Notícias, trocas e presentes


Minha preguiça vai muito bem, obrigada!
Acho um charme o clima frio, época em que as pessoas andam mais elegantes, porém, é um período em que fico muito desanimada, até antissocial. Nos últimos dias tivemos aqui, no interior de São Paulo, uma chuva gostosa, mas boa mesmo pra ficar a toa em casa, ter que sair pra trabalhar não foi fácil.

Meus probleminhas particulares, profissionais e familiares continuam na mesma, falei sobre isso neste post AQUI

Minha luta para eliminar os quilos extras segue firme, com pequenos progressos, nada colossal, porém, estou bem satisfeita...devagar e sempre. Minha coluna, com o frio, tem "reclamado" mais, por isso um certo afastamento necessário da frente dos teclados nas horas vagas, já que no trabalho não tenho como fugir disto.

Mas, nesta semana, beeem na hora do almoço recebo uma notícia nada boa, por parte da minha empregada...ela vai nos deixar, aff!!! E agora José?
Ela está em nossa casa há 11 anos.
Neste período ela já saiu daqui por duas vezes, na 1ª ficou afastada por 1 mês e quis voltar e eu, marido e as crianças também queríamos o seu retorno.
Na 2ª vez ficou afastada por 3 meses e depois voltou.
Pedi para que ela ficasse até o final do mês, que nada mais é do que um pouco mais de uma semana, depois, meu marido entra de férias aí vou procurar por outra pessoa. Marido pensa em arrumar uma babá e uma diarista 2 vezes por semana, mas se colocar "na ponta do lápis" isso não compensa, além do que tenho muito receio de por uma mocinha dentro de casa. 
Será que vai cuidar direito dos meus filhos? Será que não vai ficar na internet o tempo todo? Será que não vai ficar na frente da TV com tantos canais interessantes da TV a cabo? 
Ainda prefiro uma empregada, pois vai fazer o serviço de casa, coisa que eu DETESTO fazer, não gosto, nunca foi a minha praia, não tem jeito de mudar (ah! e tem as minhas costas, né?), também dou preferência por uma pessoa mais madura, pois acho que pode ter mais responsabilidade do que uma moça mais jovenzinha. Meus filhotes já não dão trabalho, são crianças que se viram sozinhos do tipo ir ao banheiro, brincar, usar o telefone, comer, no máximo é ajudar na hora do lanche da tarde, dependendo do que eles querem.

Mudando um pouquinho de assunto, vejam o que chegou em minha casa.
Guardanapos para decoucape, que eu a-do-ro, ganhei da Geh do blog Transformando com criatividade.

Este livro foi uma troquinha que fiz com a Paula do blog Cotidiano de uma amig@. Ainda não comecei a ler, pois atualmente estou lendo outro livro, mas ele será o próximo da fila, afinal, queria ler este livro já faz um tempinho.

Se vocês ainda não visitaram as participantes do 4º Mosaico do Caprichos, com receitas quentinhas e gostosas pro inverno e Festa Junina, então faça uma visitinha e salve as muitas receitas, neste post AQUI. Infelizmente o prazo prá adicionar novos posts já se encerrou, mas ainda dá tempo de visitar e prestigiar as participantes.
Estou no Mosaico do Café & Cetim, veja meu post sobre 
Brinquedos Antigos e minha Fofolete - fotos nº 05 e 06 e participe também.

Bjs

28 comentários:

Edna postou o comentário número:

oie amiga saudades de vc
, tb ando muito atarefada...
sou chic bem! , vou para os jogos estaduais dos idosos, então é só treinos..ando voltada tb para costura...fazendo umas roupitas da moda.. kkkkkkk..costurei por mais de 20 anos...agora só para o gasto..
te desejo tudo de bom..que vc resolva da melhor forma seus problemas e consiga uma personal colega rápido....rsss
bjs e boa semana se cuida
Edna

Lia Gloria postou o comentário número:

Amiga, realmente eu estava sentindo falta dos teus posts.

Sou igual tu Neli, não suporto serviço de casa aff
Se os meninos são independentes, acho a babá desnecessaária. Precisas mesmo é de uma empregada, não abre mão disso! Senão não vais ter tempo pra nós... kkk

Este livro é mui-to bom! Tenho e já li.


Quero te desejar boa sorte no meu sorteio. E acho melhor tu rever esse teu widget de comentaristas, não me conformo de não aparecer aí, há algo errado rs

bjs meu anjo e um lindo domingo (de frio)

Geh*** postou o comentário número:

Olá Neli!!
Eu já sinto mais disposição nesse friozinho. O calor judia muito de mim!
Encontrar alguém depois de conviver 11 anos com mesma pessoa não será uma tarefa fácil, mais no fim dará tudo certo!!
Fico feliz em saber que gostou!!! Com certeza irá fazer belas artes com essas guardanapos.
Li esse livro mês passado, no começo é uma leitura difícil e bem chata. Mas vale a pena ler, pois depois fica uma história cativante. No final até chorei!! AMEII esse livro e quero ler de novo.

bjussssssssssssss

Lucia Costa Siqueira postou o comentário número:

Oi
Neli
Vim agradecer seu carinhoso comentário,amei sua visita

Seu blog é maravilhoso,estarei sempre que puder por aqui
Obrigado por ser seguidora
Uma linda semana pra vc
bjosss

Adriana postou o comentário número:

OI, QUERIDA!!! TOMARA QUE SUA COLUNA MELHORE, E QUE RESOLVAS O TEU PROBLEMINHA DOMÉSTICO LOGO, LOGO.
NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DO LIVRO 'A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS". LI-O HÁ UNS 3 ANOS, E ELE NÃO ME SAI DA MEMÓRIA; A HISTÓRIA É MUITO TOCANTE, ELE COMEÇA A FAZER PARTE DA GENTE, NÃO DÁ PRA PARAR DE LER. É UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI, E SOU LOUCA POR DRAMAS, AINDA MAIS AQUELES QUE NOS REMETEM À FATOS QUE OCORRERAM NA VIDA REAL...

BEIJOS!!!!!!!!!!

Má! postou o comentário número:

Oii Neli!! Saudades de vc :)
Eu queria tanto ter participado do mosaico de receitas de festa junina, mas confesso que não é meu forte as comidas de são joão rs

Adorei os presentinhos

Boa semana
Bjo Bjo

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas postou o comentário número:

Olá amiga ao contrário de você no frio fico mais esperta o calor é muito cansativo, xó preguiça que eu preciso trabalhar bjs querida uma linda semana leila

Carol postou o comentário número:

Ai Neli, se tem uma coisa que me tira do sério, mas que não tenho alternativas, é o tal serviço de casa. Nunca consigo deixar tudo limpinho como eu gosto, sempre penso que tem algo mais interessante e proveitoso pra fazer. Tenho saudades de quando eu tinha faxineira uma vez na semana, chegava do trabalho e a casa até cheirava. Agora tenho que me virar e nunca deixo de reclamar, mas não perco as esperanças de achar outra faxineira ótima que atenda minhas necessidades e que marido pague kkk.
Boa sorte na busca de uma nova empregada.
Se cuida.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Maitê Rodrigues postou o comentário número:

Oi, Neli!
Realmente ficar sem a ajudante de muitos anos é complicado, né? Tomara que dessa vez também ela não fique muito tempo longe, porque é um desafio encontrar alguém que preencha os pré-requisitos...
E adorei os guardanapos; o mais lindo é o que tem os passarinhos (claro!!).
Esse livro eu tenho, e já li há algum tempo; adorei, mas é uma história triste...
Desejo uma excelente semana pra vc, e que consiga resolver todas as pendências qto às questões domésticas e o que mais for preciso.
Hj envernizei seus quadrinhos, que pretendo mandar nesta semana. Bjs.
Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

janne falcão postou o comentário número:

Neli , saudades , e espero que melhore da coluna , apesar de ainda meninas estamos começando a sentir esse estrago causado muito por nós mesmas né ... eu é o meu ciático , tô puxando a perna kkkk que tenso!!! acordo com dor em tudo kkkk , ter alguém em casa é tão dificil , como minhas filhas são moças e eu não estou trabalhando resolvi ficar só com uma faxineira uma vez por semana no seu caso o melhor relamente é uma empregada porque senão vc se mata depois de um dia de trabalho enfrentar a casa né facil não !!!! ESpero que deus encaminhe alguém para ser uma excelente companheira da sua familia , e que vc melhore rapidinho , bjimmm minha querida

Monalisa Melo (Entre, a casa é minha ) postou o comentário número:

Oi Neli... torço para que tudo de certo querida, afinal 11 anos é como se a pessoa fosse da família neh. Mas por outro lado, elas pensam que tudo pode também e muitas vezes querem mandar até na gente. Tomara que vc consiga contratar alguém legal para te ajudar, eu no momento não tenho ninguém, sinto dores fortes no braço e mãos, mas tenho que fazer tudo sozinha pelo menos por enquanto. Que pena, o mural ter fechado, não pude participar com meu amendoim... mas não tem problema, vou lá conhecer as receitinhas já postadas. Obrigadinha querida, tenha uma ótima semana. Beijos

Rosana Remor postou o comentário número:

AMORE,TAVA SENTINDO SUA FALTA!!DESEJO MELHORAS E UMA EMPREGADA BEM LEGAL!!VC MERECE!!LINDOS OS PRESENTES!!ESTE LIVRO FOI SEM DÚVIDA, UM DOS MELHORES QUE JÁ LI!!VC VAI SE EMOCIONAR!!BJS!!

Lucia Bara postou o comentário número:

Oi minha flor, que delicia esse post!
E como você é uma menina muito criativa e talentosa, Vim te convidar para participar do meu mosaico "viagem de volta ao passado" é muito legal.
http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/bom-dia-flores-do-meu-jardim-desculpem.html

beijos

Ana Beth Lima postou o comentário número:

Oi minha querida, torço pra que tudo de certo, um abeiro enorme

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, amiga querida!
Puxa, tem épocas que a gente passa por umas barras, né? Perder uma empregada com 11 anos de casa não é fácil, afinal ela já é da família, né?Mas, sei que vc vai encontrar alguém que corresponda a suas expectativas, e ainda mais agora que seus filhos já são grandinhos, fica ,mais fácil, ne?
Eu não tenho nem diarista, aqui em Curitiba além de ser caro é quase impossível de se achar...mas, vou fazendo como posso, eu até gosto do serviço doméstico o problema é o tempo, trabalho o dia todo e ainda tem as costuras, né?] Mas, vamo que vamo, né? Fico aqui torcendo por ti, amiga !
Beijão, amiga !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Anna Rachel postou o comentário número:

Olá Neli!!!
Gosto tanto qdo recebo suas visitas lá no meu cantinho. Me faz tão bem!!! Me deixa mto serelepe, sabia?! Hssss
Menina, vida de mãe, mulher, profissional, etc, etc é cheia de causos e percalço, mas imagino q ficar sem a ajudante da casa deva ser uma trmenda barra. Deve desestrturar tda rotina.
Bem, desejo q TUDO se organize da melhor maneira p/ vc e tda família. ;D
Bjokas e excelente semana, sem chuva, p/ tds nós.

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Aih, eu amo o frio... hihihi!!! Dá aquela preguicinha, mas no calor fico imprestável, a minha pressão abaixa... hahaha!!
Amei A Menina que Roubava Livros. Tem os momentos tristes, mas é bem interessante!! Boa leitura pra vc!!!
Bjs

Ana Pierri postou o comentário número:

Neli, bom dia.

Realmente vc tem razão este friozinho é bom de ficar na cama.,as dores resurgem, mas quanto a empregada, como diz o ditado se conselho fosse bom...mas dando o meu pitaco, sou a favor de uma senhora mesmo no caso dela ser só baba. Boa sorte com sua nova personal colega, as vezes mudanças são para bemmmm melhor.
bjs.
Ana Pierri

Mary postou o comentário número:

Oi Neli, obrigada pela visita e que bom que gostou do post Nostalgia.
Bjos
Mary - MaryArt

botão de chocolate postou o comentário número:

As vezes passamos por tantas cisas ao mesmo tempo que parece que não vamos dar conta, mas as cisas vão tomando seu rumo e derrepente tudo já passou.Espero que a coluna melhore, os problemas se resolvam logo e que vc arrume uma ótima mega empregada.Beijooos Lu

Nil Gonçalves postou o comentário número:

Querida Neli:

Sobre os problemas: familiares, a saída da pessoa que lhe ajudava, a coluna, resumindo, familiares, profissionais e na saúde, eu creio que isso tudo chegará ao final, pois sempre passamos por situações adversas, mas vencemos.
Tudo que a preocupa faz sentido, visto que vemos tantas coisas por aí...mas não desanime, Neli, tudo se ajeitará...
Beijinss

Amanhã, no brechozin, vai ter um EVENTO e tanto...apareça(M), conto com você(s).

Fernanda Reali postou o comentário número:

Acho que dá pra viver superbem sem empregada, se as crianças forem grandes, mas como a tua é pequena, precisa de uma atenção maior. Cachorra, casa, pátio, tudo requer um trabalho diário que não pára nem entra em recesso. Faz bem em procurar outra pessoa sim.

Te cuida, amiga!

Beijoooo

Milena postou o comentário número:

Também não sou das que gostam de babás. Acho que a maioria faz isso que vc citou aí, ficam na internet, na tv, não dão aquela atenção para as crianças. Acredito que a maioria seja assim. Sou mais arranjar uma empregada pra limpar a casa, já que seus filhos fazem quase tudo sozinho. Vou torcer pra vc conseguir uma boa empregada logo.
Beijo.

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Sabe amiga eu aqui ainda estou procurando alguem, pois prefiro uma pessoa que venha todos os dias nem que seja por meio periodo, do que uma diarista, que no final das contas o valor é o mesmo, e na maioria das vezes, como elas ganham por dia acabam por não vir e nem avisam....
Por isso vou te desejar sorte nesta nova empreitada, tomara que você encontre alguem logo e que esta pessoa seja responsavel, e prestativa.

Muita Luz e Paz
Abraços