Top Comentarista




Esta postagem é uma homenagem às Top Comentaristas, do meu e de todos os blogs e um esclarecimento, pra quem ainda não sabe do que se trata.

Para mim, quem deixa um comentário é uma pessoa que está bem próxima de mim, mesmo estando fisicamente distante, é alguém muito presente no meu mundo virtual e que alegra imensamente meu mundo real.

Antes de criar meu blog, quando apenas visitava outros blogs, uma das minhas madrinhas bloguística me falou que era muito importante pra blogueira que se deixasse um comentário.

Na prática aprendi que, além de ser muito interessante receber comentários, era uma forma de transformar meros visitantes e leitores em amigos, onde, retribuindo as visitas eu passava a conhecê-los melhor, participando do seu cotidiano, suas tristezas, alegrias e realizações.

O objetivo do quadro de Top Comentarista é criar um link direto para o blog da pessoa que veio ao seu blog, leu sua postagem, gostou e ainda reservou um tempinho pra deixar um comentário.
Quando visito um blog e tem o gadget de "Top" sempre que o tempo permite, vou fazer uma visita a alguns daqueles "Tops". 
Sabe por quê? Porque sei que aquela pessoa é alguém disposta a criar vínculos de amizade, ela usa o blog para interagir, conhecer gente nova e criar um elo. Pense nisso!  

Já vou avisando que as vezes o quadro de Top Comentarista some, simplesmente desaparece...mas depois volte novamente. Não me pergunte o porquê.

Aqui instalei o gadget através do SemNome, mas você também pode instalar pelo UsuárioCompulsivo, acredito até que existam outros, vale a pena pesquisar.

Eventualmente costumo sortear um mimo entre as Top Comentarista, como uma forma de dizer "muito obrigada!", então, em breve, estarei retribuindo a atenção, mas como fica difícil presentear a todos, o jeito é fazendo um sorteio...me aguardem!

Tenho percebido há algum tempo que o quadro de seguidores anda instável, vejo que aumentam os números, mas nem sempre aparecem novas fotos ou clicando na foto não chego no perfil e, consequentemente, no blog do meu novo seguidor, por isso tento chegar até meus novos amigos, para também segui-los, através dos comentários. Então, se não cheguei até um de vocês me dê um toque, por favor.

Caso não consigam me seguir, clicando em "participar deste site", pois tenho encontrado dificuldades em seguir pessoas queridas fazendo este procedimento, recebam minhas publicações através do seu email indo na barra lateral no meu blog em "Caprichos via email", digite seu email e clique em "confirmar"...prontinho, você receberá minhas atualizações e poderá vir aqui sempre que tiver novidades. É assim que estou fazendo nos blogs que não tenho conseguido seguir do jeito convencional.

Bjs♥


35 comentários:

Carol postou o comentário número:

Interessante esse negócio de top comentaristas, já vi na barra lateral de alguns blogs.
Beijos

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

E eu tô sempre ali ... cabeça com cabeça , com a Ana Pierri hehehe lembrei daquele desenho animado do pateta , OWUNNNN acho que foi o dorilax tô meia trêbada hehehehe amanhã eu volto amiga bjim iluminado

Geh*** postou o comentário número:

Oi Neli bem bacana isso que escreveu!!! E é verdade, acho também o comentário muito importante. Achei a ideia de visitar os blogs da lista dos "TOP" de outros blogs bem legal. Vou praticar isso. E mais importante do que deixar recadinho e ler o post também. Fico triste quando percebo um recado no qual a pessoa nem leu meu post. Mas enfim, adoro teu cantinho e sempre que posso deixo meu recadinho por aqui, não é atoa que estou nos seus "TOP's", rsrsr.
E estou com muita sinceridade!!!

B-jokasssssssssssssssss

Lu postou o comentário número:

Oi Neli,boa noite !!!
Eu acho tão legal esse top comentarista eu tentei instalar pra fazer um sorteio,mas não consegui instalar no meu blog.
Coisa de gente "superdotada"rsrs.
Vou tentar de novo pelo link que você colocou.
Beijo Lu

raquel pedruzzi postou o comentário número:

Oi Neli!
Passando para te ver e saber das novidades amiga! Andei meio sumidinha porque fiz uma cirurgia e estava me recuperando... Não dava para ficar muito tempo no note para não ter dores no local que mexeu, então só passei poucas vezes pela net.
Mas devagar eu vou visitando as amigas e atualizando meu bloguito também!
Bjsss e uma ótima quinta!

Beth Salvia postou o comentário número:

Que legal Nely, também acho que devemos dar importancia aqueles que veem e deixam um comentário, muito meigo isso. Fico triste qdo sou seguidora deixo inumeros comentarios e a pessoa nunca vem até mim, estranho né? Sei que alguns blogs tem mais de vez em quando é bom ser gentil, mas por outro lado tem vc que reconhece seus comentaristas parabéns, bjs

Maitê Rodrigues postou o comentário número:

Oi, Neli!!
Adoro receber comentários. No meu post de hoje até falei sobre isso. Realmente, eu fico mto feliz por saber q a pessoa q não me conhece no mundo real dispõe do seu precioso tempo pra deixar um recado. É um carinho, mesmo!! Preciso aprender como adicionar a Top Comentarista no meu blog, pq tb quero fazer um sorteio. E, olha, adorei saber q sou a 5ª colocada no seu blog... rsrsrs... nem imaginava!!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

monica ventura postou o comentário número:

Bom dia amiga Neli,estamos em sintonia adorei tudo que escreveu,era tudo isso mesmo que se passa comigo,gostaria de instalar o top comentarista,não sei se vou conseguir colocar isso lá no blog,beijinhos se eu não conseguir vou te escrever para o email.Desejo-te um dia especial

Bia Jubiart postou o comentário número:

Bom dia Neli!

Sou a prova viva de que alguns amigos mesmo distantes acabam ficando amigos reais... O difícil é comentar em todos, na verdade quase impossível, então acabo criando mais vínculo com quem tenho mais afinidade e sinergia.

Bella, beijo no coração!

Lisy Brinhosa postou o comentário número:

Oi Neli...
Os mimos chegarão!!!

Amei!!!

Muito obg!!!

Beijão...

ps.: hj inda faço um post no blog...

Renata Marques postou o comentário número:

A Neli, sem às voltas com os mimos para suas leitoras. Legal esse aplicativo de top comentaristas.

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Receber comentários é tão bom, e deixá-los também o é. Vejo o comentário também como uma forma de divulgação, pois nos permite visitar um blog, simplesmente por ter gostado do comentário que a pessoa dixou em algum blog amigo.

Neli quer dizer que ando te "assombrando" em sonho...kkkk Deve ser por eu não ter ganho o sorteio do teu blog.....kkkkkkkk Bem, espero que pelo menos ao acordar tenha ficado uma sensação boa. O que quer dizer que não foi literalmente um pesadelo. Provavelmente andamos aprontando em uma dimensão paralela ainda como blogueiras....rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Adriana Balreira postou o comentário número:

NEli,
quando comecei a "andar" nos blogs eu só lia e ia embora...Não me preocupava em dizer o que achava ou não. Depois que me toquei que era bom fazer isso. Tão bom receber o carinho das pessoas. E ainda mais essa interação vira amizade, respeito, admiração...Eu adoro!!!
Beijos
Adriana

Cíntia postou o comentário número:

Olá Neli!!!Estou voltando à ativa rrsrrs, pretendo estar mais em contato com vcs :)
Beijinhoss e tenha um dia iluminado!Ahh, concordo e muito com teu post.

Liliane de Paula postou o comentário número:

Sabe que não sei como se coloca essa listagem, Neli.
Acho bom demais receber comentários. E faço sempre. Precisa que seja uma troca. Ninguem pode ou deve dar amor ou atenção a quem não nos dá atenção.
Isso é regra na minha vida.
Tem um ditado que diz: é dando que se recebe.

Bianca de Neve postou o comentário número:

Tem uma brincadeira pra você participar lá no meu blog, um desafio de perguntas e respostas.bjs

Fabi Teixeira postou o comentário número:

Neli querida,
Adoro o gadget das "Top". Sempre espio nos blogs que visito quem são. muitas vezes são "azamigas". E é a mais pura verdade que sa grande maioria são pessoas com quem vc interage mais e acaba estreitando a amizade.
Tenho muito alegria em te ter entre as minhas. E sabe que das minhas, já conheço 3 pessoalmente ? Amizades que sairam do virtual para o real.
Beijos no coração.

Rosana Remor postou o comentário número:

E E U TENHO MUITO ORGULHO EM ESTAR SEMPRE POR AQUI E EM DEIXAR COMENTÁRIOS NOS BLOGS QUE VISITO!ACHO SUPER-FOFO!!BJS!!

Mary postou o comentário número:

Oi Neli, legal este post. Eu já tentei colocar no meu blog, mas, não consegui. Quanto a pessoa te seguir e vc depois não consegui encontra-la acontece demais comigo não aparece o link do blog, so quando deixa o comentário, dai fica mais fácil achar.
Beijos
Mary - MaryArt

Bianca de Neve postou o comentário número:

Olha eu aqui outra vez, assim vou parar no top comentaristas, rs.
Nely acho a gente muito parecida, lembro que quando eu tava relembrando algumas coisas que eu gostava na minha infância e vim aqui e você tava relembrando também. Sobre esporte eu já sabia que você gostava, eu sou São Paulina e quarta-feira passada teve jogo do São Paulo em Belém, e os vi de perto pois trabalho no Estádio de Futebol Mangueirão (uhuu)...
Pow mas sobre o Eric Bana nós vamos brigar, kkkk. Ele é lindo né? Ai ai, aqui posso suspirar por ele que meu marido não vai ver, rs. bjs

Milena postou o comentário número:

É verdade mesmo, comentar é uma forma de interagirmos, criarmos vínculos, amizades. Por isso também acho importante o comentário. Pena que menos da metade das pessoas que nos visitam, comentam.

botão de chocolate postou o comentário número:

OI Neli é sempre muito bom passar por aqui e hoje aprendi mais uma que não sabia.Acho que receber comentarios é muito motivador é uma troca de carinho de amizade é muito bom ter esta resposta é sentir que você não esta sozinha, acho demais.Beijoos Lu

Pepa postou o comentário número:

Também acho que os comentários nos aproximam, a gente chega a ficar preocupada quando alguém some né ??

Vou vir mais, para me tornar top também, srrss

Bjus 1000 querida

Zizisantos postou o comentário número:

Faz pouco tempo que descobri ser top comentarista, pois uma amiga blogueira me falou sobre tal fato. Fico pensando as vezes, se não incomodo de tanto comentar em determinado blog! Principalmente quando o dono do blog, sequer dar uma palavrinha!
Acho importante esse intercambio, essa troca de palavras, essa gesto de carinho. Esse carinho virtual se transforma vira realidade.

bjos
Zizi

Diacuy postou o comentário número:

Vc tem toda razão: Criamos vinculos com quem nos visita e comenta algo.

Sueli postou o comentário número:

Neli, parabéns pelo post, hj aprendi mais uma!!

Vou instalar lá no meu blog e tbm td 6-feira eu blogo sobre dicas para blogs, vou linkar vc lá e avisar para o pessoal vir aqui te conhecer.

Obrigada querida!!

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

Oi lindona!
Blogar é uma troca.
De que adianta a gente pensar, fazer uma postagem super bonita e bem pesquisada, ara não receber nenhum tipo de comentário?
Eu faço questão de retribuir dentro do possível os meus.
EU uso esse gadget a pouco tempo, e é muito legal esse vínculo que se forma.
Um beijo e um ótimo final de semana

Desconstruindo a Mãe postou o comentário número:

Adorei a dica!!!

Vim retribuir a visita e desejar um lindo fds!

Já começo a seguir hoje mesmo!

Beijo!
Ingrid

Lucia Bara postou o comentário número:

Isso é muito legal mesmo, e nos ajuda a identificar aquele que está sempre nós visitando.
Vou ver se consigo instalar no meu tbem.
Beijos e bom final de semana
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Carol Schwarz postou o comentário número:

Valeu pela dica, adorei. Bjks e excelente fim de semana.

Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

Elaine Cristina postou o comentário número:

Passando para agradecer-te a visita e te desejar um feliz fim de semana!

Gosto muito de interagir com as pessoas que me cercam, sempre que possível visito outros jardins!

Um abraço carinhoso!

Bjs

Cissa Branco postou o comentário número:

Neli,

Ótimas dicas! Também tenho encontrado dificuldade de seguir alguns novos seguidores pelo perfil, simplesmente o blogger não permite, o que será isso?
Grandes beijos e ótimo final de semana

Viviane postou o comentário número:

Oi Neli,
uma dica muito legal, já tinha visto em alguns blogs. É uma forma de retribuir o carinho que recebemos, vendo as pessoas que mais se achegam.
Beijos e ótimo final de semana!!!

Carol Vieira postou o comentário número:

Neli, primeiro quero agradecer sua visitinha lá no blog. Ameeei que passou por lá. Eu sou nova aqui no seu blog e depois que conheci amei e fiquei. Tem blog que a gente se identifica, que gosta da pessoa só pelo jeito de escrever, pelas fotos, pelos temas e daí dá vontade de ficar.
Assim aconteceu com seu blog, vim conhecer e me apaixonei. Querooo ficar para sempre, rs.
Beijos e bom final de semana :o)

Ana Pierri postou o comentário número:

Olá Neli boa noite.

Que maravilha um sorteio, to precisando de um agrado., quem sabe a sorte desta vez vem.
Beijos
Ana Pierri