.
Mas, pesquisando na net há muitas dicas, envolvendo otimização, palavras-chaves, mas eu nem pensei nisso na hora de escolher o nome do meu blog, nem sabia que isso existia, fui pelo emocional mesmo e estou bem contente com a minha escolha.
E para você, como surgiu o nome do seu blog?

AVISO: Mosaico no Caprichos - tema: Tudo de Natal, participe, com posts novos ou antigos, divulgue seu blog e visite gente nova. Para participar clique AQUI.
Beijos!




24 comentários:

Bianca Pires postou o comentário número:

O nome do meu deveria ser "Atrapalhadinha de Luxo" kkk. Tu leu meu e-mail?
Quase ganhei meu primeiro sorteio, mas não ficou claro que eu tinha que me inscrever duas vezes para ter duas chances e o sorteado foi um número seguido do meu, é mole???
Mas tá bom...Meu presente virá do amigo secreto, que tá muito divertido. bjs

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Que curioso, achei legal o post!!
O nome do meu eu explico no primeiro post, há quase 1 ano (sim, meu blog fará niver esta semana). \o/

Veja aqui:
http://cdecici.blogspot.com.br/2011/11/o-primeiro-blog-do-resto-de-minha-vida.html

Bjns
:O)

Rosana Remor postou o comentário número:

BEM LEGAL NELI!! O NOME DO MEU FOI IDEIA DO MEU FILHO E EU AMEI!!BJS!!

Maitê Rodrigues postou o comentário número:

Oi, Neli!!!
Saudades, menina!!! Estou há mais de um mês sem fazer visitas nos meus blogs amigos, pois estava viajando. Voltei há uma semana, mas com muita coisa pra organizar... ai, como eu precisava ser caprichosa e organizada como você!!! hehehe...
Bem, quanto ao nome do seu blog, a escolha foi perfeita... Continue sempre assim!!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Anna Rachel postou o comentário número:

Nossa Neli, adorei esse seu post. Q tema mais curioso e encantador.
Adorei tb sua história de como escolheu o nome. As 2 opções seriam muito acertadas, mas acho q 'Capichos by Neli' ficou perfeito. ;D
Como vc eu fiquei alum tempo pensando em fazer meu bloguito e perdi algumas noites de sono por causa do nome, mas achei mais q perfeito chamá-lo de Segredos por realmente serem meus segredos, já q no meu universo as pessoas só me conhecem por causa do trabalho e estudo. Hssss
Bjoka lindona. Adorei!! ;D

Maria José Brum postou o comentário número:

Oi Neli,

Saudades de passar por aqui.
O primeiro nome é muito fofo, mas (se me permite) você acertou em cheio, pois acho que o nome do teu blog tem tudo a ver contigo, é um capricho só.
O meu foi em função do meu apelido mesmo, pois gosto muito mais dele do que do meu próprio nome.

Bjs e uma semana iluminada !

Mana

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Neli
Estou lá participando do seu mosaico, está lindo! depois vou lá ver os trabalhos das meninas...
Sobre o nome do meu blog: "Pesquei na Net" eu via tantas coisas lindas na internet e comecei a pesquisar e fazer artes através do que eu via por aqui, por isso nasceu o Pesquei na Net, apesar de hoje muita gente diz que pescou alguma arte no meu blog. Fico feliz porque a internet é mesmo uma pescaria de ideias, tem tanta coisa bonita para se ver, tanta gente talentosa como você Neli com seus caprichos. Seu blog é uma inspiração...
bjos

Edna postou o comentário número:

Neli

tb foi difícil escolher um nome para o meu blog..mas como começei fazendo um blog de roupas usadas,escolhi por MEU ESTILO. porque tudo no blog foi feito por mim, com meu estilo de vestir...rs

um beijo Edna .

Perfume de Pitanga postou o comentário número:

Bacana essa postagem da escolha do nome, olha essa é a parte mais difícil pelo menos para mim..rsrsrsrs foi complicado enfim adorei essa postagem!

Beijos

Gabrielle de Almeida Ramos postou o comentário número:

Oi Neli, gostei do post e de saber um pouco do nome do seu blog.
Quando sentei na frente do computador para criar o blog, surgiu o espaço: dê um nome para o seu blog. Eu fiquei parada pos alguns segundos pensado em que nome seria. Como no blog eu iria falar do meu cotidiano, das coisas que gosto, dos preparativos para o me casamento, da minha profissão, resolvi que tinha que ser um nome que retratasse o meu jeito, eu mesma. Então, veio na cabeça: Eu, eu mesma, Gabrielle.
Gosto no nome do meu blog, já pensei em mudar para algo menor, mas vejo tantos blogs na net que tem nomes enormes e feios, que o meu é bonito perto hehe.
Beijos!

Doçura de conversa postou o comentário número:

Adorei a história,o meu seria ...conversa doce. Queria remeter a ideia de conversas agradáveis,leves e gostosas rs. Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Lu postou o comentário número:

Oi Neli,boa tarde!!
Acho o nome do seu blog perfeito,achei as dicas muito boas.
Beijo Lu

Leska postou o comentário número:

Neli querida,
bati muito a cabeça pra encontrar um nome legal,pro meu segundo blog:MYS AMORES.
Um belo dia,surgiu a luz,vi que as inciais do nome do marido e das filhas formava a palavra MYS...Marcio,Yasmin e Sophia,como já chaamava cada um em particular de my amore...fui no óbvio...e amei,agora se tiver um outro baby...e o nome como fica???
Meu outro blog,era sobre esmaltes e afins era o Manicuresse!
Bjs,Leska

Casa da Rê etc e tal... postou o comentário número:

Muito legal, gostei que ficou caprichos mesmo, faz mais presença heheheh. Gosto do nome do meu blog, fiquei um tempão matutando antes de criar o blog, visitava um monte de gente, não queria um nome difícil. Coloquei Casa da Rê porque estava na espera pela casinha, fazendo planos. Etc e tal, porque na minha mente iria significar isso mesmo, falar da casa da Rê e de outras coisas também. Pensei que em algum momento se eu não quisesse falar só de casa, poderia falar de outros assuntos, como algum passeio, alguma dica, por aí. Como disse gosto de cada da Rê
bjão
Renata

Carol postou o comentário número:

Olá!

Vim te convidar para participar do sorteio do meu blog!

Os premios são:

1 - Delineador em Gel Preto

10 - Pares de Cílios Postiços

1 -Anel Duplo de Corações.

http://cantodecah.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-do-blog.html

Beijos

Cissa Branco postou o comentário número:

Neli,

O meu é fácil, a ideia do blog era ser um local com informações sobre viver em Sinop, uma vez que com o ENEM muitos jovens despencaram para cá e suas mães, entravam em desespero por não saber nada sobre a cidade. Mas tem também, e acho que essa parte se sobrepôs, a minha vivência na capital e numa região completamente diferente dessa realidade, daí o sobreviver, porque durante muito tempo foi o que fiz.
Adorei o post.
Beijos

Vivian Godoy postou o comentário número:

Neli minha flor se não fosse você eu iria ficar com um ponto no lugar do título blog pro resto da vida..kkkkkkkkkk
A falando a respeito da escolha do nome do blog meu título já entrega que meu grande sonho é ser mãe!!!BJUS

Adriana Balreira postou o comentário número:

Neli,
juro que nem pensei 10 minutos para colocar o nome no meu blog, pois nem pensei em criar e fui logo abrindo um blog que precisava do nome, e como não faço nada, nem artesanato, nem comida, nem nada coloquei meu nome mesmo. E já que meu sobrenome é incomum mesmo, ia ficar bem exclusivo!
Adorei saber do seu, e o outro nome tam´bem é bem legal! Adorava a D. Baratinha também!
Beijos
Adriana

Cristin postou o comentário número:

Amei o post!!!
O do meu foi fácil....
Com eu acho TUDO bonitoooo...rsrsrsr
Beautiful Girls!!!!! Sem pensar duas vezes!

Muito bacana o mosaico de Natal!!! Depois vou ver os posts com mais tempo!!
Bj bonita

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu blog, viu!!
Um ótimo findi.
Bjns
^^

Lia Gloria postou o comentário número:

Ah eu demorei muito pra escolher rs

queria que fosse caixinha de pandora. depois pensei em mundo da lia. meu marido achou sem graça e sugeriu lia no mundo da lua, porque eu sou muito indecisa e vivo sonhando, com coisas inatingíveis, na maioria das vezes rs
daí ficou. e eu gosto muito, não penso em mudá-lo.

Mas é difícil. qualquer nome que vc põe, já aparece um blog com esse nome, é um saco.
Mas na verdade, eu só queria ter um blog, o nome nem importava. depois é que eu vi, o quanto o nome é importante. pode te projetar ou te apagar! né?

bjs

Jac...# postou o comentário número:

Obrigada pela visita nossa seu blog é lindo d+++++++++++++++
ja estou seguindo bjinhos

Ana Pierri postou o comentário número:

olá Neli.
Demorei mas estou no comentário do post, acho o seu perfeito, e se ainda não te disse, criei o meu blog inspirado no teu, eu não tinha blog mas ficava navegando?]] nos blogs das amigas um dia minha sobrinha criou o meu e o nome..pensei em cd um lindo quando ia ver já tinha algum então outra sobrinha me disse tia vc vive fazendo lembrancinhas pra todos , então lembrancinhasana acho que ficou bom pra mim, o que vc acha.
bjs.
Ana Pierri

Di Rodrigues postou o comentário número:

A escolha do nome do seu blog foi perfeita, eu adoro.
Para o meu eu tive muitas dúvidas (e nem sei se fiz a escolha certa), mas eu queria uma palavra só para ficar mais fácil.

Bjs para vc q é uma queridíssima.